3 de junho de 2019

Querido Ex, (Que Acabou com a Minha Saúde Mental, Ficou Milionário e Virou uma Subcelebridade) - Resenha

Hoje eu farei mais uma indicação do que uma resenha propriamente dita, pois é um estilo de livro diferente do habitual, e a maior graça dele é você ir descobrindo coisas e informações aos poucos. O livro de hoje é Querido Ex, (Que Acabou com a Minha Saúde Mental, Ficou Milionário e Virou uma Subcelebridade), escrito por Juan Jullian

O livro é um compilado de cartas de um jovem para o seu ex namorado, cada capítulo se inicia com a data e o trecho de uma música ( inclusive, para ter uma experiência completa, o autor disponibilizou uma playlist no spotify com a música de cada capítulo) e nessas cartas, o personagem desabafa sobre todas as coisas ruins de seu relacionamento (e algumas boas também). 

Querido ex, 
Sim, é por essa singela alcunha que te chamarei hoje, amanhã e mesmo após a minha morte. Seu nome é menos digno de ser pronunciado do que o do assassino dos pais do Harry Potter; ecoar as letras que o formam é o equivalente a beber um copo do chorume deixado por caminhões de lixo após duas semanas de greve de coleta no Rio de Janeiro.

Você deve estar pensando “Ai, um monte de carta xingando o ex, que saco!”, e é aí que se engana, o autor te prende desde a primeira carta, ele consegue ser engraçado, irônico e melancólico ao mesmo tempo! As cartas vão passando e você vai descobrindo aos poucos sobre a vida do personagem e se interessa ainda mais pelo o que ele tem a dizer.

Foi a primeira vez que estive com ela sem ter você ao meu lado, e isso me fez perceber o quão cego eu fui por precisar das suas lentes para conseguir ver o mundo. Eu via a Aline, assim como eu via todos os indivíduos que passavam pelo meu caminho, através dos seus olhos. E sabe qual é a pior parte disso? VOCÊ É MÍOPE, QUERIDO!

Eis que agora, eu apresentarei alguns motivos para você comprar esse livro agora mesmo e iniciar a leitura: 

1- Você estará apoiando o trabalho de um autor nacional, o que todos nós sabemos que é MUITO importante! 

2- Estamos no mês do orgulho LGBTQ+ e é um ótimo livro para iniciar este mês. 

3- O ebook Kindle custa apenas DOIS REAIS! DOIS REAIS? SIM, DOIS REAIS! 

4- Para assinantes do Kindle Unlimited é GRATUITO. 

5- Eu juro que nem a Amazon e nem o autor estão patrocinando o blog ( Alô Amazon, aceitamos mimos !). 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Querido Ex, (Que Acabou com a Minha Saúde Mental, Ficou Milionário e Virou uma Subcelebridade)  
Autor: Juan Jullian
Editora: Transversal 

Páginas: 126

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!