Pular para o conteúdo principal

A Fênix de Fabergé - Resenha

O livro de hoje é um romance cheio de mistérios, vingança e sensualidade. Escrito a partir de uma brilhante parceria de Sue Hecker e Cassandra Gia, A Fênix de Fabergé foi publicado pela editora Harlequin (nosso amorzinho), e nos conta uma história de amor e vingança em um circo, sim, você leu certo, C-I-R-C-O!  

Aleksei só busca uma coisa: vingança. Após o terrível incêndio que aconteceu anos atrás no circo em que ele e seu pai trabalhavam, Aleksei  fez de tudo para se reestruturar e voltar ao brasil,  para finalmente fazer Adrik Vladmirovich, o culpado de toda essa catástrofe que resultou na morte de seu pai pagar pelo o fez. Todavia ele não contava com Kenya, a linda e já crescida filha de seu arqui-inimigo, que o deixou perdidamente encantado a primeira vista. Como ele poderia se vingar do pai dela sem ganhar o seu ódio e desprezo? 

Fazer Kenya confiar em mim é tudo o que preciso. Sei que já não conseguirei mais seguir em frente sem a ter ao meu lado. Toda a raiva que senti por todos estes anos se transformou numa preocupação extrema no sentido de a proteger.

Kenya é uma contorcionista de primeira linha, o resultado de anos de treinos longos e  exaustivos. Foi criada e treinada pelo seu pai, um homem rígido e ganancioso, e nunca teve uma moradia fixa. Ela se lembra vagamente de que o último lugar em que morou por muito tempo foi durante a sua infância, em um circo que pegou fogo, e apesar de querer saber o que aconteceu, seu pai nunca toca nesse assunto. Quando é contratada por um dos maiores circos do Brasil, se encanta com a possibilidade de se descobrir e viver novas experiências, não só isso, se encanta também pelo misterioso proprietário.  

Pensando nisso, sinto-me a própria matryoshka, cujas partes externas foram separadas e retiradas, revelando uma nova boneca, diferente da anterior.

Sue e Cassandra souberam muito bem nos envolver com a história, colocaram um toque de mistério que te incita a não largar o livro. Também desenvolveram muito bem o romance e o contexto dos personagens. As cenas eróticas são bem ousadas, e a química do casal é ótima. Os outros personagens também são bem legais, apesar de não aparecerem tanto, e as descrições dos espetáculos são ótimas!     

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi o cenário em que se passa a história. Eu nunca tinha lido um livro que se passasse em um circo, e adorei a experiência! Além de ter aprendido muitas coisas da cultura russa e seu idioma. Quanto aos protagonistas, nós podemos acompanhar o crescimento e desabrochar de Kenya, uma ótima personagem por sinal, e a evolução do amor de Aleksei, um personagem de múltiplas facetas. E por último, temos a oportunidade de  imergir totalmente na rotina de um circo, afinal, quem aqui nunca sonhou em fugir com o circo quando era criança? 

O amor pelo circo é um mistério para quem nunca viveu a sensação mágica de subir num picadeiro, uma incógnita para quem pretende decifrar o olhar satisfeito de um artista quando realiza seu número
Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: A Fênix de Fabergé
Autor: Sue Hecker e Cassandra Gia 
Editora: Harlequin

Páginas: 320

Comentários

  1. Nossa, amei sua resenha! Muito feliz pelo fato de A Fênix de FAbergé ainda estar dando seus frutos, porque, de fato, foi um romance em que eu e Sue nos dedicamos muito! Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente encantada. Obrigada, de coração pelo carinho e confiança. Ameiii

    ResponderExcluir
  3. "A Fênix de Fabergé" foi o inicio de muitas historias fantásticas depois veio "O Despertar da Baba Yaga" e por ultimo "Katyusha" todos eles tem um ponto histórico e cultural muito bom, fala também sobre amor em sua plenitude.
    Convido a todos a conhecer todas essas historias...
    A Fenix de Fabergé,
    O Despertar da Baba Yaga e
    Katyusha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot