Pular para o conteúdo principal

A Noiva Do Capitão - Resenha

Oi povo, tudo bem?
“A Noiva do Capitão” é o terceiro livro da série “Castles Ever After” de Tessa Dare, lançado pela Editora Gutenberg. Como vocês já observaram nas resenhas anteriores estou completamente apaixonada por essa série e obcecada pela autora! Hahahaha.

Madeline é uma menina super inteligente, mas com sério problemas de interação com estranhos e lugares lotados. Por esse motivo, ela está tão assustada e morrendo de medo da sua apresentação à sociedade. Afinal, os bailes da grande sociedade estão sempre lotados e em ambientes assim ela chega sentir falta de ar, de tanto desespero. Por causa disso inventou uma desculpa que carregou com culpa durante toda a vida até um dia que ela tem uma enorme surpresa.

“Maddie não se saía bem em multidões. Mais precisamente, ela não fazia nada em lugares com multidões. Em qualquer lugar local com muita gente - fosse mercado, um teatro, um salão de baile -, ela tinha a tendência de congelar, quase em sentido literal.” Pág:10. 

Essa desculpa tem patente, nome e sobrenome! Rsrs. Capitão Logan MacKenzie é o homem dos sonhos de qualquer menina, ele foi inventando por Madeline, pois se já fosse comprometida não precisaria ser apresentada à sociedade. Então ela finge um romance com esse capitão imaginário, e como ele é escocês e o país está em guerra é o pretexto perfeito para ele nunca ter aparecido na casa dela.

Ela passa anos enviando cartas apaixonada com desenhos divinos, detalhando seu dia-a-dia para o capitão imaginário. O envio dessas cartas acabou se tornando uma espécie de diário para Madeline, ali desabafava todas suas angústias e prometida que eles teriam um lindo futuro caso ele realmente existisse. Com o passar dos anos, ela se torna uma mulher confiante e  independente, depois que herdou um castelo de seu padrinho e trabalhando como desenhista para se sustentar. O que ela não espera é que ele pudesse aparecer de carne e ossos na porta do seu castelo exigindo falar com  ela.

“Aquilo não podia estar acontecendo. Não de verdade. O Capitão Logan MacKenzie não podia estar vivo. Mas ele também não podia estar morto. Ele não existia.” Pág: 21.

A partir desse momento fica impossível de largar a leitura até entender o que realmente está acontecendo, afinal quem seria esse homem? O que ele queria com ela? Seria um mal caráter querendo se aproveitar da herança herdada?

Essa perguntas não poderei responder, mas indico a leitura sem sombras de dúvidas. Tessa mais uma vez conseguiu surpreender e encantar o leitor.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Noiva Do Capitão
Série: Castles Ever After #03
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar