Pular para o conteúdo principal

Ayra - Resenha

"Existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram sua força."

Hoje resolvi começar logo com uma frase de impacto, porque essa leitura é impactante! Rsrs. Quando terminei Cage, estava louca de curiosidade para entender melhor a vida de Estela, ops, Ayra. Ela sem sombra de dúvidas foi minha personagem favorita do outro livro, por seu jeito confiante, sarcástico e amigável.

Logo no começo do livro, descobrimos que Ayra está de volta e veio para ficar, que Estela simplesmente cansou de se esconder atrás desse personagem. A primeira mudança visível, é a cor do cabelo, que saiu do loiro platinado para preto. E com decorrer da leitura, vamos acompanhando diversas mudanças.

"Não foi só o cabelo que voltou ao tom normal. Depois que acordei com o rosto e a alma machucados, sabia que não adiantava mais me esconder. No banheiro, pintei o cabelo usando a tinta que pedi para Erin comprar. A cor escolhida foi apenas o primeiro passo para tentar ser eu mesma." Pág: 8.

Quando Daniel entra no escritório de Ayra, para uma reunião de negócios, em nome do seu sócio Cage, ela tem certeza que não conseguiu superar o ocorrido e nem esquecer o calor dos braços de Daniel. Para quem não teve oportunidade de ler “Cage”, ocorre um “acidente” no livro e quem a salva e a ampara é Daniel.

Daniel nunca se sentiu atraído por uma mulher como se sente por ela, nem mesmo quando ainda namorava com Libby, falecida esposa, foi dessa maneira. O problema é que ela ainda tem traumas que não sabe se vai conseguir superar. Mas, do fundo do seu coração, ele deseja ajudar ela.

Esse livro sem sombras de dúvidas é um história de superação, a história de como uma mulher que conheceu o lado podre do ser humano, ainda criança, consegue se recuperar e voltar a amar. Daniel é um mocinho incrível que entende que a mocinha precisa se salvar sozinha, e que ele só precisa dar apoio. A leitura não é fácil, pois em diversos momentos passamos pela maldade do ser humano, mas a volta por cima de Ayra é tão bonita que vale a pena!

Outros personagens importantes são: Javier (o mordomo de Ayra, ele é uma figura!) e o vovô da Ayra (sem sombra de dúvidas o personagem mais fofo, o amor dele pela neta é extremamente emocionante).

Pequena observação: Neste livro ganhamos um spoiler enorme da vida de Cage e Erin, então os livros precisam ser lidos na ordem.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Ayra
Autora: Andy Collins
              Editora: The Gift Box
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...