Pular para o conteúdo principal

Senhor Das Sombras - Resenha

Oi, Povo!

Hoje vamos falar de “Senhor das Sombras”, segundo livro da trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Quando terminei a “Dama da Meia-Noite”, tive que começar esse logo em seguida, pois não aguentei minha curiosidade! Esse livro é bem mais lento no começo que o primeiro, mas do meio para o final o bicho vai crescendo e quando termina você só pensa: “Cara, isso não pode está acontecendo! Isso não pode terminar assim!! Pqp Cassandra porque você terminou assim??”. HAHHAHAA.


Emma Carstairs sempre achou que quando conseguisse vingar a morte de seus pais, ficaria em paz, mas a vida é uma caixinha de surpresas, e ela está longe de estar em paz. Sua relação com seu parabatai, e melhor amigo, Julian está cada dia mais estremecida, fica ainda pior quando ela anuncia seu namoro com Mark, mas Julian nem imagina que ela criou esse namoro Fake com a intenção de protegê-lo. 


“O próprio Julian tinha lhe dado a ideia, poucos dias antes. Palavras, surradas para ela em um raro momento de vulnerabilidade. Ele tinha ciúme de Mark. Ciúme por Mark conseguir falar com ela, flertar com ela facilmente enquanto ele sempre tinha que esconder o que sentia.” Pág: 47.


Apesar de Mark ter escolhido não voltar para o Reino das Fadas, os problemas daquele mundo sempre acabam voltando para ele. Quando Gwyn, líder da caçada selvagem, procura Mark com o objetivo de resgatar Kieran, que foi pego pelo pai que ameaça matá-lo, sua resposta para Gwyn é não, pois ele não vai interferir.  Porém, como já esperávamos, Mark não consegue ficar sem ajudar, e vai para o Reino das Fadas tentar resgatar seu amigo. Julian, Emma e Cristina ficam loucos quando descobrem que Mark foi realizar uma operação de resgate sozinho e vão atrás dele. Nesse momento em diante, as coisas no livro tomam uma velocidade absurda e muita coisa acontece. 


“-Você é jovem, mas não é imortal - retrucou Arthur. Se você acabar chegando no Reino das Fadas, e eu rezo para que isso não aconteça. Pois lá é o Inferno, se é que existe Inferno..Se você for parar lá, não dê a nada do que as fadas disserem. Não dê ouvidos a nenhuma de suas promessas. Jure para mim, Julian.” Pág: 120.


Há coisas que não posso contar, devido aos spoilers, entretanto, preciso comentar que existem caçadores das sombras extremamente preconceituosos com integrantes do submundo, e que a Clave, muitas vezes, “passa pano” para as atitudes desses caçadores. Agora, imaginem esses caçadores se tornando e se denominando a “tropa”? Sim, meus queridos leitores, muita coisa aconteceu nesse livro e já estou começando o terceiro porque preciso saber como esse enredo louco vai terminar. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Senhor Das Sombras
Série:
 Os Artifícios das Trevas #02
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 602
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano