Pular para o conteúdo principal

Long Shot - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs.

Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal.

“Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar em seu rosto quando ela anda para longe da minha vida com tão pouca pompa quanto entrou. Seu sorriso desvanece, e ela está me encarando como se quisesse lembrar do meu rosto, como se também não fosse esquecer essa noite. ” Pág: 27.

August é jogador de basquete que está preste a entrar para a NBA, mas se tem um cara que pode ser considerado seu pior inimigo é Caleb, desde do começo eles correrem pelos mesmo “holofotes”. O pai de Caleb é um empresário influente que sempre arruma um jeito do filho se destacar, mas o talento de August é incontestável. Eles não se suportam e se odeiam abertamente, August sabe que Caleb é um cara sem caráter e sem escrúpulos. O que ele não tinha idéia é que seu pior inimigo é o namorado de Iris, a menina que o encantou logo de primeira.

“Caleb Bradley, é o namorado da Iris? Nada poderia ser pior. Eu já detestava a ideia do cara sortudo o suficiente para tê-la. Agora eu detestava o próprio cara. O cara que todo mundo chamava de “garoto de ouro” é, na minha opinião um babaca. Ele certamente não merece a garota que conheci ontem a noite. Nunca invejei o dinheiro da sua família ou toda atenção que a mídia dava para ele. Nunca invejei as vantagens que ele tinha, mas agora ele a tem. Eu o invejo por isso. Isso ferve por baixo da minha pele e revira o meu estômago.” Pág: 44.

Iris, não imaginava que se daria tão bem com August, ela nem sonha em contar desse “encontro” para Caleb, afinal eles se odeiam. Ela se sente um pouco culpa, afinal sua conversa com August, foi mais profunda que qualquer uma que já teve com Caleb. Ela tenta terminar com ele, mas para seu total desespero se descobre grávida e com uma gravidez de risco. Então ela vê seu sonho de tentar se envolver com August e de ser repórter esportiva, ir totalmente por água abaixo.

A vida da Iris simplesmente vai ladeira abaixo, em diversos momentos me vi chorando, porque as coisas que aconteceram com ela são realmente muito pesadas. August, tinha total razão quando achava Caleb sem escrúpulos, o problema é ainda PIOR do que qualquer um poderia imaginar.

Long shot, é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler para aprender uma lição de vida, não estou dizendo que o enredo é fácil, ele não é um romance simples de ler, mas é necessário para entender que nem toda mulher que sofre abuso, está nessa situação porque quer. As vezes ela simplesmente precisa de uma ajuda para sair dessa. Iris é uma personagem forte que nos ensina que a vida pode te jogar no fundo do poço, mas que um dia você consegue sair se conseguir reunir forças. August é aquele cara apaixonado e com um caráter incrível, em diversos momentos sofremos junto com ele. Não quero soltar spoiler, mas leiam esse livro e venham conversar comigo. 


Avaliação:

Ficha Técnica
 Título: Long Shot
Série: Hoops Series#01
Autor: Kennedy Ryan
Editora: The Gift Box
Páginas: 360

Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro mas senti tanta paixão na sua resenha, além de ter um tipo de história que me agrada, que fiquei curiosa para conferir essa leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...