Pular para o conteúdo principal

História de um grande amor - Resenha

História de um grande amor é o primeiro da trilogia Bevelstoke, da querida Julia Quinn. E conta a história do visconde de Turner e Miranda Cheever.

Diferente de muitos amores, este não começa nos salões de baile de Londres, com cortejo e danças, mas sim na propriedade de campo da família. Era aniversário de sua melhor amiga, Olívia e seu gêmeo Winston, quando Miranda teve uma discussão com Fiona Bennett, que a chamou de feia bem na sua cara. Ela sabia, mesmo com apenas 10 anos, que com os cabelos castanhos e sua pernas longas, não se encaixava nos padrões de beleza da alta sociedade, mas é falta de educação dizer isso a pessoa. Livvy, como amiga leal que era, defendeu-a com seu jeito nada sutil de ser.  Ao final da tarde Miranda estava chateada, quando lady Rudland pediu ao filho mais velho, Nigel, ou visconde de Turner que a levasse em casa. O rapaz de 19 anos, com bom coração percebeu a tristeza dela e passou o caminho conversando e tentando fazer aquela menininha se sentir melhor, e ao final conseguiu bem mais que isso.

- Permite que eu dê um conselho, Miranda? - perguntou ele de repente.- Qual?- Acho que deveria escrever um diário.Ela piscou, surpresa.- Por quê? Quem iria querer ler?- Porque um dia a senhorita vai crescer e aparecer, e será tão bonita quanto já é inteligente. E então poderá reler o diário e perceber como Fiona Bennett e as meninas do tipo dela são bobas.
Pág.: 17

Então naquela noite Miranda escreveu a primeira linha do seu primeiro diário.

2 de março de 1810Hoje eu me apaixonei.
Pág.: 18

Só que Nigel era bem mais velho, e Miranda apenas a amiguinha de sua irmã. Os anos se passam e são bem generosos com Miranda, ele estava certo, ela cresceu e apareceu. Entretanto, esses mesmos anos não foram nada generosos com ele. Aquele rapaz sorridente, maduro e com um coração enorme, virou apenas uma sombra. Nigel achou que havia encontrado o amor da sua vida, se casou achando que seria para vida inteira, mas no final nada era como achou que seria, ele se tornou solitário e amargo.

Do pó ao pó - disse o padre.
Pág.: 21

Em meio aos bailes da nova temporada em Londres, e das tentativas de cupido de sua melhor amiga, Miranda tenta se afastar do que sobrou do homem que ela amou/ama, e ao mesmo tempo salvá-lo da escuridão. Será que o Visconde de Turner vai superar o passado e viver o presente? Gostaria de poder contar mais do que isso, mas sinto que serão muitos spoilers rsrsrs então vou ficar por aqui.

Só um romance divertido com aquele toque de drama da Julia Quinn para me ajudar a passar por este isolamento de forma sã. E você, qual livro está te ajudando?


Ficha Técnica
Título: História de um grande amor
Série: Bevelstoke
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...