Pular para o conteúdo principal

Uma União Extraordinária - Resenha

Oi Povo,

Hoje vamos falar de "Uma União Extraordinária", primeiro livro da série "Liga da Lealdade" da autora Alyssa Cole, lançado pela editora Harlequin.  A primeira vez que ouvi falar nesse livro foi num vídeo de indicação da Anastacia, do Notas Literárias, e já imaginava que iria amar. Mas, aí veio a Helyssa e me deu o livro de presente de aniversário e ainda falou "Você precisa ler", aí fiquei ainda mais curiosa. A alguns meses eu estava numa ressaca literária das brabas, então resolvi pegar esse livro e ele me tirou dessa ressaca!! Obrigada meninas!!

A primeira coisa que chamou a minha atenção, foi que apesar de ser um romance de época, esse livro não se passa na europa, e sim nos Estados Unidos, mas precisamente no ano de 1862, na guerra da Secessão. Um resumo bem rápido sobre a guerra: Os estados do Norte, junto com o presidente Lincoln, são a favor da abolição da escravatura, eles são chamados de A União. Os estados do sul querem se separar dos Estados Unidos, pois querem manter o sistema escravocrata, eles são chamados de A Confederação.  

Nessa guerra louca, conhecemos Elle, uma ex-escrava que é uma agente da liga da lealdade, que atualmente está num dos estados do sul fingindo que é escrava para levantar informações estratégicas para União. Ela vivia uma vida "normal" com seus pais no norte, mas não conseguiu se acomodar vendo a guerra acontecer sem poder fazer nada, ainda mais que ela tem um talento super especial. Elle tem memória fotográfica e consegue decorar rapidamente tudo que vê. 

Do outro lado conhecemos Malcom McCall, que é um detetive da União, disfarçado de soldado da confederação que vai para a casa onde Elle está trabalhando. Eles são obrigados a trabalhar juntos para levantar o maior número de informações possíveis, mas Elle tem um enorme pé atrás com ele, afinal, é difícil acreditar num homem branco lutando e correndo risco pela União. 

Malcom, se apaixona por Elle logo de cara, mas sabe que a resistência dela em trabalhar com ele pode ser atração também. Mas, ele sabe também que os dois correm grandes riscos de vida se forem descobertos com traidores. 

Eu amei o livro porque Elle é inteligente, forte e não se deixa abalar. Malcom, tem um coração de ouro, inteligente e fiel. É aquele tipo de casal que nos apaixonamos logo de cara e que torcemos do começo ao fim. Sem falar que adorei conhecer esse lado da história americana, isso não significa que achei esse lado bonito, muito pelo contrário é um lado extremamente triste, mas que não podemos esquecer que aconteceu. Abaixo deixo um dos quotes que mais me emocionou no livro: 

"Nenhum homem é capaz de colocar grilhões no tornozelo do companheiro sem encontrar a outra ponta presa no próprio pescoço." Pág: 18.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma União Extraordinária
Série: Liga da Lealdade #1
Autor: Alyssa Cole
Páginas: 288
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...