Pular para o conteúdo principal

Para Conquistar Um Libertino - Resenha

 


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de "Para Conquistar Um Libertino", primeiro livro da série "Receba esta aliança" da autora Suzanne Enoch, lançado pela editora Harlequin. Como vocês já sabem sou apaixonada por romance de época, e queria muito conhecer melhor a escrita da autora. 

Lucian, após a morte de seu tio Oscar, ficou responsável por cuidar de sua tia Fiona e sua prima Rose, até sua prima se casar. Ele não ficou nada feliz com essa responsabilidade, mas seu tio e seu pai fizeram um contrato anos antes que obrigava Lucian a se responsabilizar por elas. Se vendo sem opção, ele as recebe em Londres, para que sua prima seja apresentada à sociedade, mas quando o Conde conhece novamente sua tia e prima, ele tem certeza que não será uma tarefa fácil casar Rose. Por isso, ele se desespera em encontrar uma governanta que possa fazer um milagre.

"Lucien deixou para trás as mulheres gritando e entrou na casa. A situação saíra fora de controle depressa. A dor de cabeça com a qual ele acordara tinha voltado com força total." Pág:11.

Alexandra Gallant, não aguenta mais procurar emprego, depois do fiasco do seu último trabalho, ela tem quase certeza que nunca mais conseguirá emprego como governanta, isso está a deixando bem desesperada, pois para mulheres como ela, existiam poucos caminhos direitos para sobreviver na sociedade. Quando suas esperanças estão acabando, Lex acaba sendo contratada para trabalhar na casa de Lucien Balfour, ou mais conhecido como Conde da Abadia de Kilcairn, para orientar a prima do conde. Ele é conhecido por ser um grande libertino, mas ofereceu a ela um salário impossível de recusar, com isso acaba aceitando o emprego. 

"Deixarei algo bem claro, stra. Gallant. Minha tia é o Satanás, e minha prima Rose é a encarnação do inferno - afirmou." Pág: 21. 

A tarefa de Lex, de fato, não se mostra nada fácil, pois a tia Fiona é realmente uma megera, mas a pobre Rose não é tão ruim quanto o Conde falou. Porém, a parte mais difícil do seu caminho é resistir aos encantos de Lucien, ele é praticamente irresistível. Só que Lex, não é uma mocinha sonhadora que será enrolada fácil por palavras bonitas. 

Não posso contar muito mais do enredo, mas devo dizer que Lucien é aquele mocinho surpreendente e que acompanhamos seu amadurecimento torcendo muito pelo casal. Lex, é aquela mocinha que sofreu muito anteriormente, mas que tem uma garra incrível, sem falar que ela tem um cachorro chamado Shakespeare, que é uma figura que deixa o livro ainda mais fofo. Amo personagens que amam cachorro!! Hahaha. Indico o livro para quem como eu, é apaixonada por romance de época. Já até adicionei os outros livros da série na minha lista de desejados. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Para Conquistar Um Libertino
Série: Receba essa aliança #1
Autor: Suzanne Enoch
Páginas: 320
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano