Pular para o conteúdo principal

Com Outros Olhos - Resenha

O livro de hoje foi escrito por uma autora nacional maravilhosa! Com Outros Olhos é um pequeno — mas não menos importante — livro da Thati Machado (mesma autora de Poder Extra G, livro resenhado aqui no blog). 

Lana vai finalmente realizar seu sonho e começar o primeiro dia de aula em uma escola de teatro bem prestigiada, mas para que tudo dê certo, terá que lidar com certos obstáculos. Após um grave acidente, Lana perdeu a visão e, agora, um ano após o trágico dia, está disposta a finalmente dar prosseguimento a sua vida. 

O plano de Lana é não deixar que descubram que ela é cega, pois não quer que sintam pena ou a tratem de modo diferente. Para isso, abandonará sua bengala em casa e contará com a ajuda de seu irmão, que a guiará pelo percurso até a aula. Mas parece que seu plano alcança um nível muito maior de dificuldade quando o diretor a escala para o papel principal da peça. 


É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas, você não acha?


Eu realmente não posso falar muito sobre o livro, pois ele é bem pequeno, mas em poucas páginas a autora conseguiu nos embalar em um romance muito bom. Nós vemos toda a evolução que a protagonista teve para chegar onde está, e percebemos que as vezes damos valor a coisas tão fúteis, que não enxergamos o que realmente importa. A melhor experiência para mim ao escutar o audiobook, foi ouvir e visualizar o mundo através dos olhos de Lana.


Por muito tempo enxerguei com os olhos,agora enxergo com o coração.


Em sua obra, Thati Machado nos faz refletir sobre as dificuldades que um deficiente visual tem, algo importantíssimo e que não é tão abordado em livros. E lá vai uma dica para vocês, no aplicativo da Ubook tem o audiobook disponível e narrado pela própria autora! 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Com Outros Olhos
Autor: Thati Machado 
Páginas: 92


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...