Pular para o conteúdo principal

Clube do Livros Dos Homens - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar do “Clube do Livros dos Homens”, o livro mais engraçado que li no ano de 2021. Ele foi lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay. Foi super bem indicado pela Anastacia do Notas literárias. Preciso comentar que o livro não é só engraçado é muito bem escrito e fala muito sobre feminismo, sem falar que é quase impossível de largar até saber o final e deixa um gostinho de quero mais ENORME. Ainda bem, que para nossa alegria, a editora já está com “Missão Romance”, o segundo livro da série na pré-venda. :D


No começo do livro conhecemos um Gavin Scott, sem chão e sem saber o que fazer da vida. Afinal, ele nunca imaginou que iria se separar de Thea e ficar longe das meninas. Seu amigo e companheiro de time Delray, resolve lhe ajudar e o convida a participar de um clube secreto de romances. Deixando bem claro que a primeira regra do clube é não falar sobre o clube.


“- Clube do Livro? Esse é o grande plano para salvar o meu casamento?”. Pág: 36


Ele um astro do beisebol, acha que os amigos estão de deboche com a sua cara, mas conforme ele vai lendo “Cortejando a condessa”, livro indicado pelo clube, ele começa a entender o que pode passar na cabeça da sua esposa e começa a ver uma luz no final do túnel. 


“Os Homens são uns idiotas. Ficamos reclamando que as mulheres são misteriosas e tal e que não temos como saber o que elas querem…E, com isso, destruímos relacionamentos, porque nos convencemos de que é difícil demais para entender nossas parceiras. Mas o problema na verdade somos nós. Achamos que não devemos sentir coisas, chorar e nos expressar… E esperamos que as mulheres façam todo o trabalho emocional. Daí, quando elas desistem, ficamos sem entender por quê." Pág: 37.


Thea, não sabe dizer como seu casamento chegou a esse ponto, ela tinha tantas esperanças que as coisas fossem ser diferentes com ela e Gavin.  Ela nem sabe dizer ao certo em que ponto as coisas começaram a dar errado, mas não pode negar a chance que Gavin está pedindo, Thea deve essa chance por si própria e para suas filhas. 


Gavin, por sua vez, agarra com unhas e dentes a chance de “recomeçar”, e como ajuda de seus amigos atrapalhados, ele ganha esperança que tudo pode dar certo, mas é lógico que ele está morrendo de medo de dar tudo errado. Mas, que isso é spoiler, mas devo dizer que se você está procurando um livro super alto astral, mas que aborda assuntos sérios como o feminismo. Você precisa deste livro!!! Ah depois que ler, me chama que preciso muito fofocar sobre ele!! 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Clube do Livros Dos Homens
Série: Clube do Livros Dos Homens #1
Autor: Lyssa Kay Adams
Páginas: 320 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot