Pular para o conteúdo principal

As Crônicas De Gelo e Fogo - Resenha

Olá pessoas! Hoje venho aqui com novidades vindas diretamente de Westeros. Li o primeiro livro de Game of thrones(GOT) e descobri que é muito bom, mas tenho ressalvas comparando o mesmo com a série.

Bom, a primeira temporada da série mostra, de maneira muito fiel, os fatos do primeiro livro. Mas  como todos devem saber, o livro é muito mais assertivo quando se trata de dar profundidade aos personagens. A série perde um pouco, também, quando o assunto é dramaticidade. Não que os atores sejam ruins, mas em comparação com o livro, alguns momentos chaves não recebem a importância que é dada na obra original, como por exemplo, a relação da khaleesi com Khal Drogo. No livro, eles tem um envolvimento muito mais profundo, evoluindo de maneira gradativa. Na série, por sua vez, tudo acontece meio atropelado na relação desse nosso casal, mesmo levando em conta que é uma outra mídia e não se tem tanto tempo para evoluir um personagem, mesmo que Jason Momoa e Emília Clarke (atores que interpretam o casal) sejam bem carismáticos, eles não ganham tanto assim sua admiração quanto na obra literária.

Jason Momoa e Emília Clarke
Um ponto que até mesmo o mestre Martin reconhece, é que os filhos de Ned Stark deveriam ter a idade que lhes foram dada na série, não nos livros, pois todos eles tiveram a idade aumentada para a obra produzida pela HBO. Ele diz que se tivesse feito seus personagens mais velhos teria trazido mais realidade aos livros, e não teria feito um personagem de seus 15 anos lutar uma guerra. Esses fatos não tiram nenhuma vírgula do valor da série, até porque foi através da série que fui convencido a ler os livros.

Tabela comparativa de idade Livro x Série 
Personagens
Idade no livro
Idade na série
Robb Stark/ Jon Snow
14
17
Bran Stark
7
10
Arya Stark
9
11
Sansa Stark
11
13
Rikon Stark
3
6

Bom pessoal; essa foi minha análise (atrasada uns oito anos) do livro de comparação com série, e não esqueçam: “The Winter is coming”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c