Pular para o conteúdo principal

Cortesã Por Uma Noite - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? 

Hoje vamos falar de “Cortesã Por Uma Noite”, primeiro livro da série “Os mistérios de Bow Street” da diva Lisa Kleypas, lançado esse ano pela Editora Arqueiro. Quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonada pela autora, então furei a fila dos não lidos na maior cara de pau! Hahaha. Esse livro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, pois os dois personagens principais não fazem parte da “sociedade Londrina”. O Grant é policial e Vivien é cortesã, fiquei pensando: “Mentira que não vai rolar um duquezinho! HAHAHHA”. 


Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento no rio Tâmisa, onde a vítima teria morrido. Quando chega no local, para seu total espanto, a vítima está viva, e ele corre para socorrê-la. 


 

“Por quanto tempo aquela pobre mulher ficará exposta ao frio enquanto o barqueiro mandar chamar um patrulheiro da central da Bow Street para investigar o caso? Suas chances de sobrevivência seriam muito maiores se ela tivesse recebido cuidados médicos imediatamente depois de ter sido encontrada. Agora, não seriam nada boas.” Pág: 08.


Na mesma hora ele percebe que a mulher é ninguém menos que Vivien Rose Duvall, uma das mais famosas cortesãs de Londres. Grant não gosta nem um pouco dela, mas não deixaria a mulher ali para morrer, ele a leva para casa e chama um médico de sua confiança para examiná-la, quando o médico diz que ela vai sobreviver, e ela finalmente acorda, eles descobrem que Vivien está sem memória devido ao trauma sofrido. Logo fica claro que ela realmente sofreu uma tentativa de assassinado e, por não lembrar de nada, ela ainda sofre um grande perigo de vida.


Grant e Vivien se conheceram há um tempo atrás, ambos se detestaram logo de cara, pois ele acabou dispensando ela, e Vivien não gosta de ser menosprezada, ainda mais por um cara que não fazia parte da sociedade. Depois disso, ela inventa uma fofoca danada com o nome dele só para se vingar. 


Com o decorrer do livro, vamos conhecendo duas Vivien completamente diferentes, deixando o leitor louco de curiosidade e deixando o pobre Grant certo que está ficando maluco! HAHAA. Como sempre, me encantei pelo enredo criado por Lisa, e amei conhecer um casal que não “sofre” por ser da sociedade, mas isso não significa que as coisas são fáceis de resolver para esses dois.  


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Cortesã Por Uma Noite
Série: Os Mistérios De Bow Street #1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...