Pular para o conteúdo principal

O Ódio Que Você Semeia - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre de “O Ódio que você semeia”, um livro que foi indicado em uma live do Notas Literárias, e que deveria ser lido por todo mundo, porque é um verdadeiro tapa na cara de quem nunca sofreu racismo e que não tem a mínima noção do que é sofrer esse preconceito.

Hoje encontramos grandes problemas de publicação e procura por autores negros, cuja representação seja presente e não sempre o mais do mesmo. Mas, infelizmente, na história da humanidade temos esse passado manchado. Um presente em que muitos tentam dizer que o racismo não existe, que é tudo exagero. Porém, tenho a esperança de que as próximas gerações sejam de pessoas melhores e evoluídas.

Vamos ao livro? Starr é uma menina de 16 anos que nunca sai, pois seus pais são extremamente cuidadosos e não a deixam fazer praticamente nada em Garden Heights, um bairro super perigoso, nos USA, esses bairros são chamados de gueto. Ela, como toda adolescente, consegue “fugir” um pouco do controle dos pais e vai a uma festa com sua amiga Keyna. Na festa ela encontra Khalil, um antigo amigo de infância e, devido a uma confusão, eles acabam saindo juntos do local da festa. O problema é que durante o percurso, eles são parados por um policial, Starr logo se lembra dos ensinamentos do seu pai:

“- Starr-Starr, faça o que mandarem você fazer - disse ele. - Mantenha as mãos à vista. Não faça movimentos repentinos. Só fale quando falarem com você.” Pág: 24.

Ela reza para que Khalil também tenha sido ensinado, mas pelo comportamento dele, ninguém nunca ensinou o que deveria ser feito, com isso, sem nem representar algum tipo de PERIGO, o jovem Khalil acaba tomando dois tiros e morrendo na frente de sua amiga.

Após o acontecimento, a vida da nossa mocinha vira um verdadeiro inferno, pois além de lidar com problemas comuns de sua vida, ainda tem que lidar com a perda de seu amigo e ser a única testemunha de um assassinato de um policial branco a um jovem negro. Em muito momentos quis pegar Starr no colo, dizer que ia ficar tudo bem e lhe dar um abraço apertado.

Ela é uma menina que mora no gueto, que estuda em uma escola particular em um bairro de “rico” e para completar tem um namorado branco, esses motivos já seriam problemas demais para uma adolescente. Não quero dar spoiler da história, portanto, não vou comentar sobre o que acontece depois do assassinato, mas vocês precisam ler sobre esse julgamento para entender o que ela passa.

Antes de encerrar a resenha preciso comentar sobre a família MARAVILHOSA que essa menina tem, gente, eu queria ser parte dela, cada um deles tem um carinho pela Starr que é super emocionante.  Vou deixar aqui um dos quotes mais lindos desse livro.

“Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo.” Pág: 134.     

Para quem não sabe tem filme dessa lindeza e temos a crítica publicada: Clique Aqui!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Ódio Que Você Semeia
Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Páginas: 378

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c