Pular para o conteúdo principal

Cortesã Por Uma Noite - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? 

Hoje vamos falar de “Cortesã Por Uma Noite”, primeiro livro da série “Os mistérios de Bow Street” da diva Lisa Kleypas, lançado esse ano pela Editora Arqueiro. Quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonada pela autora, então furei a fila dos não lidos na maior cara de pau! Hahaha. Esse livro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, pois os dois personagens principais não fazem parte da “sociedade Londrina”. O Grant é policial e Vivien é cortesã, fiquei pensando: “Mentira que não vai rolar um duquezinho! HAHAHHA”. 


Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento no rio Tâmisa, onde a vítima teria morrido. Quando chega no local, para seu total espanto, a vítima está viva, e ele corre para socorrê-la. 


 

“Por quanto tempo aquela pobre mulher ficará exposta ao frio enquanto o barqueiro mandar chamar um patrulheiro da central da Bow Street para investigar o caso? Suas chances de sobrevivência seriam muito maiores se ela tivesse recebido cuidados médicos imediatamente depois de ter sido encontrada. Agora, não seriam nada boas.” Pág: 08.


Na mesma hora ele percebe que a mulher é ninguém menos que Vivien Rose Duvall, uma das mais famosas cortesãs de Londres. Grant não gosta nem um pouco dela, mas não deixaria a mulher ali para morrer, ele a leva para casa e chama um médico de sua confiança para examiná-la, quando o médico diz que ela vai sobreviver, e ela finalmente acorda, eles descobrem que Vivien está sem memória devido ao trauma sofrido. Logo fica claro que ela realmente sofreu uma tentativa de assassinado e, por não lembrar de nada, ela ainda sofre um grande perigo de vida.


Grant e Vivien se conheceram há um tempo atrás, ambos se detestaram logo de cara, pois ele acabou dispensando ela, e Vivien não gosta de ser menosprezada, ainda mais por um cara que não fazia parte da sociedade. Depois disso, ela inventa uma fofoca danada com o nome dele só para se vingar. 


Com o decorrer do livro, vamos conhecendo duas Vivien completamente diferentes, deixando o leitor louco de curiosidade e deixando o pobre Grant certo que está ficando maluco! HAHAA. Como sempre, me encantei pelo enredo criado por Lisa, e amei conhecer um casal que não “sofre” por ser da sociedade, mas isso não significa que as coisas são fáceis de resolver para esses dois.  


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Cortesã Por Uma Noite
Série: Os Mistérios De Bow Street #1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...