Pular para o conteúdo principal

Um Dorama Para Chamar De Meu - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Dorama Para Chamar de Meu” da querida parceira Marina Carvalho. O livro foi lançado na bienal do livro Rio de Janeiro, pela Editora Astral Cultural. Quem me conhece, sabe que sou fã da autora desde que li “Simplesmente Ana” pela primeira vez, Marina é aquela autora que escreve lindamente, e também é aquele ser humano que você tem orgulho de conhecer!! Então, depois dessa declaração de fã, vamos falar do livro? Rsrs.

Nunca assistir doramas, confesso que era 100% ignorante a respeito deles e da cultura Coreana, mas isso de maneira nenhuma atrapalhou a minha leitura, pois Mariana, a personagem do livro, também não entendi nada até começar a trabalhar para o fotógrafo sul-coreano Yoo Hwa-In (ou Joaquim Matos).

Mariana Pena saiu de uma cidade de Minas Gerais para a grande São Paulo quando ganhou uma promoção e foi transferida. Ela é assessora de comunicação e simplesmente ama o que faz, seu hobby é o boxe, um amor que herdou do seu pai.  Apesar de não ser um hobby comum, ela tem muito orgulho de ser diferente e não liga para os preconceitos que já sofreu por isso.

"Meu treino acabou e me resta pouquíssimo tempo para me aprontar e voltar para o trabalho. É mais um daqueles dias em que troco o horário do almoço pela malhação." Pág: 14.

Quando foi escolhida para ser assessora de Joaquim, ela nem imaginava o que estava por vir. Ele é completamente diferente de todos os homens que ela estava acostumada e muitas das vezes é bem grosso no seu tratamento. Para piorar tudo, eles vão viajar juntos por todos o país e encarar diversos fãs enlouquecidos.

"Como o cara é frio! Deveria fotografar pinguins na Antártida, isso sim!". Pág: 26.

Com o decorrer do livro, Mariana começa a conhecer melhor a cultura de Joaquim e a entender melhor o seu comportamento, mas alguns eventos super estranhos começam a acontecer durante a turnê e logo nossa mocinha fica com a pulga atrás da orelha, mesmo todo mundo falando para ela que é exagero. Não posso contar mais que isso, porém preciso indicar  a leitura para todos que amam um romance gostoso e envolvente. Mariana é aquela mocinha que não foge a luta, do tipo que torcemos o tempo todo para que tudo ocorra bem, Joaquim é aquele personagem misterioso que vamos conhecendo no decorrer da leitura e que no final nos vemos completamente apaixonados.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Dorama Para Chamar De Meu
Autora: Marina Carvalho
              Editora: Astral Cultural
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano