Pular para o conteúdo principal

Um Dorama Para Chamar De Meu - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Dorama Para Chamar de Meu” da querida parceira Marina Carvalho. O livro foi lançado na bienal do livro Rio de Janeiro, pela Editora Astral Cultural. Quem me conhece, sabe que sou fã da autora desde que li “Simplesmente Ana” pela primeira vez, Marina é aquela autora que escreve lindamente, e também é aquele ser humano que você tem orgulho de conhecer!! Então, depois dessa declaração de fã, vamos falar do livro? Rsrs.

Nunca assistir doramas, confesso que era 100% ignorante a respeito deles e da cultura Coreana, mas isso de maneira nenhuma atrapalhou a minha leitura, pois Mariana, a personagem do livro, também não entendi nada até começar a trabalhar para o fotógrafo sul-coreano Yoo Hwa-In (ou Joaquim Matos).

Mariana Pena saiu de uma cidade de Minas Gerais para a grande São Paulo quando ganhou uma promoção e foi transferida. Ela é assessora de comunicação e simplesmente ama o que faz, seu hobby é o boxe, um amor que herdou do seu pai.  Apesar de não ser um hobby comum, ela tem muito orgulho de ser diferente e não liga para os preconceitos que já sofreu por isso.

"Meu treino acabou e me resta pouquíssimo tempo para me aprontar e voltar para o trabalho. É mais um daqueles dias em que troco o horário do almoço pela malhação." Pág: 14.

Quando foi escolhida para ser assessora de Joaquim, ela nem imaginava o que estava por vir. Ele é completamente diferente de todos os homens que ela estava acostumada e muitas das vezes é bem grosso no seu tratamento. Para piorar tudo, eles vão viajar juntos por todos o país e encarar diversos fãs enlouquecidos.

"Como o cara é frio! Deveria fotografar pinguins na Antártida, isso sim!". Pág: 26.

Com o decorrer do livro, Mariana começa a conhecer melhor a cultura de Joaquim e a entender melhor o seu comportamento, mas alguns eventos super estranhos começam a acontecer durante a turnê e logo nossa mocinha fica com a pulga atrás da orelha, mesmo todo mundo falando para ela que é exagero. Não posso contar mais que isso, porém preciso indicar  a leitura para todos que amam um romance gostoso e envolvente. Mariana é aquela mocinha que não foge a luta, do tipo que torcemos o tempo todo para que tudo ocorra bem, Joaquim é aquele personagem misterioso que vamos conhecendo no decorrer da leitura e que no final nos vemos completamente apaixonados.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Dorama Para Chamar De Meu
Autora: Marina Carvalho
              Editora: Astral Cultural
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot