Pular para o conteúdo principal

Uma Noiva Rebelde - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Uma Noiva Rebelde”, quarto livro da série “Os Rokesbys” da Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Que estou apaixonada pela série já está até chato de repetir, né? Hahaha. Fico me perguntando por que demorei tanto para ler sobre essa família!! Nesse livro vamos conhecer melhor Georgina e Nicholas, ambos já apareceram nos livros anteriores, mas tivemos pouquíssimo contato.

Georgiana Bridgerton, é a filha do meio, mas por ter passado boa parte da infância doente, é tratada pelos pais como uma verdadeira boneca de porcelana. Ela sempre seguiu todas as regras, e não consegue acreditar como foi parar na situação na qual se encontra, com a reputação por um fio fino e preste a arrebentar. O pior de tudo, é que ela só está nessa condição porque é mulher, pois se fosse homem a sociedade britânica acharia completamente normal.


“Reputações são coisas frágeis, escorregadias. Indiferentes a qualquer tentativa de conserto ou recuperação, e de nada adiantava que Georgiana não tivesse NADA A VER com a referida perda. A sociedade era cruel com mulheres que quebravam as regras.” Pág: 26.


Nicholas Rokesby é o caçula da família e estudante de medicina, em Edimburgo. Ele é um cara super ocupado, afinal é necessário dedicação para estudar medicina. Quando recebe uma carta do seu pai pedindo que ele retorne o mais rápido possível, pois eles precisam tratar um assunto MEGA Urgente, praticamente questão de vida ou morte, ele sai de Edimburgo o mais rápido possível para casa.


“Era bom que fosse algo bem sério. Não uma morte, é claro, mas se, no fim das contas, tivesse atravessado dois países apenas para descobrir que um dos irmãos ia ganhar uma comenda do rei, arrancaria o braço de alguém.” Pág:07.


Nicholas não consegue acreditar no que seu pai está lhe pedindo, mas no outro lado desse pedido tem sua melhor amiga precisando da sua ajuda.  Eles sempre foram melhores amigos desde criança, mas será que essa amizade pode se transformar ao ponto dele aceitar o pedido do pai dele?

Povo, mais que isso não posso mesmo comentar. Porém, o livro é extremamente envolvente e engraçado. Sério, vocês precisam conhecer os gatos da Georgiana.  Esse livro, sem sombra de dúvidas, foi o que mais curti da série, olha que AMEI os anteriores. Então leiam e me contem o que acharam!!


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma Noiva Rebelde
Série: Os Rokesbys
Autor: 
Júlia Quinn
Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c