5 de abril de 2019

No Badalar da Meia-Noite - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“No Badalar da Meia-Noite” é primeiro livro da série “The Naughty Princess Club” da autora “Tara Sivec” lançamento desse mês da “The Gift Box Editora”. Estava extremamente curiosa com esse livro, pois amo releitura de contos de fadas. Quando peguei o livro fiquei encantada, a capa está lindíssima com letras em alto-relevo, a diagramação maravilhosa, com direito a coroa de princesa no início dos capítulos!! Rsrs.

Cynthia vive a vida perfeita, sua família, sua casa, seu bairro são daqueles tipo comercial de margarina. Para completar a perfeição com chave de ouro ela é presidente da Comissão de Eventos da Vizinhança, responsável por todas as festas chiques que acontecem no lindo bairro de Farytale Lane. Sua vida se resume em manter a casa e a si impecáveis, uma mulher chique nunca está desarrumada. O problema é que sua vida começa a desmoronar quando num belo dia ela volta do mercado e encontra um envelope com os papéis do divórcio.

Seu, agora, ex-marido Brian simplesmente fugiu com a babá levando todo o dinheiro deles e da empresa em que trabalha com os pais. Ela se vê sozinha com uma filha de 13 anos, sem nenhum dinheiro e com os sogros a acusando de roubo. Eles não conseguem acreditar que o filho fugiria com o dinheiro da família. Cynthia, não sabe o que fazer e nem entende como foi parar nessa situação. Porém, para todos os seus vizinhos e sua filha, ela diz que seu marido está viajando a trabalho. Afinal, cultivar a aparência de perfeição é importante, mas principalmente não quer virar o assunto da rua.
“Tenho que acreditar que Brian voltará para casa logo. Talvez tudo não voltasse a ser como antes, mas dizer a verdade só nos faria passar por idiota. Neste momento, minha reputação é tudo o que eu tenho, e nem pensar que vou manchá-la ao alimentar as fofoqueiras da cidade.” Pág: 10.

Até que um dia Cindy passa por um situação desesperadora e acaba conhecendo Ariel, sua vizinha escandalosa que todo mundo da vizinhança julga ser “mau caráter”. Porém, é Ariel que a salva daquele embaraço e com isso elas acabam ficando próximas.

Durante a festa de Halloween do bairro, Cindy se aproxima ainda mais de Ariel e conhece Isabelle. Elas estão vestidas de princesas e são convidadas para trabalhar em um festa com aquelas roupas. Como todas estão em uma crise financeira elas acabam aceitando, o problema que a festa não é infantil como elas tinham imaginado. Ela foram confundidas com strippers e fogem correndo do local, mas nessa confusão acabam alertando que isso pode se tornar um grande negócio.
“- A vida é uma merda. Os homens são uma merda. Nós, mulheres, temos que nos juntar. Você precisa aprender a não se incomodar com o que as pessoas pensam sobre você e decidir o que fazer com a sua vida, e eu quero ajudar você a fazer isso.” Pág: 31.

O único problema é que Cindy só tirou a roupa para seu marido e é totalmente travada. Belle é uma bibliotecária que mora com o pai, e é ainda mais envergonhada que Cindy. Ariel, apesar de ser a mais louca ainda tem suas limitações. Como essas três loucas poderiam virar strippers e ainda montar um negócio com isso? Para saber a resposta dessa pergunta você vai precisar ler o livro!! Rsrs.

O livro é extremamente divertido e tem um lado quente, além de contar uma história de superação e descoberta surpreendente. Cindy é uma mulher que passou a vida se anulando, então acompanhar a evolução da personagem é muito legal. Sem falar que ela aprendeu com a maluca da Ariel a não ter o nariz em pé. Estou louca para conhecer melhor Ariel e Belle, elas já se tornaram minhas amigas!! Rsrs. Não posso deixar de falar de JP, ele é um personagem super importante na história e que nos arranca suspiros o tempo todo.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: No Badalar da Meia-Noite
Série: The Naughty Princess Club#01
Autora: Tara Sivec
              Editora: The Gift Box
Páginas: 328

Um comentário:

  1. Confessa que o que você achou mais sensacional foram os títulos de cada capítulo! Hahahahhaahhahaa

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!