Pular para o conteúdo principal

A Fênix de Fabergé - Resenha

O livro de hoje é um romance cheio de mistérios, vingança e sensualidade. Escrito a partir de uma brilhante parceria de Sue Hecker e Cassandra Gia, A Fênix de Fabergé foi publicado pela editora Harlequin (nosso amorzinho), e nos conta uma história de amor e vingança em um circo, sim, você leu certo, C-I-R-C-O!  

Aleksei só busca uma coisa: vingança. Após o terrível incêndio que aconteceu anos atrás no circo em que ele e seu pai trabalhavam, Aleksei  fez de tudo para se reestruturar e voltar ao brasil,  para finalmente fazer Adrik Vladmirovich, o culpado de toda essa catástrofe que resultou na morte de seu pai pagar pelo o fez. Todavia ele não contava com Kenya, a linda e já crescida filha de seu arqui-inimigo, que o deixou perdidamente encantado a primeira vista. Como ele poderia se vingar do pai dela sem ganhar o seu ódio e desprezo? 

Fazer Kenya confiar em mim é tudo o que preciso. Sei que já não conseguirei mais seguir em frente sem a ter ao meu lado. Toda a raiva que senti por todos estes anos se transformou numa preocupação extrema no sentido de a proteger.

Kenya é uma contorcionista de primeira linha, o resultado de anos de treinos longos e  exaustivos. Foi criada e treinada pelo seu pai, um homem rígido e ganancioso, e nunca teve uma moradia fixa. Ela se lembra vagamente de que o último lugar em que morou por muito tempo foi durante a sua infância, em um circo que pegou fogo, e apesar de querer saber o que aconteceu, seu pai nunca toca nesse assunto. Quando é contratada por um dos maiores circos do Brasil, se encanta com a possibilidade de se descobrir e viver novas experiências, não só isso, se encanta também pelo misterioso proprietário.  

Pensando nisso, sinto-me a própria matryoshka, cujas partes externas foram separadas e retiradas, revelando uma nova boneca, diferente da anterior.

Sue e Cassandra souberam muito bem nos envolver com a história, colocaram um toque de mistério que te incita a não largar o livro. Também desenvolveram muito bem o romance e o contexto dos personagens. As cenas eróticas são bem ousadas, e a química do casal é ótima. Os outros personagens também são bem legais, apesar de não aparecerem tanto, e as descrições dos espetáculos são ótimas!     

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi o cenário em que se passa a história. Eu nunca tinha lido um livro que se passasse em um circo, e adorei a experiência! Além de ter aprendido muitas coisas da cultura russa e seu idioma. Quanto aos protagonistas, nós podemos acompanhar o crescimento e desabrochar de Kenya, uma ótima personagem por sinal, e a evolução do amor de Aleksei, um personagem de múltiplas facetas. E por último, temos a oportunidade de  imergir totalmente na rotina de um circo, afinal, quem aqui nunca sonhou em fugir com o circo quando era criança? 

O amor pelo circo é um mistério para quem nunca viveu a sensação mágica de subir num picadeiro, uma incógnita para quem pretende decifrar o olhar satisfeito de um artista quando realiza seu número
Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: A Fênix de Fabergé
Autor: Sue Hecker e Cassandra Gia 
Editora: Harlequin

Páginas: 320

Comentários

  1. Nossa, amei sua resenha! Muito feliz pelo fato de A Fênix de FAbergé ainda estar dando seus frutos, porque, de fato, foi um romance em que eu e Sue nos dedicamos muito! Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente encantada. Obrigada, de coração pelo carinho e confiança. Ameiii

    ResponderExcluir
  3. "A Fênix de Fabergé" foi o inicio de muitas historias fantásticas depois veio "O Despertar da Baba Yaga" e por ultimo "Katyusha" todos eles tem um ponto histórico e cultural muito bom, fala também sobre amor em sua plenitude.
    Convido a todos a conhecer todas essas historias...
    A Fenix de Fabergé,
    O Despertar da Baba Yaga e
    Katyusha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c