Pular para o conteúdo principal

Samanta Holtz - Perfil

Perfil do Autor:
Samanta nasceu no dia 23 de abril, no dia mundial do livro (Não poderia ser apenas coincidência, né?). Seu amor pelos livros começou bem cedo, pois seus pais e seu avó Paulo sempre liam histórinhas para ela. De tanto ficar curiosa para entender essas histórias, Samanta aprendeu a ler com apenas cinco anos. Com nove anos se increveu no concurso de redação da sua cidade (Porto Feliz, interior de São Paulo) e foi a grande vencedora. Aos quatorze anos terminou seu primeiro romance. Em 2012, lançou “O Pássaro” e ganhou o prêmio de “Destaques Literários” pelo público e pelo júri técnico. Em 2013, lançou o livro “Quero ser Beth Levitt”, tendo a primeira edição esgotada em apenas três meses. Em 2014, lançou “Renascer de um outono”, livro que foi revisado, pois ela havia escrito na adolescência. Ainda em 2014, Samanta ganhou o título de Escritora Humanitária, pelo prêmio Anita Garilbaldi em Defesa dos Direitos da Mulher.

A conheci pessoalmente na bienal do Ceará de 2014, ela é uma fofa e super simpática, conversou comigo durante horas. Comprei o livro “Quero ser Beth Levitt”, quando começei a ler fiquei super empolgada e por um erro de gráfica o livro veio com páginas faltando. A editora Novo Século trocou meu livro e na bienal do Rio 2015 reencontrei a autora e ela autográfou meu livro novamente.

Livros lançados:
  • Novo Século: O Pássaro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um outono.
  •  Arqueiro: Quando o amor bater à sua porta.
Livros Resenhados: O Pássaro e Quando o amor bater à sua porta.

Quer conhecer mais dessa incrível autora? Site, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários

  1. Olá, Iris!
    Que legal... não conhecia sobre a autora, mas adoro saber sobre novidades :)
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Ela nasceu pra ser autora mesmo, né hahaha adorei conhecer mais sobre ela, parece super simpática :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Linda Iris!!

    Que apresentação mais fofaaaaaaa, adorei!!! <3
    Aliás, não somente fofa... mas personalizada! rs... Com encontros, reencontros e autógrafos repetidos (kkkk!).

    Obrigada por escrever sobre mim e sobre meu trabalho de forma tão carinhosa!

    Beijosssss no coração!
    Sam :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iris.
    Eu tenho muita vontade de ler O Pássaro mas ainda não consegui comprar. A autora é bem precoce hehe. Eu queria ter começado a ler com cinco anos, assim teria lido mais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Íris e de conhecer um pouquinho mais sobre a Samanta Holtz. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Foi ótimo conhecer um pouquinho mais sobre a autora.
    Pretendo dar uma chance para a obra dela em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...