Pular para o conteúdo principal

Amigas Para Sempre - Resenha


Olá galera,

Sou apaixonada pela escrita da Kristin Hannah. E entre 2013 e 2014, quando era colaboradora em outro blog, escrevi a resenha de Amigas Para Sempre, primeiro livro da duologia. Para minha surpresa, em fevereiro de 2021, Firefly Lane (título original) estreou sua primeira temporada na Netflix, estrelando Katherine Heigl e Sarah Chalke, nos papéis das protagonistas Tully e Kate, respectivamente.


O livro é maravilhoso, e faz uma reflexão valiosa sobre uma das coisas mais importantes da vida, a amizade. Kristin Hannah mais uma vez me emociona, ela é capaz de fazer doer o meu coração como se eu estivesse lá. Comecei a série, e em poucos episódios já posso dizer: estou amando! Na série há três momentos, passado distante, em que as amigas estão no ensino médio e depois faculdade, passado nem tão distante, onde elas estão no início da carreira, e presente, a vida depois dos 40.


E você leitor, já conhecia os livros? Já iniciou a série? O que está achando? Bora se deleitar com mais um sucesso!



Resenha do livro:

Talullah e Kathleen ou Tully e Kate se conheceram aos 14 anos, na década de 70, quando Kate não tinha amigos e Tully tinha muitos, mas nenhum que a conhecesse de verdade. Nem mesmo quando Tully se mudou a amizade esmoreceu, trocavam cartas e telefonemas, e juraram serem amigas para sempre.


Anos se passaram, as amigas cresceram e foram para a faculdade de jornalismo. Onde aprenderam mais sobre si próprias, namoraram, se divertiram e brigaram é claro. Afinal ser amiga é isso. Após a faculdade trabalharam para Jonny em uma pequena emissora de televisão, foi quando Kate se apaixonou pela primeira vez.


 - Você já disse a  ele alguma vez que o amava?

 - Eu não conseguia dizer. 

 - Talvez você não o ame, então. 

 - Ou talvez eu o ame - disse Tully, suspirando. - Mas é tão difícil acreditar nisso.

Esta era a diferença fundamental entre as duas. Kate acreditava no amor de todo o coração. Infelizmente, havia se apaixonado por um homem que não notava sua existência.


Essa é uma das diferenças entre as duas, Kate cresceu em uma família incrível, com uma mãe carinhosa e preocupada, por isso ela sempre quis se casar e ter uma família. Tully foi praticamente criada pela avó, pois sua mãe vivia entrando e saindo de sua vida, por isso o foco dela sempre foi sua carreira.


Depois de anos em dúvida, Kate finalmente toma coragem e decide sair da carreira de jornalismo e trabalhar com publicidade. Nesse momento o caminho das duas se separa, mas nem por isso a amizade se perde. Kate se casa, e quando fica grávida decide largar o trabalho, ela não quer perder nada da infância dos filhos, enquanto isso Tully corre atrás do seu sucesso profissional, rodeada por pessoas que a admiram, mas novamente não a conhecem de verdade.


Enquanto Tully faz malabarismos para conseguir seu lugar na TV, Kate recebe uma terrível notícia, Jonny, seu marido, é ferido enquanto faz uma reportagem sobre a guerra, agora ele está entre a vida e a morte, em pânico ela agora precisa de sua melhor amiga. Será Tully capaz de dar o conforto que Kate necessita.


... O produtor John Ryan, está em estado grave - explicou Edna, depois voltou para a ligação.

 - Ah meu Deus - disse ela, levantando-se. - Preciso ir.

 - O que foi?

 - Johnny Ryan é o marido da minha melhor amiga.

 - É mesmo? - Maury ponha Tully nesta história. Ela tem um contato. Já ligo de volta.

 - Sente-se Tully.

 - Eu preciso ajudar Katie - murmurou ela.

 - É uma matéria importante, Tully. Ressaltou Edna.

 - Eu não me importo com isso. Ela é minha melhor amiga.

 - Não se importa? - repetiu Edna com firmeza. - Ah, se importa, sim. Todo mundo quer essa pauta, mas você tem um contato. Sabe o que isso significa?


Esse é um dos pontos em que a trama pega fogo, mas não acaba por aqui, Tully e Kate, ainda têm muitas provações para suportar. Será que elas irão conseguir?

Em Amigas para sempre Kristin Hannah me encanta mais uma vez, com uma incrível história de vida, sobre amor, amizade e perdão. É importante que os leitores saibam que nessa amizade houveram brigas bobas e brigas sérias, diversos tipos de amor e inúmeras discussões.




Avaliação:

Ficha Técnica
 Título: Amigas Para Sempre
Duologia: Firefly Lane #01
Série Netflix: Fev/2021
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 576

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano