Pular para o conteúdo principal

História de um grande amor - Resenha

História de um grande amor é o primeiro da trilogia Bevelstoke, da querida Julia Quinn. E conta a história do visconde de Turner e Miranda Cheever.

Diferente de muitos amores, este não começa nos salões de baile de Londres, com cortejo e danças, mas sim na propriedade de campo da família. Era aniversário de sua melhor amiga, Olívia e seu gêmeo Winston, quando Miranda teve uma discussão com Fiona Bennett, que a chamou de feia bem na sua cara. Ela sabia, mesmo com apenas 10 anos, que com os cabelos castanhos e sua pernas longas, não se encaixava nos padrões de beleza da alta sociedade, mas é falta de educação dizer isso a pessoa. Livvy, como amiga leal que era, defendeu-a com seu jeito nada sutil de ser.  Ao final da tarde Miranda estava chateada, quando lady Rudland pediu ao filho mais velho, Nigel, ou visconde de Turner que a levasse em casa. O rapaz de 19 anos, com bom coração percebeu a tristeza dela e passou o caminho conversando e tentando fazer aquela menininha se sentir melhor, e ao final conseguiu bem mais que isso.

- Permite que eu dê um conselho, Miranda? - perguntou ele de repente.- Qual?- Acho que deveria escrever um diário.Ela piscou, surpresa.- Por quê? Quem iria querer ler?- Porque um dia a senhorita vai crescer e aparecer, e será tão bonita quanto já é inteligente. E então poderá reler o diário e perceber como Fiona Bennett e as meninas do tipo dela são bobas.
Pág.: 17

Então naquela noite Miranda escreveu a primeira linha do seu primeiro diário.

2 de março de 1810Hoje eu me apaixonei.
Pág.: 18

Só que Nigel era bem mais velho, e Miranda apenas a amiguinha de sua irmã. Os anos se passam e são bem generosos com Miranda, ele estava certo, ela cresceu e apareceu. Entretanto, esses mesmos anos não foram nada generosos com ele. Aquele rapaz sorridente, maduro e com um coração enorme, virou apenas uma sombra. Nigel achou que havia encontrado o amor da sua vida, se casou achando que seria para vida inteira, mas no final nada era como achou que seria, ele se tornou solitário e amargo.

Do pó ao pó - disse o padre.
Pág.: 21

Em meio aos bailes da nova temporada em Londres, e das tentativas de cupido de sua melhor amiga, Miranda tenta se afastar do que sobrou do homem que ela amou/ama, e ao mesmo tempo salvá-lo da escuridão. Será que o Visconde de Turner vai superar o passado e viver o presente? Gostaria de poder contar mais do que isso, mas sinto que serão muitos spoilers rsrsrs então vou ficar por aqui.

Só um romance divertido com aquele toque de drama da Julia Quinn para me ajudar a passar por este isolamento de forma sã. E você, qual livro está te ajudando?


Ficha Técnica
Título: História de um grande amor
Série: Bevelstoke
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c