Pular para o conteúdo principal

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Resenha

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Eu precisava começar o texto com essa frase. Publicado no final de 2019 pela Paralela, um selo da Cia das Letras, o livro foi escrito por Taylor Jenkins Reid, mesma autora de Dayse Jones & The Six, publicado anteriormente. 

Sabe quando um livro é tão bom que você não consegue nem explicar para outra pessoa sobre ele? Estou passando por isso neste exato momento. Mas vou tentar passar o máximo de informações que eu conseguir sem dar spoiler

A história começa pelo ponto de vista da jovem jornalista chamada Monique, que apesar de estar em um jornal conceituado, não é tão bem sucedida. Mas após o anúncio de que Evelyn Hugo, uma das maiores atrizes de Hollywood dos anos 60, iria fazer um leilão de seus vestidos para a caridade, o jornal que Monique trabalha recebeu uma e-mail da própria Evelyn, nele, ela dizia que daria uma entrevista  exclusiva para o jornal, e falaria sobre o assunto que há anos a mídia queria saber mais, seus sete maridos. Sua única exigência, era que Monique fosse a jornalista enviada. Ninguém entende o porquê desse pedido, pois ela é completamente anônima e não tem ligação alguma com a Evelyn. 

Não ignore metade do que sou para colocar um rótulo em mim, Monique. Não faça isso.

E então Monique aceita a proposta e vai se encontrar com a estrela em seu apartamento, para a sua surpresa, descobre que Evelyn nunca planejou dar uma entrevista, na verdade, ela queria convidar Monique para escrever sua biografia, e a contaria cada detalhe de sua vida, desde o anonimato até o fim de sua carreira, mas com uma condição, ela só poderia publicar após sua morte. 

Eu era linda, mesmo aos catorze anos. Ah, eu sei que o mundo prefere mulheres que não têm noção do próprio poder, mas estou de saco cheio disso. A verdade é que quando eu passava, as pessoas olhavam. E eu não tinha orgulho nenhum disso. Não fui eu que fiz meu rosto assim. Nem meu corpo. Mas também não vou sentar aqui e dizer: ‘Ai, sério? As pessoas me achavam bonita mesmo?’, como uma garotinha fútil.

A autora intercala a narração de Evelyn sobre o seu passado com o presente e a vida de Monique, confesso que ler sobre o passado de Evelyn era muito mais interessante, mas a narração de Monique não deixa de ser muito importante para o conjunto da história, inclusive, essencial para o grande plot twist do livro!

Você entendeu o que estou dizendo? Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você. Se conseguir aprender alguma coisa comigo, provavelmente vai ser isso.

Eu não quero falar muito sobre o livro, porque quanto menos você souber, melhor será para a experiência de leitura. Mas PRECISO falar sobre como a autora faz Evelyn Hugo parecer REAL. Eu juro que após a leitura, fui pesquisar o nome no Google para confirmar. Quanto mais você lê, mais fica sedento por mais detalhes da vida de Evelyn, e quando acaba, parece inconcebível a ideia de que ela nunca existiu de verdade. 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Os Setes Maridos de Evelyn Hugo
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...