Pular para o conteúdo principal

Esplêndida - A História de Emma

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Esplêndida - A história de Emma”, primeiro livro da trilogia “Damas Rebeldes” da Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro. Quando comecei a leitura ainda não tinha ideia que essa foi a primeira trilogia escrita pela autora, e quando descobri entendi porque achei a escrita tão diferente. Isso não atrapalhou a minha opinião positiva da leitura porque achei Emma doida, mas uma doida sensacional!! HAHAHA. 


Emma Dunster tem o sonho de assumir a administração do Estaleiro Dunster, quando seu pai se aposentar, ela conhece o lugar melhor que ninguém, e sabe tudo sobre o funcionamento. Porém como é mulher seu sonho é apenas distante e quase impossível de acontecer. 


“- Emma, nós dois sabemos que não há outra pessoa para quem eu gostaria de deixar a empresa. Eu construí o Estaleiro Dunster do zero e Deus sabe que quero passá-lo a alguém do meu sangue. Mas precisamos encarar os fatos. A maior parte dos nossos clientes relutaria em fazer negócios com uma mulher. E os empregados não vão querer receber ordens suas.” Pág: 8.


Por esse motivo seu pai a manda com a tia Caroline, a condessa Worth, para Londres para passar a temporada e tentar arrumar um bom marido. Ela a princípio fica revoltada, afinal não queria deixar seu pai sozinho em Boston, mas a ideia de passar um tempo com seus primos Belle e Ned a deixam animada.  


Ao chegar na Inglaterra Emma descobre que tem que ser porta como uma verdadeira dama e sua tia está preparando um super baile para apresentação da sobrinha. Durante a arrumação do evento, ela e Belle "aprontam uma pegadinha”, só que termina em um incidente e Emma acaba conhecendo Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.


O problema é que por causa dessa “pegadinha” ele não tem ideia de sua verdadeira identidade, e se ele descobrir e acabar contando para sua tia, ela acabará muito encrencada. Mais, que isso não posso comentar, porém devo dizer que amei Emma e sua família, apesar deles serem da aristocracia britânica, eles tem um lado humano enorme. Alex, foi me conquistando com o decorrer da leitura e posso dizer que se fosse uma mocinha menos impulsiva, o livro seria uma chatisse!! HAHAHA. Minha próxima leitura é o livro da Belle, espero gostar tanto quanto gostei desse!! Até o próximo romance da época!! HAHAHA. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Esplêndida - A História de Emma
Série: Damas Rebeldes #1
Autor: Júlia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot