Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Esplêndida - A história de Emma”, primeiro livro da trilogia “Damas Rebeldes” da Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro. Quando comecei a leitura ainda não tinha ideia que essa foi a primeira trilogia escrita pela autora, e quando descobri entendi porque achei a escrita tão diferente. Isso não atrapalhou a minha opinião positiva da leitura porque achei Emma doida, mas uma doida sensacional!! HAHAHA.
Emma Dunster tem o sonho de assumir a administração do Estaleiro Dunster, quando seu pai se aposentar, ela conhece o lugar melhor que ninguém, e sabe tudo sobre o funcionamento. Porém como é mulher seu sonho é apenas distante e quase impossível de acontecer.
“- Emma, nós dois sabemos que não há outra pessoa para quem eu gostaria de deixar a empresa. Eu construí o Estaleiro Dunster do zero e Deus sabe que quero passá-lo a alguém do meu sangue. Mas precisamos encarar os fatos. A maior parte dos nossos clientes relutaria em fazer negócios com uma mulher. E os empregados não vão querer receber ordens suas.” Pág: 8.
Por esse motivo seu pai a manda com a tia Caroline, a condessa Worth, para Londres para passar a temporada e tentar arrumar um bom marido. Ela a princípio fica revoltada, afinal não queria deixar seu pai sozinho em Boston, mas a ideia de passar um tempo com seus primos Belle e Ned a deixam animada.
Ao chegar na Inglaterra Emma descobre que tem que ser porta como uma verdadeira dama e sua tia está preparando um super baile para apresentação da sobrinha. Durante a arrumação do evento, ela e Belle "aprontam uma pegadinha”, só que termina em um incidente e Emma acaba conhecendo Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.
O problema é que por causa dessa “pegadinha” ele não tem ideia de sua verdadeira identidade, e se ele descobrir e acabar contando para sua tia, ela acabará muito encrencada. Mais, que isso não posso comentar, porém devo dizer que amei Emma e sua família, apesar deles serem da aristocracia britânica, eles tem um lado humano enorme. Alex, foi me conquistando com o decorrer da leitura e posso dizer que se fosse uma mocinha menos impulsiva, o livro seria uma chatisse!! HAHAHA. Minha próxima leitura é o livro da Belle, espero gostar tanto quanto gostei desse!! Até o próximo romance da época!! HAHAHA.
Comentários
Postar um comentário