22 de novembro de 2019

Apenas Amigos - Resenha

Queridas fadinhas, hoje falarei um pouco sobre o livro Apenas Amigos, escrito por Christina Lauren, publicado em 2018 pela editora Universo dos Livros. Eu conheci o livro enquanto vagava pelo Kindle Unlimited e descobri que era gratuito para assinantes, logo, não perdi tempo, e iniciei minha leitura! 

Holland Bakker tem um mestrado em escrita criativa, mas não consegue escrever uma palavra sequer, seus tios pagam metade de seu aluguel, e o seu emprego no teatro foi um cargo inventado por seu tio Robert, um maestro de prestígio na Broadway, para que ela não ficasse desempregada. Com tudo isso, ela se sente a pessoa mais fracassada do mundo. 

Além de tudo, Holland também tem uma quedinha por um músico que toca no metrô, ela, carinhosamente, o chama de Jack, pois não sabe seu nome. Todo os dias Holland pega o metrô sem necessidade alguma, apenas para ouvir Jack tocar. Após alguns acontecimentos - que não contarei para vocês- Jack que agora já é conhecido como Calvin, seu nome real, salva a vida de Holland. 

Após descobrir que o musical de seu tio perdeu o músico principal, Holland o leva até o metrô para ouvir Calvin tocar, a admiração é imediata e Calvin recebe a proposta de ocupar o lugar vago no musical. Mas só tem um probleminha , ele é imigrante ilegal, não poderia ocupar a vaga a menos que tivesse um visto, e  única forma de conseguir um visto seria se casando. Cansada de se sentir inútil e querendo retribuir tudo o que seus tios já fizeram por ela, Holland decide que isto é uma coisa que ela pode resolver… 

Pró: ele é lindo. – (…) – Vamos começar por aí.Contra: Essa ideia tem vários tons de ilegalidade.


O livro me prendeu desde a sinopse, amo histórias que se passam em Nova Iorque, Broadway e afins. Também amo o clichê de casamento por contrato, então sou BEM suspeita para falar sobre! Eu nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante, a narrativa é bem legal, aquele tipo de livro que você lê deitadinha em um dia de chuva, os personagens são cativantes, principalmente os tios da protagonista, são perfeitos, meus protegidos, nunca erraram na vida! 

Sou aquela garota sardenta, com meias-calças desfiadas, desastrada, que vive espirrando o café no decote da blusa, aquela mesma que esbarra em todo mundo com uma câmera na mão. Calvin, por outro lado, desliza com graça para dentro e fora de qualquer espaço, e já foi comprovado que ele consegue comer salada sem sujar o rosto.

A história tem aquela mistura perfeita de clichê, drama, Nova Iorque e Broadway, e apesar de não ter entendido muito bem o intuito da autora em colocar certos personagens, ou pior, estragar certos personagens, gostei bastante da leitura, então recomendarei para todas vocês que não podem ver um livro que se passe em Nova Iorque que já saem correndo para ler. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Apenas Amigo
                            Autor: Christina Lauren 
                                              Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!