Pular para o conteúdo principal

Depois do que aconteceu - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Depois do que aconteceu” da autora Juliana Parrini, lançado em Agosto pela Editora Suma de Letras. O livro já era sucesso antes mesmo de ter sua versão física publicada, pois ao publicar o livro na internet a autora conseguiu mais de 7 milhões de leituras.

Sabe aquele tipo de livro que você: só consegue parar quando chega na última página? Que chora em capítulo e dá risadas em outro? Que última página te deixa louco pela continuação?
Se você sabe e curti livro assim, precisa ler “Depois do que aconteceu”.

Logo no começo do livro conhecemos uma Isabel que pode ser considerada uma sombra mal feita da Isabel de 1 ano atrás. Ela simplesmente não consegue superar o fim do relacionamento de 13 anos com Alex.  Porém, depois do que aconteceu é impossível manter o relacionamento.
A sorte de Isabel é que ela tem um pai e suas amigas gêmeas (Lúcia e Luana), para segurar sua barra e não deixar que ela se “quebre” de vez.

Bel foi criada em Petrópolis, onde era vizinha das gêmeas e ainda bem nova conheceu Alex. Ele não morava na cidade, mas passava boa parte do tempo na casa serrana, pois seus pais viajavam muito e sempre o deixavam com a babá lá. Com essa proximidade surgiu uma grande amizade que se transformou num relacionamento lindo e seguro.

“Faz dois meses que não apareço em nossos encontros às sextas-feiras no Jonny’s Bar, e da última vez só fui porque era aniversário das gêmeas.E foi uma tortura. Estar lá me fez reviver de uma forma quase real cada passo, cada conversa, cada beijo, cada sorriso bobo. Não quero ter que passar por isso de novo. Tento fugir do que me faça relembrar.” Pág:13.

Durante a leitura temos diversos momentos diferentes de Alex com Isabel e só assim entendemos os motivos para o que aconteceu. Juliana prende esse mistério até quase o final do livro, confesso que não acertei o que aconteceu.

Depois de um ano sofrendo Bel começa a perceber que ela precisa sair do poço sem fundo em que se encontra pelo bem das pessoas que tanto a amam. Ela não para de repetir o conselho de Luci: “Sem passos de caranguejo”, o conselho acaba virando um mantra. Para tentar distrair a cabeça, Bel resolve fazer uma viagem rápida com o seu pai para São Paulo. Enquanto ele trata de negócios, ela sai do hotel para fazer o que mais curti, que é fotografar. No meio do caminho ela é “atropelada” por um maluco que estraga a sua câmera.  O maluco que a atropela faz questão de pagar o prejuízo da câmera e aproveita para chamá-la para jantar.

“Na verdade, só posso estar louca mesmo para ter pensamentos pervertidos com um cara que acabei de conhecer e que ainda por cima estraçalhou minha câmera. Ficou rindo sozinha enquanto caminho para o MASP. E eu nem sei o seu nome.” Pág: 49

Bel, que por muito tempo não sentiu nada além de vazio, se sente atraída por esse estranho e por esse motivo ela aceita o jantar. O jantar é simplesmente um sonho, além de lindo Daniel é educado, inteligente, engraçado e super sedutor. É praticamente impossível resistir, mas o fantasma de Alex ainda roda a cabeça dela.
Isabel, volta para o Rio e com isso vai seguindo sua vida, mas Daniel não lhe sai dos pensamentos. Ela continua repetindo: “Sem passos de caranguejo”, e com isso resolve seguir a vida. Numa das saídas no Jonny’s Bar, Bel pensa se deveria dá uma chance para Jonathan, afinal ele é um gatinho e super gente boa. Mas o que ela não contava é que Daniel fosse aparecer no estúdio dela, e eles acabam se rendendo a paixão.
Quando finalmente Isabel acha que vai conseguir tirar Alex da cabeça e viver feliz com Daniel, uma coisa acontece e desmorona todo o sonho. Não posso contar mais que isso, não  quero soltar spoiler!! Porém, preciso dizer que fiquei chocada com as reviravoltas do livro. O tempo todo você pensa: “Não pode ser verdade! Caramba, agora deu ruim de vez!!”. Rsrrs

Resumindo: Super indico o livro e já irei começar “Antes que aconteça”.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Depois do que aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 342

Comentários

  1. Oi ...
    Adorei a premissa do livro ! Parece ser bem legal :)
    Que sortuda você , heim ? Tem até autografado rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu li esse livro recentemente, e gostei muito do romance. Confesso que imaginei que seria um romance mais do mesmo, mas a trama foi obem envolvente. Gostei também dos acontecimentos que envolvem o mocinho, e com isso, impedem o romance, É muito bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, que resenha perfeita. Fiquei bem curiosa para ler esse livro.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sou muito fã de romances, não consigo me conectar muito com os personagens.
    O mistério que você deixa ali no final, sobre o Alex, até me deixou curiosa, mas acho que não é muito para mim não.
    Fico muito contente que a autora conseguiu te conquistar, é tão bom quando as reviravoltas nos deixam com aquele frio na barriga, espero que o próximo seja melhor ainda para você, e que eu possa me sentir mais conquistada.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sinceramente
    eu não estou muito afim de ler romance por agora, porque ando muito cansada sabe?
    Estou tentando mudar um pouco meu gênero de leitura, mas acho que talvez ano que vem eu venha comprar e ler ele, mas talvez seja em ebook. O livro me parece ter uma estória bastante envolvente e muito fofa, ams não sai muito dos clichê né? Mas enfim...eu gosto mesmo assim rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o modo como você fez a resenha, ela é bem leve e descontraída. Eu já vi esse livro algumas vezes, mas nunca parei para conhecer a sinopse e me surpreendi com a historia. Gostei muito da premissa e estou super curiosa para saber esse desfecho da historia.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Iris. tudo bem?

    Embora sua resenha tenha sido bastante positiva sobre a obra, algo nesse livro me incomoda. Alguns amigos mencionam muito clichê presente na obra, e eu acho que isso é um fator negativo quando usado de uma forma muito intensa.

    Talvez eu esteja errado, quem sabe um dia eu venha a ler e tire minhas próprias conclusões.

    Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha, dá para perceber que gostou muito de ler, e confesso que fiquei curiosa!
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, agora fiquei muito curiosa para saber que reviravolta é essa. Eu aqui lendo a tua resenha e já estava torcendo pelo Daniel, mas até já desconfiei que eles não ficarão juntos. Olha, eu achei esse mantra "sem passos de caranguejo" fantástico. Acho que vou adotá-lo na minha vida! haha Adorei a tua resenha, me fez ficar muito envolvida pelo livro!

    ResponderExcluir
  10. Oie ...
    Te indiquei numa tag agora lá no blog :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    sempre que vejo essa obra fico bem curiosa para conhecer mais de perto a trama e pelo que li de sua resenha vou amar se o ler, mas vou deixa-lo na lista e espero que 2016 me permita fazer a leitura e conhecer o Daniel

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Iris,
    Simplesmente preciso ler esse livro urgentemente, pois amo essa reunião de sentimentos que hora estamos bem, hora loucas, parecido com uma montanha russa. Também não é a toa que ela fez esse grande sucesso. O que me preocupa é eu ainda não ter lido. Fiquei pensando no enredo e no quanto que a nossa própria vida pode virar do avesso, imagina a da personagem.

    Sua resenha me deu toda vontade do mundo de ler esse livro, obrigada mesmo.

    Beijos Elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris,
    olha, sinceramente, eu não conhecia muito bem esse livro, só vi a capa e disse "Parece ser um desses romances que todo mundo escreve", mas depois dessa resenha vi o quanto eu estou perdendo por não ter lido ele ainda.
    Já vai para a lista de desejados <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Vi mesmo que esse livro é um sucesso...haha' minha irmã comprou este e o "Antes", e eu estou bastante animada para ler os dois, só preciso diminuir a pilha de livros aqui *-* Ai que bom saber que você gostou, e melhor ainda é saber que o livro consegue prender o leitor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo livros que a gente só consegue parar de ler quando chega no final e que nos causam diversas emoções! E que legal que ficou chocada o tempo todo com as reviravoltas do livro. adoro isso também. Se antes de sair pela Suma a autora conseguiu 7 milhões de leituras com certeza deve ser uma história que vale a pena conhecer mesmo. Não digo que eu vá ler por agora, mas de repente faço isso no ano que vem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Gostei dessa capa, principalmente dos tons dela. Achei tão meiga... Eu leria esse livro numa boa, mas dois pontos não me agradaram: o cara que é aparentemente perfeito e caras perfeitos me desinteressam; e o passado que retorna. Não consigo gostar quando um livro envolve isso ou tem como um ponto principal. Adorei sua resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Olá, Iris.
    Nossa depois de todo esse tempo junto e terminar. Já é uma vida juntos, acho que a pessoa fica sem chão. Aconteceu algo parecido com meu irmão hehe. Como não li o livro anterior, tenho que começar por ele, mas gostei bastante da dica. Só acho as capas um pouco sem graça e as duas são bem parecidas né? hehe

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris,
    Adorei sua resenha e indicação, estou bem curiosa para ler os livros da minha xará.
    Essas gêmeas parecem ser aquelas amigas divertidas que a gente quer ter.
    E fiquei curiosa né, por esse baque que acontece quando a Bel resolve recomeçar :(

    tenha um ótimo domingo =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Parabéns pela resenha! O livro não faz muito lá o meu tipo então não sei se lerei :/
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Esse livro é uma dilema pra mim: já vi várias resenhas positivas que me deixaram ansiosa para ler o livro. Mas também, já vi resenhas negativas que me desanimaram. Vou acabar lendo o livro para chegar as minhas próprias conclusões sobre a estória. Não vou ler agora, mas mais para frente com certeza.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amo gente que começa pela internet e tem seus livros físicos publicados! *_* Muito sucesso!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Iris, sua linda, tudo bem
    Eu soube do sucesso que a autora fez e por isso ela teve seu livro publicado pela Suma. Desde então, estou super curiosa para descobrir o que é que tem nesse livro, risos... E agora, lendo sua resenha, penso que finalmente irei desvendar esse mistério, que nada, você foi muito malvada, só me deixou mais ansiosa para fazer a leitura. E já sei que tem continuação, espero que leia também. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falarem bastante nesse livro, alguns bem e outros mal, por isso acabo ficando no impasse. Mas só lendo pra descobrir né! Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Ai eu tenho esse livro aqui em casa, estou louca para ler logo!! Conheci a autora na Bienal, linda e simpática, me deu ainda mais vontade!
    Fora essa capa maravilhosa!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Adoro livros assim que você se acaba de chorar, e depois na próxima página já começa a rir de tudo.
    Não li muito da resenha porque tenho esse livro na fila, mas por você ter favoritado o livro ele parece ser realmente ótimo ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Aiiii! Ler a sua resenha é uma sofrência danada! rs
    Amo livros que me prendem desde a primeira página e ele já me prendeu com a sua resenha!
    NECESSITO SABER O QUE ACONTECE NESSE LIVRO! kkkkk
    Confesso que vivo vendo esse livro por aí, mas agora se eu ver... HAHA... Lerei com toda a certeza!
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Queria muuuito ler esse livro! *-*
    Adorei saber mais da história pela sua resenha, fiquei curiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    eu estou louca para ler esse livro. Só vejo criticas boa sobre ele. Fiquei curiosa para saber que segredo ronda Isabel e Alex. Sei que vou ficar apreensiva com isso.
    Adorei a sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda para ter o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por