Pular para o conteúdo principal

Corpo - Resenha

Olá fadinhas! O livro de hoje é Corpo, escrito por Audrey Carlan e publicado pela Verus Editora. Esse livro me despertou muitas emoções, nem todas foram boas, mas me sinto obrigada a compartilhar um pouco da minha opinião com vocês. 

AVISO GATILHO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL. 

Gillian Callahan é gerente de arrecadação de fundos de uma fundação que dá suporte a  mulheres vítimas de violência doméstica, a mesma fundação que a ajudou em um momento de terror, quando finalmente conseguiu fugir do namorado que a violentava fisicamente e psicologicamente. No meio de uma viagem importante de negócios, ela conhece Chase Davis, um bonitão que estava no bar do hotel, a conversa esquentou e ele a convidou para o seu quarto, mas apesar de se sentir atraída, recusou o convite. Ela só não esperava o encontrar na reunião do conselho da fundação, pior, descobriu que ele simplesmente é o chefão, presidente do conselho da fundação onde trabalha. 

Esse é o problema de gostar de um homem Meu radar nem sempre é confiável. Ou eles me batem e me chamam de vadia, ou transam comigo e caem fora. De uma forma ou de outra, todos parecem querer ser meus donos. Chase não é exceção.

E é claro que os dois engatam em um romance daqueles! Todas as cenas protagonizadas pelos dois tinham uma tensão sexual envolvida, acho que a autora caprichou bastante nesse quesito! O livro tem tudo o que você esperaria de uma história com um cara super rico: viagens de jatinho, limousines, restaurantes chiques e até guarda-costa. Ele tem também, outros personagens importantes, as “irmãs de alma” da Gillian, juntamente de seu melhor amigo, Phillip, são a única família que lhe resta, elas servem muitas vezes de alívio cômico para o leitor. Mas os ciúmes que Chase insiste em ter do Phillip enchem a paciência! 

Como era de se esperar, nós conhecemos, no decorrer do livro, o passado de Gillian e todos os traumas que ficaram dele. E uma coisa que fica clara para o leitor é que o passado está se repetindo. [ALERTA SPOILER] Chase é super controlador, ele escolhe as roupas que ela vai usar, ele dita se ela pode se masturbar ou não com o pretexto de que “só ele daria prazer para aquele corpo”, quer mandar na personagem o tempo inteiro e chega a perseguir ela em uma viagem de negócios! A protagonista percebe tudo isso, mas é só ele dar um beijo e seduzir que ela esquece em um passe de mágica.

Eu sempre espero encontrar coisas problemáticas na maioria dos livros do gênero, e às vezes eu encontro coisas que o leitor não vai achar que é realmente um problema, mas por tratar os temas: relacionamento abusivo, violência doméstica e abuso psicológico, a autora deveria ter tido mais tato e responsabilidade 

Eu já sabia que o livro fazia parte de uma série, mas jurava que seria um  para cada amigo da protagonista, tive a surpresa em descobrir que os livros seguintes também são protagonizados pelo mesmo casal. Então espero muito que a autora tenha retratado isso nos próximos volumes da série. E é claro que lerei o próximo pois, além de trazer a resolução de um mistério em aberto, o livro tem suas qualidades (também estou curiosa demais para saber em que fim essa história vai dar).  

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Corpo 
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 308

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...