Pular para o conteúdo principal

Um Dorama Para Chamar De Meu - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Dorama Para Chamar de Meu” da querida parceira Marina Carvalho. O livro foi lançado na bienal do livro Rio de Janeiro, pela Editora Astral Cultural. Quem me conhece, sabe que sou fã da autora desde que li “Simplesmente Ana” pela primeira vez, Marina é aquela autora que escreve lindamente, e também é aquele ser humano que você tem orgulho de conhecer!! Então, depois dessa declaração de fã, vamos falar do livro? Rsrs.

Nunca assistir doramas, confesso que era 100% ignorante a respeito deles e da cultura Coreana, mas isso de maneira nenhuma atrapalhou a minha leitura, pois Mariana, a personagem do livro, também não entendi nada até começar a trabalhar para o fotógrafo sul-coreano Yoo Hwa-In (ou Joaquim Matos).

Mariana Pena saiu de uma cidade de Minas Gerais para a grande São Paulo quando ganhou uma promoção e foi transferida. Ela é assessora de comunicação e simplesmente ama o que faz, seu hobby é o boxe, um amor que herdou do seu pai.  Apesar de não ser um hobby comum, ela tem muito orgulho de ser diferente e não liga para os preconceitos que já sofreu por isso.

"Meu treino acabou e me resta pouquíssimo tempo para me aprontar e voltar para o trabalho. É mais um daqueles dias em que troco o horário do almoço pela malhação." Pág: 14.

Quando foi escolhida para ser assessora de Joaquim, ela nem imaginava o que estava por vir. Ele é completamente diferente de todos os homens que ela estava acostumada e muitas das vezes é bem grosso no seu tratamento. Para piorar tudo, eles vão viajar juntos por todos o país e encarar diversos fãs enlouquecidos.

"Como o cara é frio! Deveria fotografar pinguins na Antártida, isso sim!". Pág: 26.

Com o decorrer do livro, Mariana começa a conhecer melhor a cultura de Joaquim e a entender melhor o seu comportamento, mas alguns eventos super estranhos começam a acontecer durante a turnê e logo nossa mocinha fica com a pulga atrás da orelha, mesmo todo mundo falando para ela que é exagero. Não posso contar mais que isso, porém preciso indicar  a leitura para todos que amam um romance gostoso e envolvente. Mariana é aquela mocinha que não foge a luta, do tipo que torcemos o tempo todo para que tudo ocorra bem, Joaquim é aquele personagem misterioso que vamos conhecendo no decorrer da leitura e que no final nos vemos completamente apaixonados.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Dorama Para Chamar De Meu
Autora: Marina Carvalho
              Editora: Astral Cultural
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...