Pular para o conteúdo principal

Uma União Extraordinária - Resenha

Oi Povo,

Hoje vamos falar de "Uma União Extraordinária", primeiro livro da série "Liga da Lealdade" da autora Alyssa Cole, lançado pela editora Harlequin.  A primeira vez que ouvi falar nesse livro foi num vídeo de indicação da Anastacia, do Notas Literárias, e já imaginava que iria amar. Mas, aí veio a Helyssa e me deu o livro de presente de aniversário e ainda falou "Você precisa ler", aí fiquei ainda mais curiosa. A alguns meses eu estava numa ressaca literária das brabas, então resolvi pegar esse livro e ele me tirou dessa ressaca!! Obrigada meninas!!

A primeira coisa que chamou a minha atenção, foi que apesar de ser um romance de época, esse livro não se passa na europa, e sim nos Estados Unidos, mas precisamente no ano de 1862, na guerra da Secessão. Um resumo bem rápido sobre a guerra: Os estados do Norte, junto com o presidente Lincoln, são a favor da abolição da escravatura, eles são chamados de A União. Os estados do sul querem se separar dos Estados Unidos, pois querem manter o sistema escravocrata, eles são chamados de A Confederação.  

Nessa guerra louca, conhecemos Elle, uma ex-escrava que é uma agente da liga da lealdade, que atualmente está num dos estados do sul fingindo que é escrava para levantar informações estratégicas para União. Ela vivia uma vida "normal" com seus pais no norte, mas não conseguiu se acomodar vendo a guerra acontecer sem poder fazer nada, ainda mais que ela tem um talento super especial. Elle tem memória fotográfica e consegue decorar rapidamente tudo que vê. 

Do outro lado conhecemos Malcom McCall, que é um detetive da União, disfarçado de soldado da confederação que vai para a casa onde Elle está trabalhando. Eles são obrigados a trabalhar juntos para levantar o maior número de informações possíveis, mas Elle tem um enorme pé atrás com ele, afinal, é difícil acreditar num homem branco lutando e correndo risco pela União. 

Malcom, se apaixona por Elle logo de cara, mas sabe que a resistência dela em trabalhar com ele pode ser atração também. Mas, ele sabe também que os dois correm grandes riscos de vida se forem descobertos com traidores. 

Eu amei o livro porque Elle é inteligente, forte e não se deixa abalar. Malcom, tem um coração de ouro, inteligente e fiel. É aquele tipo de casal que nos apaixonamos logo de cara e que torcemos do começo ao fim. Sem falar que adorei conhecer esse lado da história americana, isso não significa que achei esse lado bonito, muito pelo contrário é um lado extremamente triste, mas que não podemos esquecer que aconteceu. Abaixo deixo um dos quotes que mais me emocionou no livro: 

"Nenhum homem é capaz de colocar grilhões no tornozelo do companheiro sem encontrar a outra ponta presa no próprio pescoço." Pág: 18.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma União Extraordinária
Série: Liga da Lealdade #1
Autor: Alyssa Cole
Páginas: 288
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c