Pular para o conteúdo principal

Arte e Alma - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Arte e Alma” da diva Brittainy C.Cherry, lançado pela editora Galera Record. Preciso comentar que a cada livro da autora viro ainda mais fã, esse livro é diferente dos anteriores por ser mais leve, mas ainda assim passa uma mensagem linda e emocionante. Conversando com a Anastácia, do blog Notas Literárias, fiquei sabendo que esse foi o primeiro livro da autora, então tudo fez sentido. Nesse livro, Brittainy já estava no caminho certo para aprender a destruir corações!! Hahhaa.

Antes de falar da história, preciso comentar que a capa é lindíssima e o melhor de tudo é a cara do livro. Acho que toda capa deveria ser assim, representar a essência do enredo, vocês concordam?

Levi Myers, mudou para casa do pai em Wisconsin, tentando reencontrar o pai que ele tinha quando criança. Pai que mandava cartas, visitava sempre que possível, que o fazia rir e lhe ensinava as coisa. O Objetivo de Levi é entender porque esse relacionamento foi cortado tão abruptamente, sem menor explicação. Sem falar que ele precisava de um tempo do relacionamento com a sua mãe.

“Ela se culpava por eu estar no Wisconsin, mas tinha sido escolha minha passar o ano com o meu pai. Eu não o via desde os meus 11 anos e achava que se não tentasse criar uma espécie de relacionamento com ele naquele momento, jamais o conheceria de verdade.” Pág: 11. 

Aria Watson, era a menina modelo da sua família, uma filha disciplinada com talento em arte, até que um dia ela cometeu um grande erro e isso tudo foi por água abaixo. Ela ficou grávida com apenas 16 anos e a notícia caiu como uma verdadeira bomba em sua família.

“Eu era a filha que sempre se comportava bem e que voltava para casa com o boletim cheio de notas altas em todos os semestres. Meus atos de rebeldia eram pequenos: a cabeça raspada e o lápis de olho tinham sido a única demonstração do meu lado louco e descontrolado - até aquele momento”. Pág: 31.

Aria e Levi acabam se conhecendo por serem praticamente vizinhos e por estudarem na mesma escola. Por um acaso dos destino se tornam parceiros num trabalho em conjunto, dos professores de arte e música, intitulado “”Arte e Alma”. Dessa maneira eles passam a se conhecer e o leitor a desvendar os mistérios desses dois adolescentes. Como uma paixão poderia surgir em adolescentes tão novos e com tanto problemas?

O mais legal de tudo é como a autora consegue envolver o leitor numa história típica de adolescente, passando uma mensagem tão forte e com personagem super bem construídos. Aria e Levi, são adolescentes normais, mas conseguem enfrentar todas as merdas que a vida lhe manda, com espírito de um idoso. Outro personagem que preciso comentar é Simon, o melhor amigo de Aria, que também se torna amigo de Levi, ele é tão legal que queria tê-lo como amigo! Resumindo leiam esse livro, que começa como qualquer romance adolescente e no final lhe que arranca lágrimas! Rsrs.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Arte e Alma
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 308

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...