Pular para o conteúdo principal

Uma União Extraordinária - Resenha

Oi Povo,

Hoje vamos falar de "Uma União Extraordinária", primeiro livro da série "Liga da Lealdade" da autora Alyssa Cole, lançado pela editora Harlequin.  A primeira vez que ouvi falar nesse livro foi num vídeo de indicação da Anastacia, do Notas Literárias, e já imaginava que iria amar. Mas, aí veio a Helyssa e me deu o livro de presente de aniversário e ainda falou "Você precisa ler", aí fiquei ainda mais curiosa. A alguns meses eu estava numa ressaca literária das brabas, então resolvi pegar esse livro e ele me tirou dessa ressaca!! Obrigada meninas!!

A primeira coisa que chamou a minha atenção, foi que apesar de ser um romance de época, esse livro não se passa na europa, e sim nos Estados Unidos, mas precisamente no ano de 1862, na guerra da Secessão. Um resumo bem rápido sobre a guerra: Os estados do Norte, junto com o presidente Lincoln, são a favor da abolição da escravatura, eles são chamados de A União. Os estados do sul querem se separar dos Estados Unidos, pois querem manter o sistema escravocrata, eles são chamados de A Confederação.  

Nessa guerra louca, conhecemos Elle, uma ex-escrava que é uma agente da liga da lealdade, que atualmente está num dos estados do sul fingindo que é escrava para levantar informações estratégicas para União. Ela vivia uma vida "normal" com seus pais no norte, mas não conseguiu se acomodar vendo a guerra acontecer sem poder fazer nada, ainda mais que ela tem um talento super especial. Elle tem memória fotográfica e consegue decorar rapidamente tudo que vê. 

Do outro lado conhecemos Malcom McCall, que é um detetive da União, disfarçado de soldado da confederação que vai para a casa onde Elle está trabalhando. Eles são obrigados a trabalhar juntos para levantar o maior número de informações possíveis, mas Elle tem um enorme pé atrás com ele, afinal, é difícil acreditar num homem branco lutando e correndo risco pela União. 

Malcom, se apaixona por Elle logo de cara, mas sabe que a resistência dela em trabalhar com ele pode ser atração também. Mas, ele sabe também que os dois correm grandes riscos de vida se forem descobertos com traidores. 

Eu amei o livro porque Elle é inteligente, forte e não se deixa abalar. Malcom, tem um coração de ouro, inteligente e fiel. É aquele tipo de casal que nos apaixonamos logo de cara e que torcemos do começo ao fim. Sem falar que adorei conhecer esse lado da história americana, isso não significa que achei esse lado bonito, muito pelo contrário é um lado extremamente triste, mas que não podemos esquecer que aconteceu. Abaixo deixo um dos quotes que mais me emocionou no livro: 

"Nenhum homem é capaz de colocar grilhões no tornozelo do companheiro sem encontrar a outra ponta presa no próprio pescoço." Pág: 18.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma União Extraordinária
Série: Liga da Lealdade #1
Autor: Alyssa Cole
Páginas: 288
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...