Pular para o conteúdo principal

A Troca - Resenha


Olá, pessoal! A editora Intrínseca trouxe para o Brasil o novo livro da Beth O'Leary, autora de Teto para Dois. Como uma grande fã, assim que soube que o Intrínsecos de Setembro traria o novo lançamento da Beth, corri como o vento pra assinar! The Switch, com o título traduzido para A Troca, contará a história de uma avó e sua neta, eu sei, falando assim não te enche tanto os olhos, mas e se eu te falar que elas trocam de vida por dois meses? 


Aos 20 e poucos anos, após se afogar em tanto trabalho e ter uma crise de ansiedade no meio de uma apresentação de relatório, Leena é obrigada pela sua chefe a tirar dois meses de férias, mas ter um período sabático não estava nem um pouco em seus planos. Para se desestressar, ela resolve visitar sua avó, Eileen, uma senhora de 79 anos. 


Tenho setenta e nove anos. Posso parecer uma senhorinha inocente para você, mas isso significa que tive cinquenta anos a mais de convivência com os horrores que o mundo tem a oferecer, e, seja o que for isso, não se compara á verruga que meu ex-marido tinha na bunda.


Após ser deixada pelo marido, Eileen resolve que precisa de um novo homem em sua vida. Mas parece que a lista de homens com idade apropriada e disponíveis em sua pequena cidade está bem pequena. Assim que Leena descobre os planos de sua avó,  cria um perfil para ela em um site de namoros, mas descobre que não há muitas opções nos arredores de Leeds, então tem uma ideia maluca! Ela propõe que as duas troquem de casa, ela ficaria em Leeds, cuidaria da casa e iria a todos os compromissos que sua avó tem na cidade, ao passo que Eileen deveria ir para Londres, morar no apartamento compartilhado de Leena, e curtir a vida na cidade, ir a encontros, fazer coisas novas. 


Será que Leena vai se adaptar a vida de cidade pequena? Eileen encontrará o amor na cidade grande? 


É um milagre que eu ainda esteja viva, sinceramente. Até agora, desde que cheguei a Londres, já tive cinco breves encontros com a morte. 


Gente, eu recebi o livro e DEVOREI, sério! Eileen é muito engraçada, com toda certeza o alívio cômico da história. Quem já leu Teto para Dois sabe que a autora gosta de trazer um premissa "bobinha" e aos poucos te mostrar que a história é muito mais densa do que parece, ela consegue equilibrar muito bem os momentos de humor e os momentos mais sérios. 


Eu li o livro de uma vez e me arrependi amargamente por motivos de SAUDADES! Me apeguei a vários personagens, nunca li um livro com tantos idosos (todos amigos da Eileen) e terminei ele com muitas saudades da minha vó, com toda certeza vou reler algum dia e recomendo muito essa leitura, esse livro se tornou um favorito da vida. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: A Troca
Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 350


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano