Pular para o conteúdo principal

Reticências - Resenha

Hoje eu vou indicar um livro muito amorzinho, nacional e que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. Reticências de Solaine Chioro, foi publicado pela Página 7, e nos contará a história de Joana e Davi. 

Joana trabalha em uma agência de publicidade, e apesar de ter uma melhor amiga (mais conhecida como Piegas) no trabalho, também tem uma inimizade. Ana Clara faz de tudo para ferrar com o trabalho e infernizar a vida de Joana, tudo porque quer ser a preferida da chefe. O único momento de paz de espírito para Joana, é quando ela conversa com o @caradaprefeitura, um menino que ela conheceu online quando foi contratada por ele para ilustrar uma campanha pro mês da consciência negra para a prefeitura. 

@vidaspretas: digo o mesmo, obrigada por ter aparecido do nada na minha vida.   @caradaprefeitura: Obrigado por ter continuado na minha.

Davi está em seu primeiro dia como estagiário em uma agência de publicidade e já conseguiu fazer com que uma pessoa o odiasse. Não era a intenção dele dedurar Joana para Ana Clara, mas parece que agora Joana não quer o ver nem pintado a ouro. Seu maior conforto no fim de um dia difícil, é conversar com a @vidaspretas, uma menina que ele contratou quando trabalhava como freela de social media da prefeitura. Eles se aproximaram e continuaram conversando mesmo depois do trabalho acabar, quando Davi quis adicionar @vidaspretas em seu perfil pessoal, ela preferiu manter as identidades em mistério, para os terem mais liberdade de se abrir sem a preocupação de se sentirem julgados de alguma forma. . 

A vida é o que a gente faz dela, o que pode ser um milhão de coisas diferentes. Se você tira todas as pequenas jornadas que te levam até o destino final, você tá tirando todo o motivo daquela trajetória existir pra começo de conversa. São os desvios no caminho que fazem você ser quem é. E tudo isso é a vida.

Eu gostei bastante do livro, não posso falar mais coisas sobre ele, pois é bem pequeno, tem 126 páginas e, por conta disso, a autora é bastante objetiva. Não precisei sofrer como sofreria lendo um romance maior, pois as coisas não demoraram para acontecer. 

Nessas poucas páginas, Solaine consegue debater sobre assuntos muito importantes envolvendo racismo e violência física contra pessoas negras, gordofobia, falta de acessibilidade para cadeirantes e muitas outras coisas. Isso tudo, e ainda conseguiu me envolver com um romance encantador e que deixará saudades.  


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Reticências
Autor: Solaine Chioro
Editora: Página 7
Páginas: 126

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar