Pular para o conteúdo principal

A Protegida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “A Protegida”, um livro que me surpreendeu e entrou para minha lista de favoritos. Sou fã de Lisa Kleypas desde que li a série “Os Hathaways” lançada pela Editora Arqueiro, mas em “A Protegida” conheci uma Lisa bastante diferente, e devo dizer que amei da mesma maneira.

Liberty Jones perdeu o pai com apenas 4 anos e sua mãe parece ter ficado com o dedo podre, ela simplesmente não consegue encontrar nenhum namorado decente depois que ficou viuva tão jovem.

“Ela era uma mulher linda, ainda que não fosse feliz, e atrair um homem não era o problema. Segurá-lo, contudo, era algo diferente.” Pág: 5.

Quando completou 13 anos, a mãe de Liberty finalmente encontrou alguém que desejava ficar por um tempo, mudando assim para o estacionamento de trailers, mas conhecido como “Rancho Flor do Texas”, na cidade de Welcome. Flip não era um exemplo de homem e muito menos de pai de família, mas pelo menos fazia a mãe de Liberty sorrir as vezes, aquelas risadas eram tão raras que Liberty tinha vontade de guardar aquele precioso som e ouvir sempre.

Logo no primeiro dia em Welcome, ela conhece Hardy Cates e logo se apaixona, afinal ele é o sonho de toda adolescente. A vida de Liberty não é nada fácil, pois ela e a mãe vivem contando moedas para sobreviver, mas o que a consola é que pelo menos ela tem a amizade do seu grande amor. Liberty também fica bem próxima da família Cate, tornando assim Hannah a irmã mais nova de Hardy sua melhor amiga. Hardy, até gosta de Liberty, mas não permite maiores aproximações, pois ele não quer nada que o prenda aquela cidadezinha infeliz. Ele quer subir muito na vida e seu amor por ela só irá atrapalhar seus sonhos.
Depois de algum tempo a mãe de Liberty descobre que está grávida, claro que a notícia é boa, mas isso significava mais uma boca para sustentar.

“Eu queria ajudar, não por causa da mamãe, mas porque eu amava Carrington de paixão. Eu amava tudo nela, a pele sedosa de bebê e os cachos claros, o modo que ela espalhava água no banho, parecida uma sereia bebê. ” Pág: 65
A vida de Liberty toma um rumo inesperado e ela passa ser mais que irmã de Carrington, depois da rejeição de sua mãe com a bebê. Confesso que fiquei com muita pena dela, mas nada é tão complicado que não possa piorar não é mesmo?

A segunda parte do livro é um divisor de águas na vida de Liberty, a mãe dela morre num acidente de carro deixando ela e sua irmã sem família e sem dinheiro. Para piorar tudo Hardy decide deixar Welcome para ir atrás do sonho de ser melhor.

“Por que a vida é tão difícil para alguns e não para os outros? Por que algumas pessoas têm que lutar tanto?” Pág: 91.
Não quero soltar spoiler, mas preciso dizer que Liberty é uma verdadeira guerreira em nenhum momento ela desiste de sua irmã e de ter uma vida decente.
Como a vida tem surpresas boas também ela acaba virando amiga do magnata Churchill Travis e esse amizade lhe trará esperança de dias melhores. O único problema é que nem todos da família Travis ficam felizes com essa amizade e aí muita coisa acontece e não posso contar.

“Acontece que meu relacionamento com Churchill se tornou algo muito mais complexo que uma relação romântica”. Pág: 143.
Ahh não posso deixar de comentar, uma das personagens que mais amei foi a Srta Marva, a amizade e o amor que ela tem por Liberty é algo simplesmente lindo e todo mundo deveria ter uma amigo assim. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Protegida
Série: The Travis Family #01
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberged
Páginas: 288

Comprei aqui:

Comentários

  1. Ai acho que não existe livro da Lisa que não seja lindo não e mesmo?
    Eu ainda não li este, mas espero logo poder me deliciar com ele. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, sou louca pelo trabalho da Lisa e quero conhecer sua pegada nos romances contemporaneos tbm, mas ainda nao tive a oportunidade. E a primeira resenha que leio e so confirmou a minha vontade de conhecer essa trama.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Esse livro! Há meses venho namorando ele nas vitrines e sites, e sua resenha só conseguiu me deixar mais empolgada! Tenho certeza que irei amar também, adoro dramas assim *-* Sua resenha ficou ótima!!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que vida mais desgraçada credo, nunca fui muito de dramas, estou aprendendo a gostar ainda, mas acho que esse é drama demais para mim, vou passar a dica por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro a autora e esse livro realmente é muito bonito.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito curiosa com esse livro, achei a capa linda e a trama parece ser maravilhosa. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e espero ler em breve e poder matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a premissa, mas nunca tinha ouvido falar dessa obra, ja estou curioso pra ler e marcar na lista dos desejados. Ahhh só aumentando a fila de livros e nada de dinheiro pra comprar kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Iris, tudo bem?
    Morro de vontade de ler esse livro e conhecer cada personagem, confesso que nunca havia lido nenhuma resenha da obra e com a sua só aumentou meu interesse, parece que os personagens são uns amorzinho. Amei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem?
    Conhecia esse livro somente de capa e não sabia qual era a premissa dele, achava inclusive que fosse algo de época, mesmo a capa não transparecendo isso. Devo dizer que fiquei encantada e louca pra ler essa história que parece ser emocionante. Ainda não li nada da autora mas acho que seria uma boa maneira de começar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu iniciei essa leitura mas acabei não dando prosseguimento. Agora com a sua resenha fiquei tentada a voltar ao mundo da Liberty e concordo plenamente em ela ser uma guerreira. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não tinha ouvido falar sobre o livro ainda, mas gostei da premissa! Vou anotar a dica aqui, mais um para a lista interminável =D Adorei a resenha. Fico feliz que gostou do livro. Melhor coisa que tem é ler um livro bom <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Iris!
    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Lisa Kleypas, amo de paixão, mesmo!
    Ainda não tive a opotunidade de ler esse livro (leia-se faltou grana! kkkk), mas assim que der, pretendo lê-lo, pois só tenho visto críticas positivas e também porque estou curiosa para conferir um livro da Lisa que não seja histórico.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, como eu quero..
    Eu sou louca p ler algo da Lisa..
    e esse livro, essa capa... ai ai ai ..
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Nossa eu não conhecia esse livro da Lisa, olha a louca aqui achando que ela só tinha os livros da série Hathaways! haha
    Achei muito bonita a premissa do livro e fiquei muito curiosa. Anotei o nomezinho dele aqui na minha lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. oi

    sabe que eu não li nada da autora ainda???

    gostei desse, achei super interessante e vc favoritou...dica anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, Lisa Kleypas, mas posso dizer que você conseguiu despertar o meu interesse pelo modo como você conduziu essa resenha. Já coloquei o nome do livro na minha lista de 2016 e espero gostar dele, tanto quanto
    você gostou.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo os livros da Lisa. Quando vi que ela tinha escritos um livro que não era Romance de Época já fiquei empolgada, pois iria ver mais uma lado dessa escritora. Pela sua resenha sei que vou amar esse livro e agora estou mais ansiosa ainda para ler.
    Adorei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas tenho vontade, pois ouço tantos elogios que não dá para ficar indiferente ao seu trabalho. Gostei muito da premissa desse livro, talvez até eu comesse a conhecer o universo da autora por ele, embora já tenha outros títulos dela anotados.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Nosssaaaaa que história maravilhosa
    Nunca li nada da autora, mas quero acabar com isso urgente.
    Parabéns pela resenha
    Dica anotada, tenho certeza que vou favoritar

    ResponderExcluir
  20. Ainda não fiz essa leitura, mas conheço o trabalho da Lisa e leria até a lista de supermercado dela se pudesse.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia essa obra. Sempre vejo críticas positivas sobre o trabalho da autora. Pretendo conferir seu trabalho em breve. Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por