Pular para o conteúdo principal

Senhor Das Sombras - Resenha

Oi, Povo!

Hoje vamos falar de “Senhor das Sombras”, segundo livro da trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Quando terminei a “Dama da Meia-Noite”, tive que começar esse logo em seguida, pois não aguentei minha curiosidade! Esse livro é bem mais lento no começo que o primeiro, mas do meio para o final o bicho vai crescendo e quando termina você só pensa: “Cara, isso não pode está acontecendo! Isso não pode terminar assim!! Pqp Cassandra porque você terminou assim??”. HAHHAHAA.


Emma Carstairs sempre achou que quando conseguisse vingar a morte de seus pais, ficaria em paz, mas a vida é uma caixinha de surpresas, e ela está longe de estar em paz. Sua relação com seu parabatai, e melhor amigo, Julian está cada dia mais estremecida, fica ainda pior quando ela anuncia seu namoro com Mark, mas Julian nem imagina que ela criou esse namoro Fake com a intenção de protegê-lo. 


“O próprio Julian tinha lhe dado a ideia, poucos dias antes. Palavras, surradas para ela em um raro momento de vulnerabilidade. Ele tinha ciúme de Mark. Ciúme por Mark conseguir falar com ela, flertar com ela facilmente enquanto ele sempre tinha que esconder o que sentia.” Pág: 47.


Apesar de Mark ter escolhido não voltar para o Reino das Fadas, os problemas daquele mundo sempre acabam voltando para ele. Quando Gwyn, líder da caçada selvagem, procura Mark com o objetivo de resgatar Kieran, que foi pego pelo pai que ameaça matá-lo, sua resposta para Gwyn é não, pois ele não vai interferir.  Porém, como já esperávamos, Mark não consegue ficar sem ajudar, e vai para o Reino das Fadas tentar resgatar seu amigo. Julian, Emma e Cristina ficam loucos quando descobrem que Mark foi realizar uma operação de resgate sozinho e vão atrás dele. Nesse momento em diante, as coisas no livro tomam uma velocidade absurda e muita coisa acontece. 


“-Você é jovem, mas não é imortal - retrucou Arthur. Se você acabar chegando no Reino das Fadas, e eu rezo para que isso não aconteça. Pois lá é o Inferno, se é que existe Inferno..Se você for parar lá, não dê a nada do que as fadas disserem. Não dê ouvidos a nenhuma de suas promessas. Jure para mim, Julian.” Pág: 120.


Há coisas que não posso contar, devido aos spoilers, entretanto, preciso comentar que existem caçadores das sombras extremamente preconceituosos com integrantes do submundo, e que a Clave, muitas vezes, “passa pano” para as atitudes desses caçadores. Agora, imaginem esses caçadores se tornando e se denominando a “tropa”? Sim, meus queridos leitores, muita coisa aconteceu nesse livro e já estou começando o terceiro porque preciso saber como esse enredo louco vai terminar. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Senhor Das Sombras
Série:
 Os Artifícios das Trevas #02
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 602
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot