Pular para o conteúdo principal

As Mil Partes do Meu Coração - Resenha

Vocês já se sentiram excluídos por não lerem uma autora que está sendo muito falada, comentada e ainda com um de seus livros envolvido em treta? Porque eu estava me sentindo totalmente por fora exatamente por não conhecer a escrita da queridona literária.

E não poderia estar falando de ninguém mais, ninguém menos que Colleen Hoover. Fiz uma escolha, possivelmente arriscada, de iniciar a leitura de seus livros pelo seu último lançamento, OK, talvez nem seja tão arriscada assim.

As mil partes do meu coração conta a história da família Voss, uma família bem complicada que mora numa igreja reutilizada e rebatizada de Dólar Voss — o mais engraçado nisso é que a família não é nem um pouco religiosa. A matriarca, uma vez atingida pelo câncer, vive no porão. O pai se casou com a antiga enfermeira da mãe, tendo, então, um novo filho. Em meio a essa loucura, tem os três filhos, dentre eles Merit.

Merit Voss é uma grande colecionadora de troféus que nunca ganhou, mas não é só isso que ela coleciona, Merit mantém vários segredos que sua família a obrigam a saber. Explorando a loja de antiguidades local procurando o próximo troféu da coleção, ela encontra Sagan. Sua inteligência e seu idealismo sem remorso a desarmam e  despertam para a vida — até ela descobrir que ele está completamente indisponível. Merit então recua profundamente em si mesma, observando sua família do lado de fora, quando descobre um segredo que nenhum troféu no mundo pode consertar.

Já cansada de guardar todas as informações confidenciais acerca de toda família, Merit decide escapar delas e se livrar das mesmas, elaborando um plano nada aconselhável. Tendo seu plano falhado (vamos imaginar um GIF de felicidade aqui), Merit é obrigada a lidar com as consequências.

— Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão.

Durante a leitura, não parava de pensar em como deveria ser viver numa família tão complexa quanto a Família Voss. Ao mesmo tempo, a vontade de ajudar Merit é grande, onde a autora, possivelmente, quis nos mostrar algo, talvez um alerta, podem existir muitas Merit’s ao nosso redor.

Mesmo com uma história cativante, a escrita do livro é um pouco arrastada. O clímax parece que nunca vai chegar para, assim, gerar engajamento, mas não consegui largar porque fiquei bem curiosa com os rumos que se tomariam.

Reconhecer que esse é o primeiro abraço que tenho em anos me faz chorar ainda mais.

Mesmo com um pontos negativo, As mil partes do meu coração é maravilhoso e super recomendado por mim. Se torna importante pelo assunto que aborda, a forma abordada e a solução da problemática. Sendo, então, uma leitura gostosa, mas, ao chegar esse momento, o final também fica bem próximo. O livro é boa escolha para conhecer a escrita da autora.

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: As Mil Partes do Meu Coração 
Autor: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Páginas: 306

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...