Pular para o conteúdo principal

Sua Alteza Real - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Sua Alteza  Real" da autora Rachel Hawkins, lançado pela Editora Alt. Me apaixonei pela escrita da autora quando li “Como sobreviver à realeza", e assim que terminei peguei logo o segundo da série para ler, e confesso que quero mais!! Quero o livro do Seb!! HAHHAA

Em “Sua Alteza Real” vamos conhecer melhor a princesa Flora, ou seria princesa confusão/treta eterna? HAHAHA. No livro anterior, conhecemos bem a fama de Flora, mas não entendemos nada dos motivos que a levam a aprontar todas e mais um pouco. No decorrer da leitura começamos conhecer melhor seu temperamento e seu motivos, mas confesso que em alguns momentos quis bater nela e mandá-la parar de ser tão mimada!! HAHAHA. Ela é enviada à escola Gregorstoun para finalmente melhorar o seu comportamento, pelo menos essa é a esperança da rainha. Flora simplesmente odeia a ideia de ir para aquele colégio no meio do nada, mas ela tem certeza que vai conseguir ser expulsa em breve. O problema é que nem tudo sai como o planejado. 

“Na verdade, a expulsão está simplesmente fora de questão pra você e pronto, não importa quais outros esquemas você invente. Você ficará em Gregorstoun pelo resto do ano letivo, e tenho dito.” Pág: 119. 

Millie Quinnt, resolve aceitar a bolsa de estudos em Gregorstoun, na Escócia, para curar seu coração partido. Afinal, nada melhor que recomeçar, certo? Os problemas começam assim que Millie chega na escola, sua colega de quarto é uma verdadeira mala sem alça. Uma “colega” nada amigável, que está fazendo de tudo e mais um pouco para se ver livre dela e da escola. Para seu total espanto, ela descobre que aquela pessoa é a princesa da Escócia. 

“Antes mesmo dela virar o celular pra mim, eu já sei, mas ainda é um choque ver a foto e reconhecer com clareza a princesa Flora. Minha colega de quarto.” Pág: 63.

Muita coisa acontece entre as duas (coisas que seriam spoiler gravíssimo contar), até elas começarem a virar amigas e essa amizade vai se desenvolvendo para algo maior. Mais uma vez a escrita de Rachel nos prende de uma maneira que é impossível de largar a leitura até saber o final. Ponto importante, temos pequenas passagens dos personagem anteriores, então sabemos como estão Daisy, Ellie, Alex e Seb. Falando no Seb, ele tem um papel de irmão tão fofo nesse livro, que me fez virar fã desse principezinho mimado!! HAHAHA. Para fechar com chave de ouro só posso dizer que quero mais!!


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: 
Sua Alteza Real
Série: Royals #02
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano