Pular para o conteúdo principal

O Contrato - Resenha

Sabe aqueles dias em que tudo o que você precisa para se distrair da correria é ler um belo clichê? Pois bem, eu estava super necessitada de um! Após muito procurar, achei o livro perfeito. O Contrato de Melanie Moreland, publicado em 2016 pela editora Pandorga, nos presenteará com o meu tipo de clichê favorito, duas pessoas que se odeiam se casando por contrato e sendo obrigadas a fingir que se amam por algum motivo mirabolante. 

Richard trabalhava em uma agência de publicidade e tinha convicção de que receberia sua tão sonhada promoção, ele seria o mais novo sócio! Mas parece que o seu patrão não tinha isso em seus planos. Não ser promovido foi a gota d'água, ele não aguentava mais aquela empresa, e precisava urgentemente sair daquele lugar. Sabendo da abertura de vaga na empresa concorrente, Richard conseguiu uma entrevista, só tinha um problema, a empresa era super tradicional e familiar, eles nunca contratariam um playboy pegador como ele. 

O único jeito de entrar naquela empresa seria se ele demonstrasse que mudou e que agora era um homem digno. E para isso ele teria que se casar com alguém e fazer parte dessa farsa até que fosse efetivado. Mas quem toparia fazer isso com ele?   

— Você está pronta? — perguntei, quase com medo de sua resposta.
— Sim.
Flexionei meu braço.
— Vamos nos casar.

Katy odeia o seu chefe, ser assistente de Richard VanRyan não era nada fácil, ele não cansava de a humilhar e tratar mal, ela só aguentava aquele emprego porque precisava do dinheiro para pagar o asilo de Penny e lhe dar uma vida digna, assim como ela lhe deu. O problema é que o asilo acrescentará 400 dólares a mensalidade, de onde ela tirará todo esse dinheiro? Ela já mora em um quartinho minúsculo e come apenas os muffins da empresa para poder pagar a mensalidade normal, ela não tem esse dinheiro todo. A menos que aceite a proposta de seu chefe desprezível e se case com ele. 

— Estou bem. Foi um bom dia.
— Bom para um casamento repentino com um babaca?
— Está entre meus dez melhores.

Nesta temática de clichê, foi o melhor livro que já li. Ele é muito bem desenvolvido, você acompanha a evolução dos personagens e do relacionamento deles. Nós rimos quando deveríamos rir e choramos quando deveríamos chorar. Richard consegue ser o maior babaca do mundo e, depois de um tempo de livro, ele se tornou um fofo babaquinha. Katy parecia uma pessoa completamente diferente no início do livro, mas depois que nós vemos o seu lado da história, nos apaixonamos de cara! Então fadinhas, se vocês ainda não leram esse livro, já podem colocar na lista! 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: O Contrato 
Autor: Melanie Moreland 
Editora: Pandorga

Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot