16 de maio de 2019

O Sol também é uma Estrela - Cinema

Data de Lançamento: 16 de maio de 2019.
Duração: 1h 40min
Gêneros: Drama e Romance.
Diretor: Ry Russo-Young
Distribuidor: Warner Bros.  

E aí galera,
Vamos falar hoje sobre o filme “O Sol Também É Uma Estrela”. Para quem não sabe, essa é uma adaptação cinematográfica do livro best-seller da autora Nicola Yoon, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nicola também é autora de “Tudo e todas as coisas”, best-seller que também teve uma adaptação para os cinemas em 2017.

Logo no início do filme, os dois que aqui ainda não se conhecem, estão em um trem que para a viagem até aguardar liberação dos trilhos. Quem é carioca e está acostumado com essa situação, por favor, levante a mão rsrsrs,mas então, aqui no RJ 40º alguns maquinistas apenas dão o aviso, outros pedem desculpas, alguns dão bom dia ao iniciar a viagem e assim por diante. No filme ao parar o trem e avisar aos passageiros sobre o atraso, ele também conta uma história pessoal, que achei maravilhosa e deixa uma mensagem linda.

“Não se preocupe ou se irrite por estar atrasado, você nunca sabe do que Deus te livrou no caminho.”

O nosso protagonista se chama Daniel Bae, e sua família é de imigrantes coreanos. Ele está no trem a caminho de uma entrevista para entrar na Dartmouth, faculdade de prestígio, e se tornar médico, o orgulho da família, mas esse não é bem o sonho dele. Já nossa protagonista se chama Natasha Kingsley, sua família é de imigrantes jamaicanos, e ela está no mesmo trem a caminho de sua última e desesperada tentativa de impedir a deportação dela, e da família, no dia seguinte.
Daniel é um romântico e sonhador,  quando vê Natasha na estação, ele tem razões para acreditar ser destino, e realmente tudo converge para que seus caminhos se cruzem, mas só funciona devido a crença de Daniel, pois Natasha é uma jovem prática, direta e bem realista. Daniel diz que fará com que ela se apaixone por ele, e a convence a participar do “teste” enquanto eles aguardam por seus respectivos compromissos. O que pode acontecer em 24h? Tudo!

O Sol também é uma Estrela fala bastante sobre destino, sobre o que acreditamos serem coincidências e na verdade estão interligadas e ocorrem por uma razão. Isso não retira seu livre arbítrio, apenas lhe coloca naquela interseção onde você escolhe por onde seguir. Tudo tem um motivo para acontecer, acredite e corra atrás dos seus sonhos, não importa o quão loucos possam parecer. Lembrem-se, as coisas nem sempre acontecem como queremos, mas acontecem como devem acontecer, e acredite, foi da melhor forma.

“Estar aberto ao destino é uma escolha.”

O Sol também é uma Estrela é super fofo e tem algumas cenas bem engraçadas, é um romance adolescente sim, mas tem momentos importantes de reflexão social e racial, o que já era esperado devido a natureza dos protagonistas. Ele me surpreendeu de maneira bem positiva e espero que vocês também curtam. Para aqueles que leram o livro, deixem aqui seus comentários, me contem se o filme atendeu suas expectativas ;)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!