Pular para o conteúdo principal

Arte e Alma - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Arte e Alma” da diva Brittainy C.Cherry, lançado pela editora Galera Record. Preciso comentar que a cada livro da autora viro ainda mais fã, esse livro é diferente dos anteriores por ser mais leve, mas ainda assim passa uma mensagem linda e emocionante. Conversando com a Anastácia, do blog Notas Literárias, fiquei sabendo que esse foi o primeiro livro da autora, então tudo fez sentido. Nesse livro, Brittainy já estava no caminho certo para aprender a destruir corações!! Hahhaa.

Antes de falar da história, preciso comentar que a capa é lindíssima e o melhor de tudo é a cara do livro. Acho que toda capa deveria ser assim, representar a essência do enredo, vocês concordam?

Levi Myers, mudou para casa do pai em Wisconsin, tentando reencontrar o pai que ele tinha quando criança. Pai que mandava cartas, visitava sempre que possível, que o fazia rir e lhe ensinava as coisa. O Objetivo de Levi é entender porque esse relacionamento foi cortado tão abruptamente, sem menor explicação. Sem falar que ele precisava de um tempo do relacionamento com a sua mãe.

“Ela se culpava por eu estar no Wisconsin, mas tinha sido escolha minha passar o ano com o meu pai. Eu não o via desde os meus 11 anos e achava que se não tentasse criar uma espécie de relacionamento com ele naquele momento, jamais o conheceria de verdade.” Pág: 11. 

Aria Watson, era a menina modelo da sua família, uma filha disciplinada com talento em arte, até que um dia ela cometeu um grande erro e isso tudo foi por água abaixo. Ela ficou grávida com apenas 16 anos e a notícia caiu como uma verdadeira bomba em sua família.

“Eu era a filha que sempre se comportava bem e que voltava para casa com o boletim cheio de notas altas em todos os semestres. Meus atos de rebeldia eram pequenos: a cabeça raspada e o lápis de olho tinham sido a única demonstração do meu lado louco e descontrolado - até aquele momento”. Pág: 31.

Aria e Levi acabam se conhecendo por serem praticamente vizinhos e por estudarem na mesma escola. Por um acaso dos destino se tornam parceiros num trabalho em conjunto, dos professores de arte e música, intitulado “”Arte e Alma”. Dessa maneira eles passam a se conhecer e o leitor a desvendar os mistérios desses dois adolescentes. Como uma paixão poderia surgir em adolescentes tão novos e com tanto problemas?

O mais legal de tudo é como a autora consegue envolver o leitor numa história típica de adolescente, passando uma mensagem tão forte e com personagem super bem construídos. Aria e Levi, são adolescentes normais, mas conseguem enfrentar todas as merdas que a vida lhe manda, com espírito de um idoso. Outro personagem que preciso comentar é Simon, o melhor amigo de Aria, que também se torna amigo de Levi, ele é tão legal que queria tê-lo como amigo! Resumindo leiam esse livro, que começa como qualquer romance adolescente e no final lhe que arranca lágrimas! Rsrs.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Arte e Alma
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 308

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot