Pular para o conteúdo principal

Castelo de Sombras - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Castelo de Sombras”, da querida M.S.Fayes, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro se tornou o meu favorito da autora porque me surpreendeu demais. Comecei a leitura achando que seria um romance adolescente fofo e me deparei com assuntos abordados super delicados e importantes como depressão e bullying.


Tillie Bennet está passando por um momento super escuro na sua vida, momento esse que ela não consegue enxergar alegria em nada. Tudo começou quando ela perdeu amizade de sua amiga Katy e depois disso as cores do seu mundo começaram a desbotar e frequentar a escola virou uma verdadeira sessão de tortura. 


“No dia em que fiz 17 anos, tive um baque monstruoso que abalou minhas estruturas. Mentira. Abalou as estruturas de toda a família, mas creio que internalizei muito mais a porrada, já que senti na pele as emoções de maneira intensa. Era como se tivessem acontecido comigo.” Pág:11. 

 

Algumas coisas acontecem na vida de Tillie que pioram a sua situação e a levam ao pior momento de sua vida. E é nesse momento que ela conhece Pat Griffin, ele um estudante e surfista acaba salvando a vida dela sem nem ao menos ter noção do que está fazendo. 

Tillie é aquela mocinha que torcemos muito para que encontre o caminho certo e Pat é aquele mocinho que nos faz suspirar o tempo todo. As famílias dos dois são sensacionais e é muito legal ler histórias em que os personagens se amam e ajudam de verdade. 


Infelizmente mais que isso não posso contar, mas preciso dizer que no livro temos sim um romance adolescente, porém como falei lá em cima, temos assuntos super importantes abordados no livro. Fayes, foi de uma delicadeza e respeito incríveis quando falou sobre depressão, deixando bem claro que é uma doença, e que as pessoas ainda têm muitos preconceitos a respeito disso. O tema bullying me fez refletir como tive sorte de não ter passado nada desse tipo e me alertou que isso existe com frequência e que muitas das vezes é tratado sem a devida atenção. Por tudo isso, nem preciso dizer que devorei o livro, né? Estou encantada com a história e espero que ela chegue a muitos adolescente e adultos para que saibam que não estão sozinhos nesse castelo de sombras, mas que podem sair dele com a devida ajuda. Venham conhecer essa lindeza de livro!! 


“A tendência da sociedade é desmerecer quem diz estar deprimido, porque as músicas, hoje, divulgam a propagação desses sentimento como se fosse algo muito comum.” Pág: 46. 

Avaliação:


Ficha Técnica
 Título: Castelo de Sombras
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por