Pular para o conteúdo principal

Para Conquistar Um Libertino - Resenha

 


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de "Para Conquistar Um Libertino", primeiro livro da série "Receba esta aliança" da autora Suzanne Enoch, lançado pela editora Harlequin. Como vocês já sabem sou apaixonada por romance de época, e queria muito conhecer melhor a escrita da autora. 

Lucian, após a morte de seu tio Oscar, ficou responsável por cuidar de sua tia Fiona e sua prima Rose, até sua prima se casar. Ele não ficou nada feliz com essa responsabilidade, mas seu tio e seu pai fizeram um contrato anos antes que obrigava Lucian a se responsabilizar por elas. Se vendo sem opção, ele as recebe em Londres, para que sua prima seja apresentada à sociedade, mas quando o Conde conhece novamente sua tia e prima, ele tem certeza que não será uma tarefa fácil casar Rose. Por isso, ele se desespera em encontrar uma governanta que possa fazer um milagre.

"Lucien deixou para trás as mulheres gritando e entrou na casa. A situação saíra fora de controle depressa. A dor de cabeça com a qual ele acordara tinha voltado com força total." Pág:11.

Alexandra Gallant, não aguenta mais procurar emprego, depois do fiasco do seu último trabalho, ela tem quase certeza que nunca mais conseguirá emprego como governanta, isso está a deixando bem desesperada, pois para mulheres como ela, existiam poucos caminhos direitos para sobreviver na sociedade. Quando suas esperanças estão acabando, Lex acaba sendo contratada para trabalhar na casa de Lucien Balfour, ou mais conhecido como Conde da Abadia de Kilcairn, para orientar a prima do conde. Ele é conhecido por ser um grande libertino, mas ofereceu a ela um salário impossível de recusar, com isso acaba aceitando o emprego. 

"Deixarei algo bem claro, stra. Gallant. Minha tia é o Satanás, e minha prima Rose é a encarnação do inferno - afirmou." Pág: 21. 

A tarefa de Lex, de fato, não se mostra nada fácil, pois a tia Fiona é realmente uma megera, mas a pobre Rose não é tão ruim quanto o Conde falou. Porém, a parte mais difícil do seu caminho é resistir aos encantos de Lucien, ele é praticamente irresistível. Só que Lex, não é uma mocinha sonhadora que será enrolada fácil por palavras bonitas. 

Não posso contar muito mais do enredo, mas devo dizer que Lucien é aquele mocinho surpreendente e que acompanhamos seu amadurecimento torcendo muito pelo casal. Lex, é aquela mocinha que sofreu muito anteriormente, mas que tem uma garra incrível, sem falar que ela tem um cachorro chamado Shakespeare, que é uma figura que deixa o livro ainda mais fofo. Amo personagens que amam cachorro!! Hahaha. Indico o livro para quem como eu, é apaixonada por romance de época. Já até adicionei os outros livros da série na minha lista de desejados. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Para Conquistar Um Libertino
Série: Receba essa aliança #1
Autor: Suzanne Enoch
Páginas: 320
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot