Pular para o conteúdo principal

O Lorde Que Eu Abandonei - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre “O Lorde Que Eu Abandonei”, terceiro livro da série “Os segredos de Charlotte Street”, da autora "Scarlett Peckham", da editora Arqueiro. Esse livro foi uma leitura meio complicada para mim, pois achei muito devagar quase parando. Estava super empolgada porque tinha amado o segundo livro da série, isso tudo é culpa do lorde-tenente Henry, pronto falei! Hahaha.

Lorde-tenente Henry Evesham, é um homem EXTREMAMENTE religioso, ele é simplesmente obcecado pela religião, sendo muitas das vezes um pé no saco, ele é o verdadeiro lorde chato!!! HAHAHHA. Ele está investigando, a pedido do governo, as “transações carnais” em Londres, e em um clube privativo, ele conhece Alice Hull. 

Alice, trabalha no clube e simplesmente detesta Henry. Ele chega ao clube no momento em que ela recebe a notícia que sua mãe está à beira da morte, e precisa voltar correndo para casa para se despedir e cuidar de suas irmãs. O maior problema é que ela não tem uma carruagem particular para chegar a tempo na sua cidade. Henry como bom samaritano que é, oferece ajuda para Alice, visto que irá viajar para próximo da cidade que ela precisa ir. 


“O vilarejo dela ficava poucas horas depois da casa do pai dele. Aquilo não era coincidência. Ele perdera o diário por um motivo: para estar justamente naquele aposento, naquele dia, quando estivesse a caminho de Somerset bem no momento em que uma jovem descobria que precisa desesperadamente viajar para lá.” Pág:16. 


Durante a viagem eles passam por todos os perrengues possíveis e impossíveis, em muitos momentos achando que nunca chegariam e acabam se conhecendo melhor a cada hora. Porém, a viagem é um sacrifício para os dois, pois ela o detesta. E ele acha que ela é o demônio em forma de mulher. Num geral, gostei do livro, meu problema é que a história demorou muito para entrar num ritmo bom.


Para ler a resenha do primeiro livro da série -> O Duque Que Eu Conquistei

Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: O Lorde Que Eu Abandonei
Série: Os Segredos De Charlotte Street #3
Autor: Scarlett Peckham
Páginas: 288 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano