Pular para o conteúdo principal

Sr. Daniels - Resenha


Brittainy é aquela autora que tantos amigos falam sobre, que me sentia a única no planeta a não conhecê-la. Pois bem, Sr. Daniels foi o livro que escolhi para conhecer a escrita dela, mas quando li a orelha do livro pensei que seria mais um romance adolescente proibido, super clichê. Mas confiem em mim, não foi bem assim.

Antes tenho que avisar, vai parecer que estou dando spoiler, mas acreditem, não estou! Rsrsrs

Logo no prólogo vemos Daniel no pior momento de sua vida. Quando as escolhas erradas do seu irmão culminam na morte de alguém que eles amam.


- Não… não… não… - murmurou ele, caindo no chão.Agarrei-a com mais força. Agarrei-me aos dois. Ela me olhou com seus olhos azuis, implorando por respostas para perguntas desconhecidas.- Está tudo bem. Está tudo bem.Eu estava mentindo para ela, e para mim mesmo.
Pág.: 12

Nos capítulos iniciais conhecemos Ashlyn, que acabou de perder a irmã gêmea, Gabby, para a leucemia. E como se não bastasse acordar todos os dias sentindo como se faltasse uma parte de você, ela ainda precisa alterar toda a sua vida e ir morar com o pai e sua outra família em uma nova cidade.

A boa notícia, eu não tinha chorado nos últimos dez minutos. O que era uma grande vitória.
Pág.: 21

Enquanto espera seu pai ir buscá-la na estação de trem, Ashlyn conhece Daniel. Ele é músico e a convida para assistir sua banda, Romeo’s Quest, tocar em um bar local. E aí vai uma curiosidade, no início de cada capítulo tem o trecho de uma música. Voltando, tudo está fluindo muito bem entre os dois, até as aulas começarem, em seu primeiro dia no último ano da escola Ashlyn descobre que Daniel não é apenas músico, mas também é o Sr. Daniels, professor dela. Sim, parece clichê e terão momentos assim, mas não serão o foco principal. Daniel e Ashlyn já passaram por muita coisa na vida, os dois conhecem a escuridão que vem com uma dor tão intensa que parece física, mas eles buscam sair dela, crescer e ser o apoio de que precisam.

Gostei muito de como a Brittainy consegue explorar os personagens secundários. São eles tornam a história mais real. Hailey e Ryan são os enteados que acabam sendo irmãos de Ashlyn, Gabby mesmo morta se mantém presente e cara, queria ser amiga dessa garota. E eu quero um livro pro Randy, companheiro de banda do Daniel.

Então, eu definitivamente recomendo Sr. Daniels. É um livro que nos leva a muitas reflexões, trata de perdas, bullying, a pressão e necessidade de se sentir aceito, e principalmente perdão.


Avaliação                                                                                                                                                                                                                                                              Ficha Técnica
Título: Sr. Daniels
Autor(as): Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 322

Comentários

  1. Quero muito ler esse livro, amei sua resenha :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar