Pular para o conteúdo principal

Como Num Filme - Resenha

Finalmente falarei sobre o lançamento mais recente de Lauren Layne! Como Num Filme é o prequel de Em Pedaços. Lembram do ex-namorado da protagonista Olivia? Ethan (ex de Olivia) e Stephanie (atual de Ethan) fazem uma pequena aparição no início de Em Pedaços, e nos deixam curiosos quanto a como um casal que em nada se parecem, acabam juntos. 

Stephanie Kendrick estuda cinema na Universidade de Nova York e é uma jovem amargurada, que na maior parte do tempo demonstra um grande apreço por roupas góticas, esmalte preto e maquiagem escura. Stephanie não queria voltar de jeito nenhum para a Carolina do Norte durante as férias de verão, onde moram seu pai e sua madrasta, mas o dormitório da universidade estaria fechado para reformas durante todo o recesso. Como se já não fosse ruim ficar sem seu quarto, a prima que ia viajar e abriga-la em seu apê, mudou os planos de última hora, ou seja, sua última opção era pedir abrigo ao seu ex nojento e traidor. 

Ethan ainda está superando a traição que sofreu e não aguenta mais ficar perto dos pais. Eles fazem de tudo para juntar ele e Olivia outra vez, além da pressão para que assuma a empresa da família. Fugindo de tudo isso, Ethan se matricula em uma eletiva de verão do curso de cinema, apesar de não ser seu curso, ele consegue a vaga por ser afilhado do professor. No corredor da faculdade, indo para a aula, ele tromba com uma gótica misteriosa em que se interessa bastante e, quando chega na sala de aula, tem uma grande surpresa! Ela não só faz a mesma eletiva que ele, como será sua parceira no trabalho que durará todo o verão. 

“O mau humor vem com o visual gótico?", ele pergunta, me olhando de cima a baixo. "Ou vende separado?"Levanto a mão para esconder meus olhos. "Cuidado pra onde aponta seus dentes, por favor. O brilho está me cegando."

Conversa e troca de farpas vai, conversa e troca de farpas vem, Ethan tem uma grande ideia! Claro que não perdeu tempo e apresentou a proposta para Stephanie. O trato era: Stephanie fingir ser sua namorada - com direito a mudança completa de visual- nas festas de sua família, e em troca, ele ofereceria o seu quarto de hóspedes no luxuoso apartamento em  que vive,  pelo resto do verão. 

Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.

O livro não é perfeito, mas é uma leitura gostosa. Somos envolvidos no enredo tanto do casal, quanto do roteiro sendo escrito por eles. Além de ficarmos inteirados sobre os acontecimentos que antecedem Em Pedaços,  conhecemos Olívia pelo ponto de vista do Ethan e não só como protagonista de uma história. 

Finalmente posso dizer que gostei bastante de um livro da Lauren Layne. Esse foi, para mim, o melhor dos livros da autora publicados em 2018. É uma história clichê? Pode ter certeza, mas, diferente das outras, é cativante. Em pedaços foi um livro legal, mas com certeza preferi o seu prequel. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Como Num Filme
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela


Páginas: 224

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar