Pular para o conteúdo principal

O Sol também é uma Estrela - Cinema

Data de Lançamento: 16 de maio de 2019.
Duração: 1h 40min
Gêneros: Drama e Romance.
Diretor: Ry Russo-Young
Distribuidor: Warner Bros.  

E aí galera,
Vamos falar hoje sobre o filme “O Sol Também É Uma Estrela”. Para quem não sabe, essa é uma adaptação cinematográfica do livro best-seller da autora Nicola Yoon, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nicola também é autora de “Tudo e todas as coisas”, best-seller que também teve uma adaptação para os cinemas em 2017.

Logo no início do filme, os dois que aqui ainda não se conhecem, estão em um trem que para a viagem até aguardar liberação dos trilhos. Quem é carioca e está acostumado com essa situação, por favor, levante a mão rsrsrs,mas então, aqui no RJ 40º alguns maquinistas apenas dão o aviso, outros pedem desculpas, alguns dão bom dia ao iniciar a viagem e assim por diante. No filme ao parar o trem e avisar aos passageiros sobre o atraso, ele também conta uma história pessoal, que achei maravilhosa e deixa uma mensagem linda.

“Não se preocupe ou se irrite por estar atrasado, você nunca sabe do que Deus te livrou no caminho.”

O nosso protagonista se chama Daniel Bae, e sua família é de imigrantes coreanos. Ele está no trem a caminho de uma entrevista para entrar na Dartmouth, faculdade de prestígio, e se tornar médico, o orgulho da família, mas esse não é bem o sonho dele. Já nossa protagonista se chama Natasha Kingsley, sua família é de imigrantes jamaicanos, e ela está no mesmo trem a caminho de sua última e desesperada tentativa de impedir a deportação dela, e da família, no dia seguinte.
Daniel é um romântico e sonhador,  quando vê Natasha na estação, ele tem razões para acreditar ser destino, e realmente tudo converge para que seus caminhos se cruzem, mas só funciona devido a crença de Daniel, pois Natasha é uma jovem prática, direta e bem realista. Daniel diz que fará com que ela se apaixone por ele, e a convence a participar do “teste” enquanto eles aguardam por seus respectivos compromissos. O que pode acontecer em 24h? Tudo!

O Sol também é uma Estrela fala bastante sobre destino, sobre o que acreditamos serem coincidências e na verdade estão interligadas e ocorrem por uma razão. Isso não retira seu livre arbítrio, apenas lhe coloca naquela interseção onde você escolhe por onde seguir. Tudo tem um motivo para acontecer, acredite e corra atrás dos seus sonhos, não importa o quão loucos possam parecer. Lembrem-se, as coisas nem sempre acontecem como queremos, mas acontecem como devem acontecer, e acredite, foi da melhor forma.

“Estar aberto ao destino é uma escolha.”

O Sol também é uma Estrela é super fofo e tem algumas cenas bem engraçadas, é um romance adolescente sim, mas tem momentos importantes de reflexão social e racial, o que já era esperado devido a natureza dos protagonistas. Ele me surpreendeu de maneira bem positiva e espero que vocês também curtam. Para aqueles que leram o livro, deixem aqui seus comentários, me contem se o filme atendeu suas expectativas ;)

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...