Pular para o conteúdo principal

O Sol também é uma Estrela - Cinema

Data de Lançamento: 16 de maio de 2019.
Duração: 1h 40min
Gêneros: Drama e Romance.
Diretor: Ry Russo-Young
Distribuidor: Warner Bros.  

E aí galera,
Vamos falar hoje sobre o filme “O Sol Também É Uma Estrela”. Para quem não sabe, essa é uma adaptação cinematográfica do livro best-seller da autora Nicola Yoon, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nicola também é autora de “Tudo e todas as coisas”, best-seller que também teve uma adaptação para os cinemas em 2017.

Logo no início do filme, os dois que aqui ainda não se conhecem, estão em um trem que para a viagem até aguardar liberação dos trilhos. Quem é carioca e está acostumado com essa situação, por favor, levante a mão rsrsrs,mas então, aqui no RJ 40º alguns maquinistas apenas dão o aviso, outros pedem desculpas, alguns dão bom dia ao iniciar a viagem e assim por diante. No filme ao parar o trem e avisar aos passageiros sobre o atraso, ele também conta uma história pessoal, que achei maravilhosa e deixa uma mensagem linda.

“Não se preocupe ou se irrite por estar atrasado, você nunca sabe do que Deus te livrou no caminho.”

O nosso protagonista se chama Daniel Bae, e sua família é de imigrantes coreanos. Ele está no trem a caminho de uma entrevista para entrar na Dartmouth, faculdade de prestígio, e se tornar médico, o orgulho da família, mas esse não é bem o sonho dele. Já nossa protagonista se chama Natasha Kingsley, sua família é de imigrantes jamaicanos, e ela está no mesmo trem a caminho de sua última e desesperada tentativa de impedir a deportação dela, e da família, no dia seguinte.
Daniel é um romântico e sonhador,  quando vê Natasha na estação, ele tem razões para acreditar ser destino, e realmente tudo converge para que seus caminhos se cruzem, mas só funciona devido a crença de Daniel, pois Natasha é uma jovem prática, direta e bem realista. Daniel diz que fará com que ela se apaixone por ele, e a convence a participar do “teste” enquanto eles aguardam por seus respectivos compromissos. O que pode acontecer em 24h? Tudo!

O Sol também é uma Estrela fala bastante sobre destino, sobre o que acreditamos serem coincidências e na verdade estão interligadas e ocorrem por uma razão. Isso não retira seu livre arbítrio, apenas lhe coloca naquela interseção onde você escolhe por onde seguir. Tudo tem um motivo para acontecer, acredite e corra atrás dos seus sonhos, não importa o quão loucos possam parecer. Lembrem-se, as coisas nem sempre acontecem como queremos, mas acontecem como devem acontecer, e acredite, foi da melhor forma.

“Estar aberto ao destino é uma escolha.”

O Sol também é uma Estrela é super fofo e tem algumas cenas bem engraçadas, é um romance adolescente sim, mas tem momentos importantes de reflexão social e racial, o que já era esperado devido a natureza dos protagonistas. Ele me surpreendeu de maneira bem positiva e espero que vocês também curtam. Para aqueles que leram o livro, deixem aqui seus comentários, me contem se o filme atendeu suas expectativas ;)

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot