4 de fevereiro de 2019

Querido Vizinho - Resenha

O livro de hoje foi escolhido pelo nome ter chamado muita atenção. Querido Vizinho, publicado pelo selo Essência do grupo editorial Planeta de Livros e escrito por Penelope Ward. O próprio nome nos promete MUITO clichê e, por isso, me interessei muitíssimo!  

Chelsea Jameson é uma mulher com o coração partido. O amor da sua vida a deixou por outra mulher e, agora, ela está se esforçando para colher os cacos. Chelsea conseguiu a pouco se mudar da casa que dividia com o ex para uma bom apartamento, ele seria perfeito, se não fossem os benditos latidos de cachorro do vizinho toda manhã. Ela até reclamaria se não tivesse visto o vizinho sendo totalmente grosseiro com outras pessoas do prédio. 

Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida.

O vizinho, chamado carinhosamente de “artista irritado” por Chelsea, é um cara gostosão que fica fazendo grafites nas paredes do prédio, que, por um acaso, lembra muito seu ex. Em uma bela manhã, Chelsea foi novamente acordada pelos latidos dos cães, resolveu bater na porta do vizinho gostosão para reclamar, ele, com toda a sua ironia, a encorajou a reclamar com o síndico do prédio, mas após descobrir, por meio de muita pesquisa, a sala do síndico, ela bate na porta e é surpreendida pela pessoa que ali encontra. 

Às vezes a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não.

Esse livro é uma típica história de amor, com a diferença de que em poucas páginas, a autora conseguiu contar uma história que caberia em 3 livros. Depois de terminar a leitura, descobri que existe outro livro que antecede esse, e conta a história de amor do ex namorado de Chelsea, mas garanto que não faz diferença ter lido o outro, pelo menos não fez para mim.

Os personagens são ótimos, os diálogos de Damien (artista irritado) e Chelsea são sempre divertidos e cheio de piadas internas que duram todo o livro. Os cachorros que não param de latir também são a coisa mais fofa do mundo! Apesar da escrita da autora não ser das melhores, os personagens conseguem te prender ao livro, nos cativando a prosseguir com a leitura.  

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Querido Vizinho
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!