21 de junho de 2019

O Contrato - Resenha

Sabe aqueles dias em que tudo o que você precisa para se distrair da correria é ler um belo clichê? Pois bem, eu estava super necessitada de um! Após muito procurar, achei o livro perfeito. O Contrato de Melanie Moreland, publicado em 2016 pela editora Pandorga, nos presenteará com o meu tipo de clichê favorito, duas pessoas que se odeiam se casando por contrato e sendo obrigadas a fingir que se amam por algum motivo mirabolante. 

Richard trabalhava em uma agência de publicidade e tinha convicção de que receberia sua tão sonhada promoção, ele seria o mais novo sócio! Mas parece que o seu patrão não tinha isso em seus planos. Não ser promovido foi a gota d'água, ele não aguentava mais aquela empresa, e precisava urgentemente sair daquele lugar. Sabendo da abertura de vaga na empresa concorrente, Richard conseguiu uma entrevista, só tinha um problema, a empresa era super tradicional e familiar, eles nunca contratariam um playboy pegador como ele. 

O único jeito de entrar naquela empresa seria se ele demonstrasse que mudou e que agora era um homem digno. E para isso ele teria que se casar com alguém e fazer parte dessa farsa até que fosse efetivado. Mas quem toparia fazer isso com ele?   

— Você está pronta? — perguntei, quase com medo de sua resposta.
— Sim.
Flexionei meu braço.
— Vamos nos casar.

Katy odeia o seu chefe, ser assistente de Richard VanRyan não era nada fácil, ele não cansava de a humilhar e tratar mal, ela só aguentava aquele emprego porque precisava do dinheiro para pagar o asilo de Penny e lhe dar uma vida digna, assim como ela lhe deu. O problema é que o asilo acrescentará 400 dólares a mensalidade, de onde ela tirará todo esse dinheiro? Ela já mora em um quartinho minúsculo e come apenas os muffins da empresa para poder pagar a mensalidade normal, ela não tem esse dinheiro todo. A menos que aceite a proposta de seu chefe desprezível e se case com ele. 

— Estou bem. Foi um bom dia.
— Bom para um casamento repentino com um babaca?
— Está entre meus dez melhores.

Nesta temática de clichê, foi o melhor livro que já li. Ele é muito bem desenvolvido, você acompanha a evolução dos personagens e do relacionamento deles. Nós rimos quando deveríamos rir e choramos quando deveríamos chorar. Richard consegue ser o maior babaca do mundo e, depois de um tempo de livro, ele se tornou um fofo babaquinha. Katy parecia uma pessoa completamente diferente no início do livro, mas depois que nós vemos o seu lado da história, nos apaixonamos de cara! Então fadinhas, se vocês ainda não leram esse livro, já podem colocar na lista! 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: O Contrato 
Autor: Melanie Moreland 
Editora: Pandorga

Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!