Pular para o conteúdo principal

Uma Noiva Rebelde - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Uma Noiva Rebelde”, quarto livro da série “Os Rokesbys” da Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Que estou apaixonada pela série já está até chato de repetir, né? Hahaha. Fico me perguntando por que demorei tanto para ler sobre essa família!! Nesse livro vamos conhecer melhor Georgina e Nicholas, ambos já apareceram nos livros anteriores, mas tivemos pouquíssimo contato.

Georgiana Bridgerton, é a filha do meio, mas por ter passado boa parte da infância doente, é tratada pelos pais como uma verdadeira boneca de porcelana. Ela sempre seguiu todas as regras, e não consegue acreditar como foi parar na situação na qual se encontra, com a reputação por um fio fino e preste a arrebentar. O pior de tudo, é que ela só está nessa condição porque é mulher, pois se fosse homem a sociedade britânica acharia completamente normal.


“Reputações são coisas frágeis, escorregadias. Indiferentes a qualquer tentativa de conserto ou recuperação, e de nada adiantava que Georgiana não tivesse NADA A VER com a referida perda. A sociedade era cruel com mulheres que quebravam as regras.” Pág: 26.


Nicholas Rokesby é o caçula da família e estudante de medicina, em Edimburgo. Ele é um cara super ocupado, afinal é necessário dedicação para estudar medicina. Quando recebe uma carta do seu pai pedindo que ele retorne o mais rápido possível, pois eles precisam tratar um assunto MEGA Urgente, praticamente questão de vida ou morte, ele sai de Edimburgo o mais rápido possível para casa.


“Era bom que fosse algo bem sério. Não uma morte, é claro, mas se, no fim das contas, tivesse atravessado dois países apenas para descobrir que um dos irmãos ia ganhar uma comenda do rei, arrancaria o braço de alguém.” Pág:07.


Nicholas não consegue acreditar no que seu pai está lhe pedindo, mas no outro lado desse pedido tem sua melhor amiga precisando da sua ajuda.  Eles sempre foram melhores amigos desde criança, mas será que essa amizade pode se transformar ao ponto dele aceitar o pedido do pai dele?

Povo, mais que isso não posso mesmo comentar. Porém, o livro é extremamente envolvente e engraçado. Sério, vocês precisam conhecer os gatos da Georgiana.  Esse livro, sem sombra de dúvidas, foi o que mais curti da série, olha que AMEI os anteriores. Então leiam e me contem o que acharam!!


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma Noiva Rebelde
Série: Os Rokesbys
Autor: 
Júlia Quinn
Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano