Oi Povo,
Hoje vamos falar de "Uma União Extraordinária", primeiro livro da série "Liga da Lealdade" da autora Alyssa Cole, lançado pela editora Harlequin. A primeira vez que ouvi falar nesse livro foi num vídeo de indicação da Anastacia, do Notas Literárias, e já imaginava que iria amar. Mas, aí veio a Helyssa e me deu o livro de presente de aniversário e ainda falou "Você precisa ler", aí fiquei ainda mais curiosa. A alguns meses eu estava numa ressaca literária das brabas, então resolvi pegar esse livro e ele me tirou dessa ressaca!! Obrigada meninas!!
A primeira coisa que chamou a minha atenção, foi que apesar de ser um romance de época, esse livro não se passa na europa, e sim nos Estados Unidos, mas precisamente no ano de 1862, na guerra da Secessão. Um resumo bem rápido sobre a guerra: Os estados do Norte, junto com o presidente Lincoln, são a favor da abolição da escravatura, eles são chamados de A União. Os estados do sul querem se separar dos Estados Unidos, pois querem manter o sistema escravocrata, eles são chamados de A Confederação.
Nessa guerra louca, conhecemos Elle, uma ex-escrava que é uma agente da liga da lealdade, que atualmente está num dos estados do sul fingindo que é escrava para levantar informações estratégicas para União. Ela vivia uma vida "normal" com seus pais no norte, mas não conseguiu se acomodar vendo a guerra acontecer sem poder fazer nada, ainda mais que ela tem um talento super especial. Elle tem memória fotográfica e consegue decorar rapidamente tudo que vê.
Do outro lado conhecemos Malcom McCall, que é um detetive da União, disfarçado de soldado da confederação que vai para a casa onde Elle está trabalhando. Eles são obrigados a trabalhar juntos para levantar o maior número de informações possíveis, mas Elle tem um enorme pé atrás com ele, afinal, é difícil acreditar num homem branco lutando e correndo risco pela União.
Malcom, se apaixona por Elle logo de cara, mas sabe que a resistência dela em trabalhar com ele pode ser atração também. Mas, ele sabe também que os dois correm grandes riscos de vida se forem descobertos com traidores.
Eu amei o livro porque Elle é inteligente, forte e não se deixa abalar. Malcom, tem um coração de ouro, inteligente e fiel. É aquele tipo de casal que nos apaixonamos logo de cara e que torcemos do começo ao fim. Sem falar que adorei conhecer esse lado da história americana, isso não significa que achei esse lado bonito, muito pelo contrário é um lado extremamente triste, mas que não podemos esquecer que aconteceu. Abaixo deixo um dos quotes que mais me emocionou no livro:
"Nenhum homem é capaz de colocar grilhões no tornozelo do companheiro sem encontrar a outra ponta presa no próprio pescoço." Pág: 18.
Comentários
Postar um comentário