Pular para o conteúdo principal

A Troca - Resenha


Olá, pessoal! A editora Intrínseca trouxe para o Brasil o novo livro da Beth O'Leary, autora de Teto para Dois. Como uma grande fã, assim que soube que o Intrínsecos de Setembro traria o novo lançamento da Beth, corri como o vento pra assinar! The Switch, com o título traduzido para A Troca, contará a história de uma avó e sua neta, eu sei, falando assim não te enche tanto os olhos, mas e se eu te falar que elas trocam de vida por dois meses? 


Aos 20 e poucos anos, após se afogar em tanto trabalho e ter uma crise de ansiedade no meio de uma apresentação de relatório, Leena é obrigada pela sua chefe a tirar dois meses de férias, mas ter um período sabático não estava nem um pouco em seus planos. Para se desestressar, ela resolve visitar sua avó, Eileen, uma senhora de 79 anos. 


Tenho setenta e nove anos. Posso parecer uma senhorinha inocente para você, mas isso significa que tive cinquenta anos a mais de convivência com os horrores que o mundo tem a oferecer, e, seja o que for isso, não se compara á verruga que meu ex-marido tinha na bunda.


Após ser deixada pelo marido, Eileen resolve que precisa de um novo homem em sua vida. Mas parece que a lista de homens com idade apropriada e disponíveis em sua pequena cidade está bem pequena. Assim que Leena descobre os planos de sua avó,  cria um perfil para ela em um site de namoros, mas descobre que não há muitas opções nos arredores de Leeds, então tem uma ideia maluca! Ela propõe que as duas troquem de casa, ela ficaria em Leeds, cuidaria da casa e iria a todos os compromissos que sua avó tem na cidade, ao passo que Eileen deveria ir para Londres, morar no apartamento compartilhado de Leena, e curtir a vida na cidade, ir a encontros, fazer coisas novas. 


Será que Leena vai se adaptar a vida de cidade pequena? Eileen encontrará o amor na cidade grande? 


É um milagre que eu ainda esteja viva, sinceramente. Até agora, desde que cheguei a Londres, já tive cinco breves encontros com a morte. 


Gente, eu recebi o livro e DEVOREI, sério! Eileen é muito engraçada, com toda certeza o alívio cômico da história. Quem já leu Teto para Dois sabe que a autora gosta de trazer um premissa "bobinha" e aos poucos te mostrar que a história é muito mais densa do que parece, ela consegue equilibrar muito bem os momentos de humor e os momentos mais sérios. 


Eu li o livro de uma vez e me arrependi amargamente por motivos de SAUDADES! Me apeguei a vários personagens, nunca li um livro com tantos idosos (todos amigos da Eileen) e terminei ele com muitas saudades da minha vó, com toda certeza vou reler algum dia e recomendo muito essa leitura, esse livro se tornou um favorito da vida. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: A Troca
Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 350


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot