Pular para o conteúdo principal

As Crônicas De Gelo e Fogo - Resenha

Olá pessoas! Hoje venho aqui com novidades vindas diretamente de Westeros. Li o primeiro livro de Game of thrones(GOT) e descobri que é muito bom, mas tenho ressalvas comparando o mesmo com a série.

Bom, a primeira temporada da série mostra, de maneira muito fiel, os fatos do primeiro livro. Mas  como todos devem saber, o livro é muito mais assertivo quando se trata de dar profundidade aos personagens. A série perde um pouco, também, quando o assunto é dramaticidade. Não que os atores sejam ruins, mas em comparação com o livro, alguns momentos chaves não recebem a importância que é dada na obra original, como por exemplo, a relação da khaleesi com Khal Drogo. No livro, eles tem um envolvimento muito mais profundo, evoluindo de maneira gradativa. Na série, por sua vez, tudo acontece meio atropelado na relação desse nosso casal, mesmo levando em conta que é uma outra mídia e não se tem tanto tempo para evoluir um personagem, mesmo que Jason Momoa e Emília Clarke (atores que interpretam o casal) sejam bem carismáticos, eles não ganham tanto assim sua admiração quanto na obra literária.

Jason Momoa e Emília Clarke
Um ponto que até mesmo o mestre Martin reconhece, é que os filhos de Ned Stark deveriam ter a idade que lhes foram dada na série, não nos livros, pois todos eles tiveram a idade aumentada para a obra produzida pela HBO. Ele diz que se tivesse feito seus personagens mais velhos teria trazido mais realidade aos livros, e não teria feito um personagem de seus 15 anos lutar uma guerra. Esses fatos não tiram nenhuma vírgula do valor da série, até porque foi através da série que fui convencido a ler os livros.

Tabela comparativa de idade Livro x Série 
Personagens
Idade no livro
Idade na série
Robb Stark/ Jon Snow
14
17
Bran Stark
7
10
Arya Stark
9
11
Sansa Stark
11
13
Rikon Stark
3
6

Bom pessoal; essa foi minha análise (atrasada uns oito anos) do livro de comparação com série, e não esqueçam: “The Winter is coming”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar