Pular para o conteúdo principal

Quando o amor bater à sua porta - Resenha

Oi povo, tudo bem?  
Hoje vamos falar do livro “Quando o amor bate à sua porta”, da autora Samanta Holtz lançando pela Editora Arqueiro. Me apaixonei pela escrita da autora ao ler “O Pássaro” e estava aguardando com grandes expectativas esse livro, mas devo dizer que ele superou todas elas e estou completamente encantada.
Sabe aquele tipo de livro que lemos e queremos distribuir para todos que conhecemos, pois ele tem uma mensagem forte de esperança? “Quando o amor bate à sua porta” é exatamente esse tipo de livro!!

Logo no começo conhecemos a famosa romancista Malu Rocha, que é uma mulher forte e independente. Durante uma entrevista, que tinha tudo para ser um tédio, a jornalista faz uma pergunta que a tira do sério. A pergunta é: “O que é o amor para Malu Rocha?”. Ela fica extremamente irritada com a pergunta e se recusa a responder, dando a entrevista por encerrada. Quem sofre com seu mal humor é sua assessora Rebeca, que não consegue entender o motivo de tanto “escândalo” por uma pergunta tão rotineira. Afinal, Malu é a melhor escritora de romances que ela já leu, sendo assim responder o que é o amor, deveria ser fácil. Rebeca é muito enrolada e atrapalhada, mas é mega esforçada e fã número um da autora.

Mesmo voltando para casa, a pergunta não sai da sua cabeça de Malu. Então, ela resolve que para espantar esses pensamentos nada melhor do que dá uma volta de bicicleta e visitar seu amado avó, mais conhecido como Sargento Ignácio. Ele é a única família que sobrou para autora, com 98 anos ele já não se lembra de muita coisa, porém tem um coração enorme e sábios conselhos. Abaixo alguns desses sábios conselhos:
“- Não há melhor combate à insônia do que uma consciência tranquila.” Pág: 65.
“- Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.” Pág: 65.
Malu está escrevendo seu novo livro, onde contará a história de Ana e Luiz Otávio. Ela está focada em terminar o livro, pois seu prazo com a editora está acabando, quando sua companhia toca, e ao atender o interfone escuta a seguinte frase:
“- Boa Tarde. Meu nome é Luiz Otávio. Eu gostaria de falar com a Malu”. Pág: 35
Na hora a autora toma um susto, afinal é muita coincidência esse nome. Ao recebê-lo, escuta escuta de Luiz Otávio a seguinte história: Há quinze dias ele sofreu um acidente que o deixou em coma, acarretando a perda de sua memória. Mas, ele achou um papel com uma reunião de negócios agendada com ela, e tinha esperanças de que Malu pudesse ajudá-lo a lembrar do passado.
Para piorar tudo, Malu não tem ideia de quem ele é, e Rebeca enrolada como sempre perdeu os contatos de Luiz Otávio. Ele fica completamente arrasado, mas elas ficam de avisar se encontrem algo.
Desse momento em diante você não vai querer largar o livro, é impossível não se emocionar com essa linda história. Amei todos os personagens do livro, mas Luiz Otávio é tão gente boa que queria tê-lo como amigo pessoal.
O decorrer da trama é tão comovente, que marquei 15 quotes que mexeram comigo, não posso colocar todos para não soltar spoiler, então vou colocar apenas alguns:
“Por que é o amor que dá razão a tudo. Seja na união de um casal ou na conquista dos seus sonhos.” Pág: 103.
“Um relacionamento está fadado ao fracasso quando um deposita as expectativas sobre o outro. Acaba-se esperando de alguém o que você deveria buscar e realizar por si mesmo. É uma zona de conforto cheia de cobranças e frustrações porque, embora os dois caminhem juntos, cada um tem sua própria jornada a cumprir. E o outro não está ali para conduzir a sua, e sim a dele mesmo.” Pág: 131.
“A vida é feita de momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.” Pág: 142.
“O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente.” Pág: 193.
Avaliação:

Ficha Técnica:
Título: Quando o amor bater à sua porta
Autor: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Comentários

  1. Olá
    Ai que amor esse Avô, gostei bastante dele, também gostei do Luiz Otávio, deve ser estranho receber a visita de uma pessoa com o mesmo nome de seu personagem, mesmo sendo um nome comum, não seu se leria o livro por hora, mas vou deixar anotado para um dia, porque simpatizei com os meninos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Eu sou louca para ler esse livro desde qu a editora mandou uma amostra de alguns capítulos. Amei sua resenha, só me deixou mais ansiosa!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tenho visto apenas comentários positibos sobre esse livro. Pretendo ler em breve e venho tricotar com você. Ps: amei os quotes que você fez, me deixou mais curiosa ainda para ver esse filme. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tenho essa mania de querer que todos leiam o livro que gostei kkkk É muito bom quando nos identificamos com a escrita de um autor e nos apaixonamos por suas estórias. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não li. Diante de tantos elogios, fica difícil não querer conhecer mais de perto.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris, tudo bem?
    Conheci a autora na última bienal e fiquei encantada com a simpatia dela. Tenho lido dezenas de ressenhas positivas desse livro e minha vontade de o ler está à mil pois parece ser um romance lindo, cheio de emoção e momentos bonitos, o tipo de livro que adoro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Sabe aqueles livros que entram na sua lista pela capa?
    Foi isso que aconteceu comigo e com esse livro, tanto que é a primeira resenha que leio dele...rs
    Já tinha ouvido falar muito bem da autora, e tenho muita curiosidade em ler o pássaro, mas fiquei ainda mais curiosa com esse enredo... com quem será que é Luiz Otavio e como o caminho dos dois se cruzam... Que bom que ele já estava na lista - e eu estou só esperando a boa vontade do correio de entregar ele aqui em casa...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris, tudo bem?

    Eu ainda não li, mas tenho vontade de ler, a autora é tão simpática! E adoro um bom romance e Malu parece ser uma personagem bem interessante! Espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como vai?
    Que postagem mais amorzinho é essa? Fiquei encantada em cada linha que escreveste e adorei ver a sua empolgação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Primeiramente quero dizer que amei sua resenha, muito bem escrita. Não conhecia o livro, e ler sua resenha me fez desejar conhecer mais a fundo a historia. Amo livros que vão além da fantasia do autor, que deixam uma mensagem que edifica a pessoa de alguma maneira. Beijos.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desde que soube do lançamento desse livro, fiquei bem curiosa para me aventurar e conhecer a escrita da autora.
    A premissa é bem interessante e estou bem ansiosa para descobrir o que acontece entre Malu e Luiz e porque ele apresenta somente um bilhete com nome e endereço da escritora depois de um acidente.
    A capa é maravilhosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Então eu sou uma et total, não conhecia a autora e nem a obra. A conheci quando ganhei a promoção do skoob e ele chegou aqui lindinho haha
    Adorei a sua resenha e percebi que é o tipo de livro que eu gosto bastante. Fiquei curiosa para saber o que acontece e com certeza bou ler ele em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Li esse livro faz pouco tempo, mas antes dele eu já conhecia a escrita da Samanta, eu li Renascer de um outono e me apaixonei pela escrita, narrativa e o modo como a autora criou e desenvolveu seus personagens, com esse livro não foi diferente, ela conseguiu cativar o leitor e envolvê-lo na sua trama. Adorei fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li O Pássaro da autora, mais ainda não tinha visto esse seu novo lançamento, a escrita da autora é bem leve e com esse tema, quero muito ler seu novo livro. Quero muito conhecer, e adorei essa sua apresentação.

    ResponderExcluir
  14. Ooi! Essa resenha, até o momento, é a melhor que li sobre esse livro :3 acho a ideia maravilhosa e após ler sua resenha, já vou colocar na lista aqui!
    Beeijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Querida Iris,

    Não acreditooo que eu ainda não havia lido essa resenha linda, linda, linda!!! (e escrita por uma leitora tão querida!)

    Que delícia ler palavras tão cheias de amor sobre "Quando o amor bater à sua porta"... adorei saber que foi uma leitura tão gostosa para você e poder conhecer, aqui, suas impressões sobre os personagens e sobre o desenrolar da história!

    Muito obrigada por detalhar sua opinião aqui no blog com tanto carinho!
    Ahhh! E adorei ver nossa foto aqui também!!

    Beijo enormeeee
    Sam :*

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Que resenha linda, foi bom ter vindo aqui dar uma lida, vc fez uma bem descrição desse livro.
    Amei vou adicionar a minha lista de desejados
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por