Pular para o conteúdo principal

As Mil Partes do Meu Coração - Resenha

Vocês já se sentiram excluídos por não lerem uma autora que está sendo muito falada, comentada e ainda com um de seus livros envolvido em treta? Porque eu estava me sentindo totalmente por fora exatamente por não conhecer a escrita da queridona literária.

E não poderia estar falando de ninguém mais, ninguém menos que Colleen Hoover. Fiz uma escolha, possivelmente arriscada, de iniciar a leitura de seus livros pelo seu último lançamento, OK, talvez nem seja tão arriscada assim.

As mil partes do meu coração conta a história da família Voss, uma família bem complicada que mora numa igreja reutilizada e rebatizada de Dólar Voss — o mais engraçado nisso é que a família não é nem um pouco religiosa. A matriarca, uma vez atingida pelo câncer, vive no porão. O pai se casou com a antiga enfermeira da mãe, tendo, então, um novo filho. Em meio a essa loucura, tem os três filhos, dentre eles Merit.

Merit Voss é uma grande colecionadora de troféus que nunca ganhou, mas não é só isso que ela coleciona, Merit mantém vários segredos que sua família a obrigam a saber. Explorando a loja de antiguidades local procurando o próximo troféu da coleção, ela encontra Sagan. Sua inteligência e seu idealismo sem remorso a desarmam e  despertam para a vida — até ela descobrir que ele está completamente indisponível. Merit então recua profundamente em si mesma, observando sua família do lado de fora, quando descobre um segredo que nenhum troféu no mundo pode consertar.

Já cansada de guardar todas as informações confidenciais acerca de toda família, Merit decide escapar delas e se livrar das mesmas, elaborando um plano nada aconselhável. Tendo seu plano falhado (vamos imaginar um GIF de felicidade aqui), Merit é obrigada a lidar com as consequências.

— Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão.

Durante a leitura, não parava de pensar em como deveria ser viver numa família tão complexa quanto a Família Voss. Ao mesmo tempo, a vontade de ajudar Merit é grande, onde a autora, possivelmente, quis nos mostrar algo, talvez um alerta, podem existir muitas Merit’s ao nosso redor.

Mesmo com uma história cativante, a escrita do livro é um pouco arrastada. O clímax parece que nunca vai chegar para, assim, gerar engajamento, mas não consegui largar porque fiquei bem curiosa com os rumos que se tomariam.

Reconhecer que esse é o primeiro abraço que tenho em anos me faz chorar ainda mais.

Mesmo com um pontos negativo, As mil partes do meu coração é maravilhoso e super recomendado por mim. Se torna importante pelo assunto que aborda, a forma abordada e a solução da problemática. Sendo, então, uma leitura gostosa, mas, ao chegar esse momento, o final também fica bem próximo. O livro é boa escolha para conhecer a escrita da autora.

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: As Mil Partes do Meu Coração 
Autor: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Páginas: 306

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano