Pular para o conteúdo principal

Arte e Alma - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Arte e Alma” da diva Brittainy C.Cherry, lançado pela editora Galera Record. Preciso comentar que a cada livro da autora viro ainda mais fã, esse livro é diferente dos anteriores por ser mais leve, mas ainda assim passa uma mensagem linda e emocionante. Conversando com a Anastácia, do blog Notas Literárias, fiquei sabendo que esse foi o primeiro livro da autora, então tudo fez sentido. Nesse livro, Brittainy já estava no caminho certo para aprender a destruir corações!! Hahhaa.

Antes de falar da história, preciso comentar que a capa é lindíssima e o melhor de tudo é a cara do livro. Acho que toda capa deveria ser assim, representar a essência do enredo, vocês concordam?

Levi Myers, mudou para casa do pai em Wisconsin, tentando reencontrar o pai que ele tinha quando criança. Pai que mandava cartas, visitava sempre que possível, que o fazia rir e lhe ensinava as coisa. O Objetivo de Levi é entender porque esse relacionamento foi cortado tão abruptamente, sem menor explicação. Sem falar que ele precisava de um tempo do relacionamento com a sua mãe.

“Ela se culpava por eu estar no Wisconsin, mas tinha sido escolha minha passar o ano com o meu pai. Eu não o via desde os meus 11 anos e achava que se não tentasse criar uma espécie de relacionamento com ele naquele momento, jamais o conheceria de verdade.” Pág: 11. 

Aria Watson, era a menina modelo da sua família, uma filha disciplinada com talento em arte, até que um dia ela cometeu um grande erro e isso tudo foi por água abaixo. Ela ficou grávida com apenas 16 anos e a notícia caiu como uma verdadeira bomba em sua família.

“Eu era a filha que sempre se comportava bem e que voltava para casa com o boletim cheio de notas altas em todos os semestres. Meus atos de rebeldia eram pequenos: a cabeça raspada e o lápis de olho tinham sido a única demonstração do meu lado louco e descontrolado - até aquele momento”. Pág: 31.

Aria e Levi acabam se conhecendo por serem praticamente vizinhos e por estudarem na mesma escola. Por um acaso dos destino se tornam parceiros num trabalho em conjunto, dos professores de arte e música, intitulado “”Arte e Alma”. Dessa maneira eles passam a se conhecer e o leitor a desvendar os mistérios desses dois adolescentes. Como uma paixão poderia surgir em adolescentes tão novos e com tanto problemas?

O mais legal de tudo é como a autora consegue envolver o leitor numa história típica de adolescente, passando uma mensagem tão forte e com personagem super bem construídos. Aria e Levi, são adolescentes normais, mas conseguem enfrentar todas as merdas que a vida lhe manda, com espírito de um idoso. Outro personagem que preciso comentar é Simon, o melhor amigo de Aria, que também se torna amigo de Levi, ele é tão legal que queria tê-lo como amigo! Resumindo leiam esse livro, que começa como qualquer romance adolescente e no final lhe que arranca lágrimas! Rsrs.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Arte e Alma
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 308

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...