Pular para o conteúdo principal

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore - Cinema

Oi Povo, tudo bem? Para você que ainda não me conhece e está chegando agora, precisa entender que sou completamente apaixonada por esse mundo mágico que J.K.Rowling criou, então quando os filmes/livros da saga Harry Potter acabaram me senti órfão e a saga Animais fantásticos veio para matar essa saudade absurda em meu coração. Eu amei o primeiro filme (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e estava doida pelo segundo (Animais Fantásticos e Crimes de Grindelwald), esse segundo não mexeu comigo como o primeiro e em vários momentos pensei se continuaria assistindo aos outros filmes da saga. Mas, meu coração de fã me levou ao cinema com a esperança de tudo mudar.

Ainda bem que ouvi meu coração e ontem dia 05/04 tive o prazer de participar da cabine de imprensa do filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, confesso que me surpreendi demais com o enredo ou melhor todo o filme foi uma grande surpresa. Nesse filme tiveram vários momentos em que as lágrimas vieram aos meus olhos e em muitos outros eu ri demais. Sim, o filme foi esse misto de emoção e sentimentos. Sem falar que quando os “segredos” estão sendo revelados, nós vamos compreendendo alguns pontos importantes que nunca foram revelados na saga Harry Potter.  Em muitos momentos durante as sagas eu tive raiva de Dumbledore, mas nesse filme aprendi que ele só era um menino que errou e muito, mas que passou o restante da vida tentando compensar todo mal que causou. Fiquei tão presa no enredo e nas interpretações que confesso que não vi o tempo passar e quando acabou fiquei com aquele gostinho de quero muito mais. Os efeitos especiais mais uma vez são um grande diferencial, tornando os animais super reais. 

Preciso confessar que amei a mudança de Gerardo Grindelwald, de Johnny Depp para Mads Mikkelsen. Finalmente consegui enxergar o Grindelwald malvadão que ouvi falar tanto anteriormente. Nosso
querido Eddie Redmayne com o mocinho Newt Scamander e Jude Law como Alvo Dumbledore são incríveis. Nem precisava comentar, né? Haha. Não posso deixar de comentar que a Maria Fernanda Cândido, nossa querida representante brasileira, nasceu para ser bruxa!! Hahaha. 

Mais que isso, não vou contar para não soltar um spoiler gravíssimo, porém preciso dizer para você que é fã desse mundo mágico, vá ao cinema e assista  “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” e se apaixone de novo.

 Trailer Oficial

Sobre o filme
O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

O filme conta com um elenco liderado pelo vencedor do Oscar, Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”), Jude Law (“Cold Mountain”, “O Talentoso Ripley”), duas vezes indicado ao Oscar, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, Callum Turner, Jessica William, Katherine Waterston e Mads Mikkelsen. 

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foi dirigido por David Yates, a partir do roteiro de J.K. Rowling & Steve Kloves, baseado em um roteiro de J.K. Rowling. O filme foi produzido por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves, Lionel Wigram e Tim Lewis. Neil Blair, Danny Cohen, Josh Berger, Courtenay Valenti e Michael Sharp assinam a produção executiva.

A equipe de produção criativa do filme inclui o diretor de fotografia George Richmond  (“Rocketman”, “Kingsman: O Círculo Dourado”); o designer de produção, três vezes vencedor do Oscar, Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, a franquia “Harry Potter” e “Animais Fantásticos”) e o designer de produção Neil Lamont (“Han Solo: Uma História Star Wars”, “Rogue One: Uma História Star Wars”);  a figurinista Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”, "Animais Fantásticos e Onde Habitam”), quatro vezes vencedora do Oscar; e o editor colaborador de longa data de Yates, Mark Day (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, os últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”). A trilha sonora é de James Newton Howard (“Relatos do Mundo”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, “Um Ato de Liberdade”, “Conduta de Risco”, a franquia “Jogos Vorazes”).

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Heyday Films, um filme de David Yates, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Previsto para estrear nos cinemas brasileiros a partir de 14 de abril, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures nos cinemas e nas salas IMAX.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar