Pular para o conteúdo principal

Esplêndida - A História de Emma

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Esplêndida - A história de Emma”, primeiro livro da trilogia “Damas Rebeldes” da Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro. Quando comecei a leitura ainda não tinha ideia que essa foi a primeira trilogia escrita pela autora, e quando descobri entendi porque achei a escrita tão diferente. Isso não atrapalhou a minha opinião positiva da leitura porque achei Emma doida, mas uma doida sensacional!! HAHAHA. 


Emma Dunster tem o sonho de assumir a administração do Estaleiro Dunster, quando seu pai se aposentar, ela conhece o lugar melhor que ninguém, e sabe tudo sobre o funcionamento. Porém como é mulher seu sonho é apenas distante e quase impossível de acontecer. 


“- Emma, nós dois sabemos que não há outra pessoa para quem eu gostaria de deixar a empresa. Eu construí o Estaleiro Dunster do zero e Deus sabe que quero passá-lo a alguém do meu sangue. Mas precisamos encarar os fatos. A maior parte dos nossos clientes relutaria em fazer negócios com uma mulher. E os empregados não vão querer receber ordens suas.” Pág: 8.


Por esse motivo seu pai a manda com a tia Caroline, a condessa Worth, para Londres para passar a temporada e tentar arrumar um bom marido. Ela a princípio fica revoltada, afinal não queria deixar seu pai sozinho em Boston, mas a ideia de passar um tempo com seus primos Belle e Ned a deixam animada.  


Ao chegar na Inglaterra Emma descobre que tem que ser porta como uma verdadeira dama e sua tia está preparando um super baile para apresentação da sobrinha. Durante a arrumação do evento, ela e Belle "aprontam uma pegadinha”, só que termina em um incidente e Emma acaba conhecendo Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.


O problema é que por causa dessa “pegadinha” ele não tem ideia de sua verdadeira identidade, e se ele descobrir e acabar contando para sua tia, ela acabará muito encrencada. Mais, que isso não posso comentar, porém devo dizer que amei Emma e sua família, apesar deles serem da aristocracia britânica, eles tem um lado humano enorme. Alex, foi me conquistando com o decorrer da leitura e posso dizer que se fosse uma mocinha menos impulsiva, o livro seria uma chatisse!! HAHAHA. Minha próxima leitura é o livro da Belle, espero gostar tanto quanto gostei desse!! Até o próximo romance da época!! HAHAHA. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Esplêndida - A História de Emma
Série: Damas Rebeldes #1
Autor: Júlia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por