Pular para o conteúdo principal

Desejo à Meia-Noite - Resenha


Olá galera!
Quem me conhece sabe que sou bem eclética nas minhas leituras, mas ultimamente estou viciada nos romances de época da Editora Arqueiro.
Depois de ler a parte obscura da sociedade londrina com Madeline Hunter e dar boas gargalhadas com Julia Quinn, chegou a hora de ler a sensacional Lisa Keyplas.

Desejo à Meia-noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, uma família maravilhosa composta por cinco irmãos, Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. Os Hathaways se destacam por serem totalmente fora dos padrões da sociedade, isso porque eles não foram educados para serem nobres, entretanto, devido à inúmeros acidentes, Leo herdou um título de Visconde que parece amaldiçoado.

Nesse primeiro volume vamos conhecer Amelia, a irmã mais velha que assumiu o papel de protetora da família após a morte dos pais. Isso tem sido bem difícil para ela, pois Leo, o mais velho, tem agido como um idiota e está desperdiçando além da própria vida, o dinheiro da família.

O livro se inicia com Amelia a procura de Leo pelas ruas de Londres, durante sua busca ela conhece Cam Rohan, gerente de um clube de jogos frequentado por seu irmão, Cam não permite a entrada dela no clube até a intervenção de Merripen, que usa suas raízes ciganas para convencê-lo.
Rohan é meio cigano e meio irlandês, preza sua liberdade, é desapegado dos bens materiais, e está em busca de sua antiga tribo para desvendar mistérios do passado. Mas Amélia exerce uma incrível atração sobre ele, assim como ele sobre ela.

 - Srta. Hathaway… tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
Ela parecia não conseguir respirar direito.
 - A… absoluta.
 - E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? - Ele baixou a cabeça.
 - Nunca.
Ele era grande demais, estava perto demais…
 - Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
 - Do que? - perguntou ela com a voz fraca.
 - Disto.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.

Pág.: 30


Depois daquele beijo e de achar o irmão, Amelia e sua família se mudam de Londres para Hampshire, a propriedade no campo herdada por Leo está em ruínas, e poi isso começam a trabalhar para deixar Ramsay House habitável, depois de tantos anos sendo negligenciada, para manter Leo na linha, sóbrio e com pouco dinheiro os Hathaways terão muito trabalho. Com isso em foco e pensando no bem estar das irmãs Amelia nem pensa naquele cigano atrevido, mas é claro que eles se esbarram novamente e numa situação inusitada, mas ela não vai cair facilmente nas garras desse “Deus grego”, pois já abriu o coração para o amor e ele foi despedaçado.

 - É uma boa notícia - respondeu Amelia. - Tenho esperanças de que minhas irmãs encontrem pretendentes.
Sem deixar passar as implicações, Lady Westcliff perguntou:
 - Não mantém tais esperanças para si mesma?
 - Não, não espero me casar.
 - Por quê?
 - Tenho responsabilidades com minha família. Eles precisam de mim. - Depois de uma breve pausa, Amelia acrescentou com franqueza: - E a verdade é que detestaria me submeter às ordens de um marido.
 - Costumava sentir o mesmo. Mas devo lhe avisar, Srta. Hathaway… a vida tem um jeito de estragar nossos planos. Falo por experiência própria.

Pág.: 63

Um dos pontos que mais gostei no enredo da série é que todos os personagens são constantes, ou seja, mesmo que Desejo à Meia-Noite se foque em Amelia e Cam, todos os irmãos participam efetivamente e conhecemos aos poucos cada um deles, amei a escrita de Lisa e a forma como ela desenvolveu todo o enredo, não é apenas um romance, mas também trata de discriminação, a cultura cigana, a importância de uma criação baseada em amor e compreensão, empoderamento feminino, briga de irmãos,  resumindo, Lisa Keyplas é sensacional.

Aguardem as próximas resenhas :D

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Desejo à Meia-Noite
Autor: Lisa Kleypas
Série:  Os Hathaways #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 257

Conteúdo Especial: Livreto de Romances de Época
Faça o Download e conheça os primeiros capítulos dos melhores romances da Arqueiro.

Comentários

  1. Oi!

    Eu ainda não li essa série, nem esse livro, mas eu adoro a autora e confesso que os livros dela são sempre bem escritos. Minha amiga amou esse livro e adorei ver suas considerações também, esse fato dos personagens serem constantes é uma das coisas que eu mais gosto na autora.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou a maior fã dos livros da editora arqueiro e já faz um tempinho que estou louca para ler esse livro. Sempre li resenhas bem positivas a respeito e isso só aumenta minha curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia ainda essa nova série de livros de época da Arqueiro. Confesso que estou tentada a comprar alguns livros do gênero, porém, estão caros demais para o meu bolso =/ Adoro romances de época que tratam de temas que vão além do romance do casal principal, e sim, abordam temas amplos e críticos. Fiquei um pouco irritada com o egoísmo de Leo em gastar o dinheiro da família de forma errada, mas acredito que a situação é contornada aos poucos com todos unidos. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, eu adorooo os livros da Lisa, acho a maneira como ela trata não só as coisas da época como a cultura cigana incrível, fora que é impossível não se apaixonar pelo Cam <3
    Adorei a resenha e a maneira leve com que descreveu os pontos fortes.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou muito fã de romances de época. Adorei a série toda. E a seguinte, as quatro estações tb é ótima.
    Sua resenha está super completa. Prepare-se para o livro do merripen kkkk.
    Gostei desse ponto que vc destacou sobre as personagens serem constantes :)
    Quero saber o que vc achou dos seguintes, vou aguardar as resenhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi. É muito bom ser eclética nas leituras, depois de uma enxurrada de New adulta eu também estou diversificando.

    Eu amo essas capas e já amo o livro sem nunca ter lido só por causa dessas capas com vestidos maravilhosos. A Arqueiro é a melhor em romances de época né? A Lisa, Loretta entre outros vem arrasando. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Li apenas um livro da autora, mas de outra série, e adorei!!! Sempre quis ler este aqui e confesso que a beleza da capa era o que mais me estimulava, mas sua resenha me fez ver que será uma leitura proveitosa também.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já li esse livro, e sou apaixonada por essa série.
    Todos são favoritos para mim, onde não sei qual é o melhor entre eles. Esse foi o primeiro livro que li da autora, e simplesmente me apaixonei. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ou a serie mas devo dizer que não faz muito o meu género.. Não sou muito desse tipo de romances!! :)

    Mas ainda bem que gostaste! Da escrita e do enredo especialmente, e também da forma como entram os personagens secundários, adoro quando eles tem o seu peso! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum romance de época, mas toda vez que eu leio uma resenha assim eu fico me perguntando porque eu não vou logo lê um kkk sua resenha esta ótima, e fico feliz que tenha gostado do livro, vou ficar aguardando as resenhas dos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anne,
    Adoro romances de época apesar de ter lido poucos. Li apenas os 4 primeiros da Julia Quinn e Ligeiramente Casados.
    Tenho muita curiosidade em ler Lisa Kleypas, pois acho que ela escreve muito bem. Adorei conhecer suas impressões e saber que você favoritou o livro me fascinou. Achei legal todos os personagens serem constantes e não termos apenas o foco em um personagem deixando os outros de lado. Vou tentar encaixar entre as próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi, que ótimo saber que você gostou desse livro. Já o li e também gosto dele, principalmente do ponto que você mencionou que apesar de o livro trazer o romance de um irmão, que nesse caso é a amelia, também vemos perfeitamente a vida dos outros irmãos, um defeito que vejo na julia quinn pois ela mostra mas de uma forma menor. Espero que goste dos próximos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane

    Como não amar romances de época, né? Eu tenho um livro dessa série, é um em que o vestido é verde, só esqueci o número.
    Eu ainda não li pq quero ler na ordem e não tenho os primeiros.
    Adorei saber que esse livro tem um cigano. AMO a cultura cigana e tô com saudade de ler algo do tipo, a última vez que li foi em No Mundo da Luna.
    Assim que eu puder vou começar essa série.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas também gosto de Romances de Época ♥

    A editora está investindo bastante nos livros e pelo que estou vendo está sendo bem aceito pelos leitores. Eu adorei a sua resenha o que me deixou curiosa e isso me fez pesquisar mas um pouco os outros livros da série. Pretendo lê-lo ano que vem.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    As vezes me sinto um extraterrestre pois acho que sou a única que não gosto de romance de época acredita?
    Tenho certeza que essa série deve ser encantadora para os amantes do gênero ainda pelos personagens serem constantes mas infelizmente não faz meu tipo de leitura.
    Fica para a próxima
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. A Editora Arqueiro tem ótimos livros. Eu não li ainda nenhum livro dessa autora. Estou tentando fugir um pouco de livros com continuação. Eu também adoro quando em um livro todos os personagens realmente participa, não fica focado apenas nos principais. Adorei conhecer melhor do livros e saber sua opinião sobre ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    A premissa desse livro é muito boa, a leitura parece ser bem gostosa e a capa é maravilhosa, mas no momento não é o gênero que estou procurado para ler, então vou deixar mais para frente essa leitura.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de romances de época, e não tenho vontade de conhecer essa série, mas achei muito legal isso de podermos conhecer também os outros irmãos, do foco não ficar apenas no casal principal. E curti isso do mocinho ser meio cigano, seria legal conhecer mais sobre essa cultura, espero que essa coisa da discriminação seja resolvida até o fim da obra.

    ResponderExcluir
  19. Oi Anne, eu adoro um romance de época bem escrito e a história da família Hathaway parece ser uma boa pedida! Já li várias resenhas sobre a série, e com certeza vou ler! Abraços

    ResponderExcluir
  20. OI Anne
    Eu também adoro romances de época!
    Aind anao li nenhum destes, mas eles estao na minha lista
    Adoro livros que contam sobre irmãos!
    Desejo à meia noite será uma das minhas proximas leituras
    Adorei seu post, parabéns!
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Já li os dois primeiros volumes dessa série, e até agora esse é o meu favorito! Cam é maravilhoso, adorei bastante o seu desenvolvimento na história, também gostei da Amélia e de seu jeito "mãe" de ser. Achei a narrativa da Lisa meio arrastada em alguns momentos, mas ainda assim gostaria de ler os outros livros dessa série, pois achei essa família peculiar e hilária.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu também adorei esse livro ♥ confesso que, quando o comecei, eu não estava muito a fim de lê-lo, mas fui fisgada nas primeiras páginas e acabei amando os personagens! É bem bacana que a autora dá destaque aos secundários também, né? Acho ruim quando a história fica só nos casais e os outros ficam de lado. Espero que você goste dos outros livros da série :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Olha!
    Esse livro é um dos meus preferidos. Amélia e Cam são personagens cativantes e dão todo um charme para a história. Amélia é forte e uma mulher que luta por quem ama. Cam apesar de se mostrar arredio no começo, mostra que tem um ótimo coração. Estou ansiosa para ler os outros livros.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é maravilhoso,essa familia é incrivel já li toda a serie e amei todos os irmãos,a Amelia é uma mocinha top que cuida dos seus,amei o Rohan e fiquei ansiosa pela historia dos demais quando li esse aqui,lendo as resenhas me bateu saudade dos lvros e vou reler com certeza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por