Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Brilhante - A História de Belle", segundo livro da trilogia “Damas Rebeldes” da Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro. Confesso que estava muito ansiosa pelo livro da Belle, pois ela tem uma participação muito importante no primeiro livro e já deixa bem claro que seria uma personagem incrível, mas o que me decepcionou nesse livro foi o mocinho John, que deveria ser um herói de guerra brilhante. Porém, achei ele um chato sem limites! HAHA. Me desculpem, o personagem realmente me irritou!! HAHAHA.
Arrabella Blydon, mais conhecida como Belle, está passando uma temporada em Westonbirt na casa da sua prima Emma. Ela está passando esse período lá, pois seus pais estão de férias na Itália e seu irmão Ned voltou para Oxford. Com isso ela acabou indo ficar na casa de campo da prima Emma, que agora é casada, sendo assim uma acompanhante perfeita.
Como sempre está com um livro embaixo do braço, ela acaba adorando os dias no campo onde passa a maior parte do dia lendo e fazendo um piquenique. Numa dessas tardes, ela conhece John, Lorde Blackwood, e logo de cara eles não conseguem se entender. Bella, que sempre foi muito bem tratada e adulada por todos, não entende porque John a tratou daquela maneira.
“- Vejo que o senhor não estava mentindo. É mesmo péssimo em manter uma conversa meramente educada. Não tem a menor noção de como fazê-lo.” Pág: 11
John, se sente um completo idiota por ter tratado pela daquela maneira, e ele sabe que precisa se desculpar. Então aproveita o convite do Alex, duque de Ashbourne para jantar e assim finalmente pedir desculpas a ela e depois desse jantar os dois se aproximam cada vez mais.
John é um herói de guerra cheio de pendências do passado, mas existe um caso específico que o deixou completamente traumatizado, e isso atrapalha demais seu relacionamento com a Bella. Preciso dizer que esse excesso de culpa também atrapalha os leitores a gostar dele!! HAHAHA. Belle, é maravilhosa e digo que seu maior defeito foi gostar do mala do John. Super indico a leitura para quem como eu ama romance de época, mas não indicaria para quem está conhecendo o gênero.
Comentários
Postar um comentário