Pular para o conteúdo principal

Corrente de Ouro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Corrente de Ouro", primeiro livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Sou fã da Cassandra há muitos anos, mas minha série favorita sempre foi “As peças infernais”, sempre amei Jem, Will e Tessa, então, quando soube que essa série teria eles adultos fiquei louca e comprei logo na pré-venda. Demorei um tempo para pegar para ler, e admito, me arrependo por não ter lido logo! Hahaha. O livro ganhou meu coração de uma maneira tão intensa que li 574 páginas em dois dias. Sem falar que no final temos o “Conto de fadas de Londres, Um conto Especial com Will e Tessa”, ele é curtinho, mas me apaixonei de novo por esse casal! Agora, voltando para o enredo principal....HAHHAA.


“- Não, não estou preocupado com isso. É que...faz anos que Londres vive sob mínima atividade demoníaca. As crianças cresceram treinando, mas nunca precisaram patrulhar. ” Pág: 82. 

 

Tessa e Will ainda não acreditam que estão vivendo numa Londres tão tranquila e sem aparições de demônios a todo tempo. Eles conseguiram criar James e Lucie numa paz tão grande que às vezes assusta. As coisas começam a mudar quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam em Londres, as duas famílias que são conhecidas no mundo de caçadores das sombras, mas viveram isoladas por motivos completamente diferentes. 

Lucie está extremamente feliz com a chegada de sua amiga e futura parabatai a Londres, Cordelia, foi criada como uma guerreira e seu sonho, é ser tornar uma heroína. Ela carrega consigo a famosa espada cortana, que foi empunhada pelos caçadores das sombras mais famosos e corajosos.   Ela e sua família chegam a cidade com a missão de evitar a ruína de sua família, seu pai está sendo acusado injustamente de ter cometido um crime e será julgado em breve. Sua mãe tem esperanças que ela consiga um bom partido para casar, antes que o escândalo caia em sua família. 

Já no primeiro baile após a chegada de Cordelia a cidade, fica bem evidente que a paz que estava ocorrendo a anos será completamente alterada, uma nova onda de ataque de demônios começa a acontecer. Ela que mal chegou a cidade, se vê junto com os ladrões alegres, Lucie e Ana Lightwood, investigando de corpo e alma o que pode estar por trás de acontecimentos tão cruéis. 


“A área do piquenique estava em frangalhos: pedaços de grama queimados com icor, cestas e toalhas espalhadas e destruídas. Mas, nada disso importava. O que importava eram as três figuras caídas na grama, imóveis.” Pág: 118. 

 

Esclarecendo o termo “ladrões alegres”, é como são conhecidos os amigos James, Matthew, Thomas e Christopher. Eles são extremamente unidos e têm qualidades incríveis, sabe aquele grupo que queremos ser amigos? Então, esse é o grupo. Apesar de Ana ser um pouco mais velha que os “ladrões”, é peça fundamental no grupo de amigos junto com Lucie e Cordelia. Outros personagens que temos que ter atenção são Grace Blackthorn e Alastair Carstairs, no decorrer do enredo vão surgindo ainda mais personagens que irão sacudir a leitura. Cassandra mostra mais uma vez que esse mundo de caçadores das sombras é muito mais do que já conhecemos, ela deixa bem claro que podemos nos encantar cada vez mais por esses personagens “novos” e por esse mundo tão louco. Estou completamente apaixonada por esse livro e sonhando que o próximo chegue logo! Rsrs.  


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Corrente de Ouro
Série: As Últimas Horas #01
Autor: 
Cassandra Clare
Páginas: 598 
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar