Pular para o conteúdo principal

Castelo de Sombras - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Castelo de Sombras”, da querida M.S.Fayes, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro se tornou o meu favorito da autora porque me surpreendeu demais. Comecei a leitura achando que seria um romance adolescente fofo e me deparei com assuntos abordados super delicados e importantes como depressão e bullying.


Tillie Bennet está passando por um momento super escuro na sua vida, momento esse que ela não consegue enxergar alegria em nada. Tudo começou quando ela perdeu amizade de sua amiga Katy e depois disso as cores do seu mundo começaram a desbotar e frequentar a escola virou uma verdadeira sessão de tortura. 


“No dia em que fiz 17 anos, tive um baque monstruoso que abalou minhas estruturas. Mentira. Abalou as estruturas de toda a família, mas creio que internalizei muito mais a porrada, já que senti na pele as emoções de maneira intensa. Era como se tivessem acontecido comigo.” Pág:11. 

 

Algumas coisas acontecem na vida de Tillie que pioram a sua situação e a levam ao pior momento de sua vida. E é nesse momento que ela conhece Pat Griffin, ele um estudante e surfista acaba salvando a vida dela sem nem ao menos ter noção do que está fazendo. 

Tillie é aquela mocinha que torcemos muito para que encontre o caminho certo e Pat é aquele mocinho que nos faz suspirar o tempo todo. As famílias dos dois são sensacionais e é muito legal ler histórias em que os personagens se amam e ajudam de verdade. 


Infelizmente mais que isso não posso contar, mas preciso dizer que no livro temos sim um romance adolescente, porém como falei lá em cima, temos assuntos super importantes abordados no livro. Fayes, foi de uma delicadeza e respeito incríveis quando falou sobre depressão, deixando bem claro que é uma doença, e que as pessoas ainda têm muitos preconceitos a respeito disso. O tema bullying me fez refletir como tive sorte de não ter passado nada desse tipo e me alertou que isso existe com frequência e que muitas das vezes é tratado sem a devida atenção. Por tudo isso, nem preciso dizer que devorei o livro, né? Estou encantada com a história e espero que ela chegue a muitos adolescente e adultos para que saibam que não estão sozinhos nesse castelo de sombras, mas que podem sair dele com a devida ajuda. Venham conhecer essa lindeza de livro!! 


“A tendência da sociedade é desmerecer quem diz estar deprimido, porque as músicas, hoje, divulgam a propagação desses sentimento como se fosse algo muito comum.” Pág: 46. 

Avaliação:


Ficha Técnica
 Título: Castelo de Sombras
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar