24 de setembro de 2019

Com Outros Olhos - Resenha

O livro de hoje foi escrito por uma autora nacional maravilhosa! Com Outros Olhos é um pequeno — mas não menos importante — livro da Thati Machado (mesma autora de Poder Extra G, livro resenhado aqui no blog). 

Lana vai finalmente realizar seu sonho e começar o primeiro dia de aula em uma escola de teatro bem prestigiada, mas para que tudo dê certo, terá que lidar com certos obstáculos. Após um grave acidente, Lana perdeu a visão e, agora, um ano após o trágico dia, está disposta a finalmente dar prosseguimento a sua vida. 

O plano de Lana é não deixar que descubram que ela é cega, pois não quer que sintam pena ou a tratem de modo diferente. Para isso, abandonará sua bengala em casa e contará com a ajuda de seu irmão, que a guiará pelo percurso até a aula. Mas parece que seu plano alcança um nível muito maior de dificuldade quando o diretor a escala para o papel principal da peça. 


É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas, você não acha?


Eu realmente não posso falar muito sobre o livro, pois ele é bem pequeno, mas em poucas páginas a autora conseguiu nos embalar em um romance muito bom. Nós vemos toda a evolução que a protagonista teve para chegar onde está, e percebemos que as vezes damos valor a coisas tão fúteis, que não enxergamos o que realmente importa. A melhor experiência para mim ao escutar o audiobook, foi ouvir e visualizar o mundo através dos olhos de Lana.


Por muito tempo enxerguei com os olhos,agora enxergo com o coração.


Em sua obra, Thati Machado nos faz refletir sobre as dificuldades que um deficiente visual tem, algo importantíssimo e que não é tão abordado em livros. E lá vai uma dica para vocês, no aplicativo da Ubook tem o audiobook disponível e narrado pela própria autora! 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Com Outros Olhos
Autor: Thati Machado 
Páginas: 92


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!