Pular para o conteúdo principal

Reticências - Resenha

Hoje eu vou indicar um livro muito amorzinho, nacional e que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. Reticências de Solaine Chioro, foi publicado pela Página 7, e nos contará a história de Joana e Davi. 

Joana trabalha em uma agência de publicidade, e apesar de ter uma melhor amiga (mais conhecida como Piegas) no trabalho, também tem uma inimizade. Ana Clara faz de tudo para ferrar com o trabalho e infernizar a vida de Joana, tudo porque quer ser a preferida da chefe. O único momento de paz de espírito para Joana, é quando ela conversa com o @caradaprefeitura, um menino que ela conheceu online quando foi contratada por ele para ilustrar uma campanha pro mês da consciência negra para a prefeitura. 

@vidaspretas: digo o mesmo, obrigada por ter aparecido do nada na minha vida.   @caradaprefeitura: Obrigado por ter continuado na minha.

Davi está em seu primeiro dia como estagiário em uma agência de publicidade e já conseguiu fazer com que uma pessoa o odiasse. Não era a intenção dele dedurar Joana para Ana Clara, mas parece que agora Joana não quer o ver nem pintado a ouro. Seu maior conforto no fim de um dia difícil, é conversar com a @vidaspretas, uma menina que ele contratou quando trabalhava como freela de social media da prefeitura. Eles se aproximaram e continuaram conversando mesmo depois do trabalho acabar, quando Davi quis adicionar @vidaspretas em seu perfil pessoal, ela preferiu manter as identidades em mistério, para os terem mais liberdade de se abrir sem a preocupação de se sentirem julgados de alguma forma. . 

A vida é o que a gente faz dela, o que pode ser um milhão de coisas diferentes. Se você tira todas as pequenas jornadas que te levam até o destino final, você tá tirando todo o motivo daquela trajetória existir pra começo de conversa. São os desvios no caminho que fazem você ser quem é. E tudo isso é a vida.

Eu gostei bastante do livro, não posso falar mais coisas sobre ele, pois é bem pequeno, tem 126 páginas e, por conta disso, a autora é bastante objetiva. Não precisei sofrer como sofreria lendo um romance maior, pois as coisas não demoraram para acontecer. 

Nessas poucas páginas, Solaine consegue debater sobre assuntos muito importantes envolvendo racismo e violência física contra pessoas negras, gordofobia, falta de acessibilidade para cadeirantes e muitas outras coisas. Isso tudo, e ainda conseguiu me envolver com um romance encantador e que deixará saudades.  


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Reticências
Autor: Solaine Chioro
Editora: Página 7
Páginas: 126

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...