Pular para o conteúdo principal

Vergonha - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que mexeu completamente com os meus sentimentos, um livro que me fez sentir raiva, amor, desespero e me fez chorar demais. Estou falando de “Vergonha”, da maravilhosa Brittainy C Cherry, lançado pela Editora Record ano passado. Sabe aquele ditado “Não julgue o livro pela capa”? Esse livro é prova viva disso, afinal, ele tem um fortão na capa e quando você lê, descobre que o livro não é hot e que o cara tem sentimentos lindo escondidos.  

Grace Harris está vendo a vida que sempre sonhou indo por água abaixo, ela não consegue entender como seu lindo casamento acabou terminando dessa maneira, como seu marido perfeito a traiu e, ainda por cima, está a deixando sem demonstrar nenhum arrependimento,  pior, sem nenhum sentimento. Tentando reunir seus cacos, ela resolve passar o verão com sua família em Chester, sua cidade natal. Nada melhor que o carinho da sua família para lhe dar forças para recomeçar.

"Não tive coragem de contar para ninguém que eu já não tinha mais marido havia meses. Se contasse isso para elas, então eu seria um fracasso, e tudo que eu queria era que, de algum modo, Finley voltasse a me amar." Pág: 19.

Logo chegando na cidade, Grace sofre um “acidente” que a faz dar de cara com Jackson, o ovelha negra da cidade. O cara mais frio que ela já viu na vida, mas por incrível que pareça, ele acaba ajudando ela num momento de crise. Para piorar ainda mais a sua situação, a sua família que deveria ser seu ponto de conforto acaba sendo seu ponto de revolta. 

" - As pessoas não precisam de gentileza, elas precisam de verdade. Acho ridículo que um cara tenha esse tipo de poder sobre você. Tenha um pouco de amor próprio. É loucura dar controle total das suas emoções para alguém que não está nem aí para você. " Pág: 51. 

Jackson não é tão mal quanto ele tenta pintar o tempo todo para os moradores sem noção da desprezível cidade de Chester. Ele é um cara que sofreu mais do que qualquer ser humano deveria sofrer, e ainda tem que ajudar nos problemas enormes que seu pai arruma. Quando ele se aproximou de Grace, não poderia imaginar que ela era muito diferente do restante da cidade, e com o decorrer do livro vamos conhecendo melhor os dois personagens. 

Não posso contar mais que isso porque o spoiler seria muito chato, mas preciso indicar a leitura porque esse livro é maravilhoso! Grace e Jackson, são personagens tão legais que eu queria o tempo todo defender eles daquela população louca que vive em Chester. Eles não mereciam passar por tudo aquilo. Outros personagens que merecem destaque são a irmã de Grace e o tio de Jackson, queria os dois na minha família. Um pequeno desabafo: eu queria muito, mais muito bater no ex-marido de Grace! Hahaha. Ô personagem escroto!! Hahaha. A mãe dela é outra que eu quis matar em boa parte do livro. Acho melhor acabar o desabafo por aqui antes de soltar alguma informação importante!! Rsrs. Por favor leiam e venham conversar sobre essa lindeza comigo!!  

Para encerrar com chave de ouro deixo este quote: 
"O amor de verdade significa uma compreensão mútua. Um respeito pelos sonhos, pela esperança, pelos desejos e pelos medos." Pág:401.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Vergonha
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 420

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar