Pular para o conteúdo principal

Block Shot - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “BlockShot” segundo livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Me apaixonei pela escrita da autora quando li “Long Shot”,  levei um tempinho para ler esse segundo, e só me arrependo de ter demorado tanto, porque a história é incrível. 


Banner Morales,é uma mulher super bem sucedida e com um corpo que causa inveja a muitas mulheres. Mas nem sempre foi assim, ela sabe o sacrifício que foi crescer na carreira e aprender a lidar com o próprio corpo. Coisa que até hoje ela tem dificuldade de lidar, então para manter o controle, ela malha todo dias e ainda conta as calorias de tudo que come. Ela não tem lembranças boas de como foi tratada na época da faculdade por ser “gordinha”. Principalmente, Banner não perdoa Jared, pelo o que ele fez ela passar. Porém, são águas passadas. 


Jared, por sua vez, sempre foi lindo e a mulherada sempre caiu como peixe na rede. A única que não caiu e arrebentou seu coração, por um mal entendido enorme, foi Banner Morales. Ela simplesmente o despreza e ele ainda tem uma grande queda por ela. Até que um belo dia eles se encontram, e por acaso do destino são obrigados a trabalhar juntos e desse momento em diante é impossível largar o livro.


Kennedy é tão boa com os personagens, que existem momentos que achamos que Banner e Jared são de carne e osso. Sem falar que matamos as saudades de Iris e August, mas a mensagem principal do livro sem sombra de dúvidas é de como Banner luta diariamente para aceitar o seu corpo. Luta essa que conheço muito bem, luta essa que todas as mulheres conhecem por uma imposição de que a mulher deve ser magra e bem sucedida. Se a mulher não tiver as duas coisas ela nunca estará realizada. É triste, mas ainda é a realidade de muitas mulheres. 


Abaixo os dois quotes que mexeram muito comigo:


“- A cultura distorce o que é ser feminista, tenta nos classificar em categorias e nos forçar a escolher entre ser uma boa mãe e ser uma empresária de sucesso. Eu descaradamente quero governar cada sala de reunião que eu entro e, sem sentir vergonha, quero pelo menos quatro filhos.”


" As pessoas boas podem fazer coisas ruins, coisas erradas - continua. - Mas ainda são pessoas boas, ainda capazes de fazer coisas incríveis, e Banner mais do que provou isso.”


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Block Shot
Série: Hoops Series#02
Autor: Kennedy Ryan
Editora: The Gift Box
Páginas: 360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...