Pular para o conteúdo principal

O Sol também é uma Estrela - Cinema

Data de Lançamento: 16 de maio de 2019.
Duração: 1h 40min
Gêneros: Drama e Romance.
Diretor: Ry Russo-Young
Distribuidor: Warner Bros.  

E aí galera,
Vamos falar hoje sobre o filme “O Sol Também É Uma Estrela”. Para quem não sabe, essa é uma adaptação cinematográfica do livro best-seller da autora Nicola Yoon, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nicola também é autora de “Tudo e todas as coisas”, best-seller que também teve uma adaptação para os cinemas em 2017.

Logo no início do filme, os dois que aqui ainda não se conhecem, estão em um trem que para a viagem até aguardar liberação dos trilhos. Quem é carioca e está acostumado com essa situação, por favor, levante a mão rsrsrs,mas então, aqui no RJ 40º alguns maquinistas apenas dão o aviso, outros pedem desculpas, alguns dão bom dia ao iniciar a viagem e assim por diante. No filme ao parar o trem e avisar aos passageiros sobre o atraso, ele também conta uma história pessoal, que achei maravilhosa e deixa uma mensagem linda.

“Não se preocupe ou se irrite por estar atrasado, você nunca sabe do que Deus te livrou no caminho.”

O nosso protagonista se chama Daniel Bae, e sua família é de imigrantes coreanos. Ele está no trem a caminho de uma entrevista para entrar na Dartmouth, faculdade de prestígio, e se tornar médico, o orgulho da família, mas esse não é bem o sonho dele. Já nossa protagonista se chama Natasha Kingsley, sua família é de imigrantes jamaicanos, e ela está no mesmo trem a caminho de sua última e desesperada tentativa de impedir a deportação dela, e da família, no dia seguinte.
Daniel é um romântico e sonhador,  quando vê Natasha na estação, ele tem razões para acreditar ser destino, e realmente tudo converge para que seus caminhos se cruzem, mas só funciona devido a crença de Daniel, pois Natasha é uma jovem prática, direta e bem realista. Daniel diz que fará com que ela se apaixone por ele, e a convence a participar do “teste” enquanto eles aguardam por seus respectivos compromissos. O que pode acontecer em 24h? Tudo!

O Sol também é uma Estrela fala bastante sobre destino, sobre o que acreditamos serem coincidências e na verdade estão interligadas e ocorrem por uma razão. Isso não retira seu livre arbítrio, apenas lhe coloca naquela interseção onde você escolhe por onde seguir. Tudo tem um motivo para acontecer, acredite e corra atrás dos seus sonhos, não importa o quão loucos possam parecer. Lembrem-se, as coisas nem sempre acontecem como queremos, mas acontecem como devem acontecer, e acredite, foi da melhor forma.

“Estar aberto ao destino é uma escolha.”

O Sol também é uma Estrela é super fofo e tem algumas cenas bem engraçadas, é um romance adolescente sim, mas tem momentos importantes de reflexão social e racial, o que já era esperado devido a natureza dos protagonistas. Ele me surpreendeu de maneira bem positiva e espero que vocês também curtam. Para aqueles que leram o livro, deixem aqui seus comentários, me contem se o filme atendeu suas expectativas ;)

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano