Pular para o conteúdo principal

Castelo de Sombras - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Castelo de Sombras”, da querida M.S.Fayes, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro se tornou o meu favorito da autora porque me surpreendeu demais. Comecei a leitura achando que seria um romance adolescente fofo e me deparei com assuntos abordados super delicados e importantes como depressão e bullying.


Tillie Bennet está passando por um momento super escuro na sua vida, momento esse que ela não consegue enxergar alegria em nada. Tudo começou quando ela perdeu amizade de sua amiga Katy e depois disso as cores do seu mundo começaram a desbotar e frequentar a escola virou uma verdadeira sessão de tortura. 


“No dia em que fiz 17 anos, tive um baque monstruoso que abalou minhas estruturas. Mentira. Abalou as estruturas de toda a família, mas creio que internalizei muito mais a porrada, já que senti na pele as emoções de maneira intensa. Era como se tivessem acontecido comigo.” Pág:11. 

 

Algumas coisas acontecem na vida de Tillie que pioram a sua situação e a levam ao pior momento de sua vida. E é nesse momento que ela conhece Pat Griffin, ele um estudante e surfista acaba salvando a vida dela sem nem ao menos ter noção do que está fazendo. 

Tillie é aquela mocinha que torcemos muito para que encontre o caminho certo e Pat é aquele mocinho que nos faz suspirar o tempo todo. As famílias dos dois são sensacionais e é muito legal ler histórias em que os personagens se amam e ajudam de verdade. 


Infelizmente mais que isso não posso contar, mas preciso dizer que no livro temos sim um romance adolescente, porém como falei lá em cima, temos assuntos super importantes abordados no livro. Fayes, foi de uma delicadeza e respeito incríveis quando falou sobre depressão, deixando bem claro que é uma doença, e que as pessoas ainda têm muitos preconceitos a respeito disso. O tema bullying me fez refletir como tive sorte de não ter passado nada desse tipo e me alertou que isso existe com frequência e que muitas das vezes é tratado sem a devida atenção. Por tudo isso, nem preciso dizer que devorei o livro, né? Estou encantada com a história e espero que ela chegue a muitos adolescente e adultos para que saibam que não estão sozinhos nesse castelo de sombras, mas que podem sair dele com a devida ajuda. Venham conhecer essa lindeza de livro!! 


“A tendência da sociedade é desmerecer quem diz estar deprimido, porque as músicas, hoje, divulgam a propagação desses sentimento como se fosse algo muito comum.” Pág: 46. 

Avaliação:


Ficha Técnica
 Título: Castelo de Sombras
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...