Pular para o conteúdo principal

Como Num Filme - Resenha

Finalmente falarei sobre o lançamento mais recente de Lauren Layne! Como Num Filme é o prequel de Em Pedaços. Lembram do ex-namorado da protagonista Olivia? Ethan (ex de Olivia) e Stephanie (atual de Ethan) fazem uma pequena aparição no início de Em Pedaços, e nos deixam curiosos quanto a como um casal que em nada se parecem, acabam juntos. 

Stephanie Kendrick estuda cinema na Universidade de Nova York e é uma jovem amargurada, que na maior parte do tempo demonstra um grande apreço por roupas góticas, esmalte preto e maquiagem escura. Stephanie não queria voltar de jeito nenhum para a Carolina do Norte durante as férias de verão, onde moram seu pai e sua madrasta, mas o dormitório da universidade estaria fechado para reformas durante todo o recesso. Como se já não fosse ruim ficar sem seu quarto, a prima que ia viajar e abriga-la em seu apê, mudou os planos de última hora, ou seja, sua última opção era pedir abrigo ao seu ex nojento e traidor. 

Ethan ainda está superando a traição que sofreu e não aguenta mais ficar perto dos pais. Eles fazem de tudo para juntar ele e Olivia outra vez, além da pressão para que assuma a empresa da família. Fugindo de tudo isso, Ethan se matricula em uma eletiva de verão do curso de cinema, apesar de não ser seu curso, ele consegue a vaga por ser afilhado do professor. No corredor da faculdade, indo para a aula, ele tromba com uma gótica misteriosa em que se interessa bastante e, quando chega na sala de aula, tem uma grande surpresa! Ela não só faz a mesma eletiva que ele, como será sua parceira no trabalho que durará todo o verão. 

“O mau humor vem com o visual gótico?", ele pergunta, me olhando de cima a baixo. "Ou vende separado?"Levanto a mão para esconder meus olhos. "Cuidado pra onde aponta seus dentes, por favor. O brilho está me cegando."

Conversa e troca de farpas vai, conversa e troca de farpas vem, Ethan tem uma grande ideia! Claro que não perdeu tempo e apresentou a proposta para Stephanie. O trato era: Stephanie fingir ser sua namorada - com direito a mudança completa de visual- nas festas de sua família, e em troca, ele ofereceria o seu quarto de hóspedes no luxuoso apartamento em  que vive,  pelo resto do verão. 

Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.

O livro não é perfeito, mas é uma leitura gostosa. Somos envolvidos no enredo tanto do casal, quanto do roteiro sendo escrito por eles. Além de ficarmos inteirados sobre os acontecimentos que antecedem Em Pedaços,  conhecemos Olívia pelo ponto de vista do Ethan e não só como protagonista de uma história. 

Finalmente posso dizer que gostei bastante de um livro da Lauren Layne. Esse foi, para mim, o melhor dos livros da autora publicados em 2018. É uma história clichê? Pode ter certeza, mas, diferente das outras, é cativante. Em pedaços foi um livro legal, mas com certeza preferi o seu prequel. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Como Num Filme
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela


Páginas: 224

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...