Hoje eu vou indicar um livro muito amorzinho, nacional e que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. Reticências de Solaine Chioro, foi publicado pela Página 7, e nos contará a história de Joana e Davi.
Joana trabalha em uma agência de publicidade, e apesar de ter uma melhor amiga (mais conhecida como Piegas) no trabalho, também tem uma inimizade. Ana Clara faz de tudo para ferrar com o trabalho e infernizar a vida de Joana, tudo porque quer ser a preferida da chefe. O único momento de paz de espírito para Joana, é quando ela conversa com o @caradaprefeitura, um menino que ela conheceu online quando foi contratada por ele para ilustrar uma campanha pro mês da consciência negra para a prefeitura.
@vidaspretas: digo o mesmo, obrigada por ter aparecido do nada na minha vida. @caradaprefeitura: Obrigado por ter continuado na minha.
Davi está em seu primeiro dia como estagiário em uma agência de publicidade e já conseguiu fazer com que uma pessoa o odiasse. Não era a intenção dele dedurar Joana para Ana Clara, mas parece que agora Joana não quer o ver nem pintado a ouro. Seu maior conforto no fim de um dia difícil, é conversar com a @vidaspretas, uma menina que ele contratou quando trabalhava como freela de social media da prefeitura. Eles se aproximaram e continuaram conversando mesmo depois do trabalho acabar, quando Davi quis adicionar @vidaspretas em seu perfil pessoal, ela preferiu manter as identidades em mistério, para os terem mais liberdade de se abrir sem a preocupação de se sentirem julgados de alguma forma. .
A vida é o que a gente faz dela, o que pode ser um milhão de coisas diferentes. Se você tira todas as pequenas jornadas que te levam até o destino final, você tá tirando todo o motivo daquela trajetória existir pra começo de conversa. São os desvios no caminho que fazem você ser quem é. E tudo isso é a vida.
Eu gostei bastante do livro, não posso falar mais coisas sobre ele, pois é bem pequeno, tem 126 páginas e, por conta disso, a autora é bastante objetiva. Não precisei sofrer como sofreria lendo um romance maior, pois as coisas não demoraram para acontecer.
Nessas poucas páginas, Solaine consegue debater sobre assuntos muito importantes envolvendo racismo e violência física contra pessoas negras, gordofobia, falta de acessibilidade para cadeirantes e muitas outras coisas. Isso tudo, e ainda conseguiu me envolver com um romance encantador e que deixará saudades.
Avaliação:
Editora: Página 7
Páginas: 126
Comentários
Postar um comentário