Pular para o conteúdo principal

O Contrato - Resenha

Sabe aqueles dias em que tudo o que você precisa para se distrair da correria é ler um belo clichê? Pois bem, eu estava super necessitada de um! Após muito procurar, achei o livro perfeito. O Contrato de Melanie Moreland, publicado em 2016 pela editora Pandorga, nos presenteará com o meu tipo de clichê favorito, duas pessoas que se odeiam se casando por contrato e sendo obrigadas a fingir que se amam por algum motivo mirabolante. 

Richard trabalhava em uma agência de publicidade e tinha convicção de que receberia sua tão sonhada promoção, ele seria o mais novo sócio! Mas parece que o seu patrão não tinha isso em seus planos. Não ser promovido foi a gota d'água, ele não aguentava mais aquela empresa, e precisava urgentemente sair daquele lugar. Sabendo da abertura de vaga na empresa concorrente, Richard conseguiu uma entrevista, só tinha um problema, a empresa era super tradicional e familiar, eles nunca contratariam um playboy pegador como ele. 

O único jeito de entrar naquela empresa seria se ele demonstrasse que mudou e que agora era um homem digno. E para isso ele teria que se casar com alguém e fazer parte dessa farsa até que fosse efetivado. Mas quem toparia fazer isso com ele?   

— Você está pronta? — perguntei, quase com medo de sua resposta.
— Sim.
Flexionei meu braço.
— Vamos nos casar.

Katy odeia o seu chefe, ser assistente de Richard VanRyan não era nada fácil, ele não cansava de a humilhar e tratar mal, ela só aguentava aquele emprego porque precisava do dinheiro para pagar o asilo de Penny e lhe dar uma vida digna, assim como ela lhe deu. O problema é que o asilo acrescentará 400 dólares a mensalidade, de onde ela tirará todo esse dinheiro? Ela já mora em um quartinho minúsculo e come apenas os muffins da empresa para poder pagar a mensalidade normal, ela não tem esse dinheiro todo. A menos que aceite a proposta de seu chefe desprezível e se case com ele. 

— Estou bem. Foi um bom dia.
— Bom para um casamento repentino com um babaca?
— Está entre meus dez melhores.

Nesta temática de clichê, foi o melhor livro que já li. Ele é muito bem desenvolvido, você acompanha a evolução dos personagens e do relacionamento deles. Nós rimos quando deveríamos rir e choramos quando deveríamos chorar. Richard consegue ser o maior babaca do mundo e, depois de um tempo de livro, ele se tornou um fofo babaquinha. Katy parecia uma pessoa completamente diferente no início do livro, mas depois que nós vemos o seu lado da história, nos apaixonamos de cara! Então fadinhas, se vocês ainda não leram esse livro, já podem colocar na lista! 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: O Contrato 
Autor: Melanie Moreland 
Editora: Pandorga

Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...