Pular para o conteúdo principal

Cortesã Por Uma Noite - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? 

Hoje vamos falar de “Cortesã Por Uma Noite”, primeiro livro da série “Os mistérios de Bow Street” da diva Lisa Kleypas, lançado esse ano pela Editora Arqueiro. Quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonada pela autora, então furei a fila dos não lidos na maior cara de pau! Hahaha. Esse livro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, pois os dois personagens principais não fazem parte da “sociedade Londrina”. O Grant é policial e Vivien é cortesã, fiquei pensando: “Mentira que não vai rolar um duquezinho! HAHAHHA”. 


Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento no rio Tâmisa, onde a vítima teria morrido. Quando chega no local, para seu total espanto, a vítima está viva, e ele corre para socorrê-la. 


 

“Por quanto tempo aquela pobre mulher ficará exposta ao frio enquanto o barqueiro mandar chamar um patrulheiro da central da Bow Street para investigar o caso? Suas chances de sobrevivência seriam muito maiores se ela tivesse recebido cuidados médicos imediatamente depois de ter sido encontrada. Agora, não seriam nada boas.” Pág: 08.


Na mesma hora ele percebe que a mulher é ninguém menos que Vivien Rose Duvall, uma das mais famosas cortesãs de Londres. Grant não gosta nem um pouco dela, mas não deixaria a mulher ali para morrer, ele a leva para casa e chama um médico de sua confiança para examiná-la, quando o médico diz que ela vai sobreviver, e ela finalmente acorda, eles descobrem que Vivien está sem memória devido ao trauma sofrido. Logo fica claro que ela realmente sofreu uma tentativa de assassinado e, por não lembrar de nada, ela ainda sofre um grande perigo de vida.


Grant e Vivien se conheceram há um tempo atrás, ambos se detestaram logo de cara, pois ele acabou dispensando ela, e Vivien não gosta de ser menosprezada, ainda mais por um cara que não fazia parte da sociedade. Depois disso, ela inventa uma fofoca danada com o nome dele só para se vingar. 


Com o decorrer do livro, vamos conhecendo duas Vivien completamente diferentes, deixando o leitor louco de curiosidade e deixando o pobre Grant certo que está ficando maluco! HAHAA. Como sempre, me encantei pelo enredo criado por Lisa, e amei conhecer um casal que não “sofre” por ser da sociedade, mas isso não significa que as coisas são fáceis de resolver para esses dois.  


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Cortesã Por Uma Noite
Série: Os Mistérios De Bow Street #1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c