Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e o Enigma do Príncipe  vamos às comparações?

- Adolescente -> No começo caramba, finalmente Dumbledore está confiando em Harry! Caramba, Voldemort é muito mais maluco do que qualquer um poderia imaginar. No final, eu terminei sem chão e chorando compulsivamente, quem ajudaria Harry? Quem daria aqueles conselhos que eram verdadeiras lições de vida? O lord das trevas não teria mais medo de ninguém e poderia finalmente pegar meu queridos amigos. 

- Adulta -> Ainda chorei muito com o final do livros, pois na releitura me encantei ainda mais com os conselhos e a sabedoria de Dumbledore. Fiquei ainda mais fã de Harry, afinal ele tinha apenas 16 anos e com uma missão enorme pela frente. Hermione e Rony, estão super engraçados, afinal nenhum deles queria assumir o que sentia um pelo o outro. Harry e Gina, que fofos!! A Gina do livro é tão melhor que a Gina do filme! Hahaha.

“- Apesar de todas as tentações que você suportou, de todo os sofrimento, o seu coração permanece puro, tão puro quanto era aos onze anos, quando você se mirou no espelho que refletia o maior desejo de seu coração, e ele lhe mostrou apenas o caminho para frustrar Lorde Voldemort em vez de imortalidade ou riqueza. Harry, você faz ideia de como são raros os bruxos que poderiam ter visto o que você viu naquele espelho?”.

Mais um quote brilhante de Dumbledore, que mostra o quanto o desejo Harry, de fazer o bem é maior que toda maldade que ele passou. 


Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 471

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano