Pular para o conteúdo principal

Jogos Vorazes - Adaptações Literárias

Olá galera,

essa é para os fãs da Saga Jogos Vorazes. *Contêm Spoilers

Sou completamente apaixonada pelos livros de Suzanne Collins, depois de Harry Potter é a minha Saga Favorita. Ela criou um mundo incrível, personagens que nós fazem rir e chorar muito, com personalidades marcantes, em que ninguém é imune a defeitos, mas sim apenas humanos.


Relembrando:
Jogos Vorazes - Em uma realidade muito distante da nossa, com uma ditadura pra lá de violenta, onde o mundo é dividido em Distritos e após uma guerra a vitória da Capital sobre os 12 Distitos é celebrada todo ano com os Jogos Vorazes, onde 2 tributos de cada distrito irão lutar até a morte.
Nossa protagonista Katniss Everdeen se voluntaria para os Jogos, no lugar de sua irmã Prim, Junto com ela vai o tributo masculino Peeta Mellark, que é secretamente apaixonado por ela.
Como apenas um pode vencer, ele faz de tudo para salvá-la, contra todas as probabilidades, Katniss e Peeta vencem os 74º Jogos Vorazes, mas se engana quem pensa que o Presidente Snow aceitou isso de braços cruzados. Afinal a vingança é um prato que se come frio.

Filme: Gostei muito da adaptação e da escolha dos atores, é claro que cenas foram cortadas, mas a essência dos personagens se manteve intacta.



Em Chamas - Graças a façanha de Katniss nos jogos anteriores, os distritos estão se rebelando contra a Capital, e o Presidente Snow está com sede de vingança. Para acalmar os distritos ele obriga Katniss e Peeta a fazer o papel de par romântico e tentar apaziguar a guerra eminente.
Snow aproveita que no 75º Jogos Vorazes ocorre o Quarter Quell, ou seja, a cada 25 anos há algo diferenciado para tornar os games mais interessantes, e por isso nesses jogos os tributos serão sorteados a partir dos vencedores vivos, ou seja, Katniss, Peeta e outros vinte e dois vitoriosos voltam para a arena. O que nossos protagonistas não sabem é que os distritos estão se rebelando, e como ela é o rosto da rebelião, todos estão a postos para salvá-la. E agora?!

Filme: Ótimo. Senti falta dos momentos anteriores aos jogos, dela com as pessoas do distrito, mas no geral foi um excelente filme, como no filme as coisas ocorrem muito rápido, nem chorei, o que ocorreu muito durante a leitura.

A Esperança - Katniss foi salva por seus aliados e agora está no Distrito 13, sim aquele que todos achavam estar destruído, tudo mentira CHOCANTE! rsrsrs E aí que começam os problemas, ela foi resgatada, mas Peeta foi pego pela Capital, isso somado aos traumas que ela vem aguentando deixa a menina meio pirada.
Mas vamos a luta, afinal é uma guerra. Ela vai a alguns Distritos ajudar na luta, filma uns "prontopops" para passar nas TVs de toda a população inspirando-os a lutar, mas não pense que essas filmagens vem de graça, Katniss faz suas exigências BEM A CARA DELA!. Katniss entra em crise novamente, quando percebe que estão ferindo Peeta, logo fazem uma missão de resgate, mas ele já está psicologicamente afetado, acabou o romance. CORAÇÃO DISPARA!
A invasão a Capital é lenta, devido aos "casulos" com surpresinhas de matar que os idealizadores dos Jogos prepararam pelo caminho, além dos surtos do Peeta que tenta matar sua amada a todo momento. Como em toda guerra muita gente morre e te deixa aos soluços. O final é surpreendente e arrebatador, Suzanne Collins superou minhas expectativas.

Filmes: O último livro da saga foi dividido em dois filmes. Ótimo para nós fãs, já que fazendo um único filme, muitas partes importantes seriam cortadas.
O primeiro acaba sendo um pouco parado, devido as crises e tudo o mais, têm muitas cenas entre o Gale e a Katniss, tanto na ação quanto no romance. O filme acaba com a chegada derradeira de Peeta ao Distrito 13.
Já o segundo têm mais ação e a volta do Peeta as principais cenas, mostrando além da luta aquele triângulo amoroso, o filme se manteve fiel ao livro e por isso amei o final da saga, me emocionei bastante, coitado do meu marido devia ter ido com uma camisa a prova d'agua rsrsrs


Extras: Meu personagem favorito é o Peeta, pois acima de tudo ele não se deixa ser usado, e coloca a vida de que ele ama acima da dele. Também adoro a Katniss e torci fervorosamente para que ela ficasse com o Petta ao final da Saga.

E aí galera dentre tantos personagens incríveis: Peeta, Katniss, Gale, Haymitch, Finnick, Johanna, Cinna, Prim e outros. Quais são os seus favoritos?

      

Comentários

  1. A Katniss ☺ Ela pode estar enfrentando o drama q for,ela da um jeito de passar por cima e proteger qm ela ama. Ela é forte e c personalidade incrível ❤

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes é um livro que deu sorte de ter suas adaptações muito bem feitas, com bastante bom senso e respeitando a obra da autora, eu adoro tanto os livros quanto os filmes!
    Adorei a ideia do post :)
    Já estou seguindo o blog INCLUSIVE SOU A SEGUIDORA NÚMERO 100 <3 Estou adorando seu cantinho!!!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que meus favoritos são o Cinna, pela sua fidelidade e o Finnick, pela sua coragem (fora Katniss e Peeta). Ler esse teu post me fez ser levada pra cada um dos livros e agora voltei a ficar triste (ACABOU LIVRO, ACABOU FILME). Será que não tem como dar um back aí não? Vou morrer de saudades de esperar um filme ou ler o livro e imaginar como vai ficar quando tudo se passar com "eles". Enfim, amei o post! Bjss

    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu tbm me sinto assim, tem muitos livros que gosto. Mas Harry Potter e Jogos Vorazes me marcaram, é terrível quando acaba :'(

      Excluir
  4. Adorei o post, Anne! Acho q no geral, JV teve boas adaptações para o cinema sim! Tbm achei a primeira parte de A Esperança meio paradinha, acho q poderia ter terminado em outro momento... Ainda não vino último, tô ansiosa! Hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, eu gostei de onde terminou pq deu aquele baque :O
      Mas ele foi bem parado pra um filme, mas foi bom mesmo assim.

      Excluir
  5. Oi...
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série ? É realmente uma vergonha rsrs...
    Mas , ainda vou ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :o não acredito Diane. Seu Hall of shame hahaha essa foi uma Tag que a Iris respondeu, livros que vc tem vergonha de não ter lido ainda.

      Excluir
  6. Oi Anne!
    Eu li os livros e vi os filmes, menos o último.
    Meu personagem preferido também é o Peeta!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Adorei as resenhas apesar de não gostar muito desse genero...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por