Pular para o conteúdo principal

Esplêndida - A História de Emma

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Esplêndida - A história de Emma”, primeiro livro da trilogia “Damas Rebeldes” da Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro. Quando comecei a leitura ainda não tinha ideia que essa foi a primeira trilogia escrita pela autora, e quando descobri entendi porque achei a escrita tão diferente. Isso não atrapalhou a minha opinião positiva da leitura porque achei Emma doida, mas uma doida sensacional!! HAHAHA. 


Emma Dunster tem o sonho de assumir a administração do Estaleiro Dunster, quando seu pai se aposentar, ela conhece o lugar melhor que ninguém, e sabe tudo sobre o funcionamento. Porém como é mulher seu sonho é apenas distante e quase impossível de acontecer. 


“- Emma, nós dois sabemos que não há outra pessoa para quem eu gostaria de deixar a empresa. Eu construí o Estaleiro Dunster do zero e Deus sabe que quero passá-lo a alguém do meu sangue. Mas precisamos encarar os fatos. A maior parte dos nossos clientes relutaria em fazer negócios com uma mulher. E os empregados não vão querer receber ordens suas.” Pág: 8.


Por esse motivo seu pai a manda com a tia Caroline, a condessa Worth, para Londres para passar a temporada e tentar arrumar um bom marido. Ela a princípio fica revoltada, afinal não queria deixar seu pai sozinho em Boston, mas a ideia de passar um tempo com seus primos Belle e Ned a deixam animada.  


Ao chegar na Inglaterra Emma descobre que tem que ser porta como uma verdadeira dama e sua tia está preparando um super baile para apresentação da sobrinha. Durante a arrumação do evento, ela e Belle "aprontam uma pegadinha”, só que termina em um incidente e Emma acaba conhecendo Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.


O problema é que por causa dessa “pegadinha” ele não tem ideia de sua verdadeira identidade, e se ele descobrir e acabar contando para sua tia, ela acabará muito encrencada. Mais, que isso não posso comentar, porém devo dizer que amei Emma e sua família, apesar deles serem da aristocracia britânica, eles tem um lado humano enorme. Alex, foi me conquistando com o decorrer da leitura e posso dizer que se fosse uma mocinha menos impulsiva, o livro seria uma chatisse!! HAHAHA. Minha próxima leitura é o livro da Belle, espero gostar tanto quanto gostei desse!! Até o próximo romance da época!! HAHAHA. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Esplêndida - A História de Emma
Série: Damas Rebeldes #1
Autor: Júlia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar