Pular para o conteúdo principal

Cilada Para Um Marquês - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro que li esse ano. “Cilada Para Um Marquês” foi um grata surpresa, Já adorava a escrita da Sarah MacLean desde da série “Os números do Amor”, mas esse superou todas as minhas expectativas. Quer conhecer melhor a autora? Clica Aqui!

Sophie Talbot é uma jovem inconformada com o rumo no qual a vida da sua família tomou. Seu pai enriqueceu vendendo carvão, e com isso conseguiu “comprar” o título de Conde, mas ter o título e o dinheiro não era garantia de que ela e suas irmãs seriam bem recebidas pela sociedade. Ela simplesmente odeia a aristocracia britânica e sonha em um dia abandonar Londres e deixar tudo isso para trás. O único problema é que suas irmãs e mãe amam tudo isso, mas são um centro de escândalos sem dimensões. Elas são conhecidas como Irmãs Perigosas, pois fazem de tudo para agarrar um novo aristocrata para a família.

“Os olhares perseguiam as jovens Talbot desde seus debutes - cinco em quatro anos -, cada uma delas tornando-se menos bem-vinda na sociedade do que a outra, de modo que os convites foram ficando escassos enquanto os anos passavam.” Pag:11.

O Marquês de Eversley, também conhecido como Rei, é o maior galinha de toda Londres. Ele já acabou com mais noivados do que se é capaz de contar. Há pouco tempo ele recebeu uma carta falando que seu pai, o Duque de Lyne, estava morrendo, e ele deveria encontrá-lo para receber suas última palavras, e assim finalmente tomar posse do ducado. Por causa disso, ele se vê obrigado a viajar para o norte.

Sophie, que é taxada como a mais sem sal das irmãs, acaba se envolvendo num escândalo sem precedentes, e é a partir desse momento que seu destino encontra com o Rei. Ela arruma carona com o Marquês, de uma maneira equivocada (que não posso contar porque seria spoiler grave) e que ele ser jamais sonhou, e assim, os dois começam a se envolver.

“Tantas razões, boneca. Uma de relativa importância é que não tenho intenção de deixar que uma das Cinderelas Borralheiras coloque o arreio em mim.” Pág:28.

Com o decorrer do livro, entendemos que Sophie só queria ter uma livraria, um amor e uma vida tranquila longe de todas aquelas fofocas. Já Rei, só queria um amor e passar a limpo seu passado misterioso. Os personagens são intensos e surpreendentes, os diálogos são brilhantes e, em algumas vezes, emocionantes. Super indico a leitura para todos que amam romance de época, e  também para aqueles que querem conhecer o gênero. Já adicionei os outros da série na minha infinita lista de desejados!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Cilada Para Um Marquês
Série: Escândalos e Canalhas #01
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...