Pular para o conteúdo principal

História de um grande amor - Resenha

História de um grande amor é o primeiro da trilogia Bevelstoke, da querida Julia Quinn. E conta a história do visconde de Turner e Miranda Cheever.

Diferente de muitos amores, este não começa nos salões de baile de Londres, com cortejo e danças, mas sim na propriedade de campo da família. Era aniversário de sua melhor amiga, Olívia e seu gêmeo Winston, quando Miranda teve uma discussão com Fiona Bennett, que a chamou de feia bem na sua cara. Ela sabia, mesmo com apenas 10 anos, que com os cabelos castanhos e sua pernas longas, não se encaixava nos padrões de beleza da alta sociedade, mas é falta de educação dizer isso a pessoa. Livvy, como amiga leal que era, defendeu-a com seu jeito nada sutil de ser.  Ao final da tarde Miranda estava chateada, quando lady Rudland pediu ao filho mais velho, Nigel, ou visconde de Turner que a levasse em casa. O rapaz de 19 anos, com bom coração percebeu a tristeza dela e passou o caminho conversando e tentando fazer aquela menininha se sentir melhor, e ao final conseguiu bem mais que isso.

- Permite que eu dê um conselho, Miranda? - perguntou ele de repente.- Qual?- Acho que deveria escrever um diário.Ela piscou, surpresa.- Por quê? Quem iria querer ler?- Porque um dia a senhorita vai crescer e aparecer, e será tão bonita quanto já é inteligente. E então poderá reler o diário e perceber como Fiona Bennett e as meninas do tipo dela são bobas.
Pág.: 17

Então naquela noite Miranda escreveu a primeira linha do seu primeiro diário.

2 de março de 1810Hoje eu me apaixonei.
Pág.: 18

Só que Nigel era bem mais velho, e Miranda apenas a amiguinha de sua irmã. Os anos se passam e são bem generosos com Miranda, ele estava certo, ela cresceu e apareceu. Entretanto, esses mesmos anos não foram nada generosos com ele. Aquele rapaz sorridente, maduro e com um coração enorme, virou apenas uma sombra. Nigel achou que havia encontrado o amor da sua vida, se casou achando que seria para vida inteira, mas no final nada era como achou que seria, ele se tornou solitário e amargo.

Do pó ao pó - disse o padre.
Pág.: 21

Em meio aos bailes da nova temporada em Londres, e das tentativas de cupido de sua melhor amiga, Miranda tenta se afastar do que sobrou do homem que ela amou/ama, e ao mesmo tempo salvá-lo da escuridão. Será que o Visconde de Turner vai superar o passado e viver o presente? Gostaria de poder contar mais do que isso, mas sinto que serão muitos spoilers rsrsrs então vou ficar por aqui.

Só um romance divertido com aquele toque de drama da Julia Quinn para me ajudar a passar por este isolamento de forma sã. E você, qual livro está te ajudando?


Ficha Técnica
Título: História de um grande amor
Série: Bevelstoke
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...