Pular para o conteúdo principal

Com Outros Olhos - Resenha

O livro de hoje foi escrito por uma autora nacional maravilhosa! Com Outros Olhos é um pequeno — mas não menos importante — livro da Thati Machado (mesma autora de Poder Extra G, livro resenhado aqui no blog). 

Lana vai finalmente realizar seu sonho e começar o primeiro dia de aula em uma escola de teatro bem prestigiada, mas para que tudo dê certo, terá que lidar com certos obstáculos. Após um grave acidente, Lana perdeu a visão e, agora, um ano após o trágico dia, está disposta a finalmente dar prosseguimento a sua vida. 

O plano de Lana é não deixar que descubram que ela é cega, pois não quer que sintam pena ou a tratem de modo diferente. Para isso, abandonará sua bengala em casa e contará com a ajuda de seu irmão, que a guiará pelo percurso até a aula. Mas parece que seu plano alcança um nível muito maior de dificuldade quando o diretor a escala para o papel principal da peça. 


É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas, você não acha?


Eu realmente não posso falar muito sobre o livro, pois ele é bem pequeno, mas em poucas páginas a autora conseguiu nos embalar em um romance muito bom. Nós vemos toda a evolução que a protagonista teve para chegar onde está, e percebemos que as vezes damos valor a coisas tão fúteis, que não enxergamos o que realmente importa. A melhor experiência para mim ao escutar o audiobook, foi ouvir e visualizar o mundo através dos olhos de Lana.


Por muito tempo enxerguei com os olhos,agora enxergo com o coração.


Em sua obra, Thati Machado nos faz refletir sobre as dificuldades que um deficiente visual tem, algo importantíssimo e que não é tão abordado em livros. E lá vai uma dica para vocês, no aplicativo da Ubook tem o audiobook disponível e narrado pela própria autora! 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Com Outros Olhos
Autor: Thati Machado 
Páginas: 92


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar