Pular para o conteúdo principal

Samanta Holtz - Perfil

Perfil do Autor:
Samanta nasceu no dia 23 de abril, no dia mundial do livro (Não poderia ser apenas coincidência, né?). Seu amor pelos livros começou bem cedo, pois seus pais e seu avó Paulo sempre liam histórinhas para ela. De tanto ficar curiosa para entender essas histórias, Samanta aprendeu a ler com apenas cinco anos. Com nove anos se increveu no concurso de redação da sua cidade (Porto Feliz, interior de São Paulo) e foi a grande vencedora. Aos quatorze anos terminou seu primeiro romance. Em 2012, lançou “O Pássaro” e ganhou o prêmio de “Destaques Literários” pelo público e pelo júri técnico. Em 2013, lançou o livro “Quero ser Beth Levitt”, tendo a primeira edição esgotada em apenas três meses. Em 2014, lançou “Renascer de um outono”, livro que foi revisado, pois ela havia escrito na adolescência. Ainda em 2014, Samanta ganhou o título de Escritora Humanitária, pelo prêmio Anita Garilbaldi em Defesa dos Direitos da Mulher.

A conheci pessoalmente na bienal do Ceará de 2014, ela é uma fofa e super simpática, conversou comigo durante horas. Comprei o livro “Quero ser Beth Levitt”, quando começei a ler fiquei super empolgada e por um erro de gráfica o livro veio com páginas faltando. A editora Novo Século trocou meu livro e na bienal do Rio 2015 reencontrei a autora e ela autográfou meu livro novamente.

Livros lançados:
  • Novo Século: O Pássaro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um outono.
  •  Arqueiro: Quando o amor bater à sua porta.
Livros Resenhados: O Pássaro e Quando o amor bater à sua porta.

Quer conhecer mais dessa incrível autora? Site, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários

  1. Olá, Iris!
    Que legal... não conhecia sobre a autora, mas adoro saber sobre novidades :)
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Ela nasceu pra ser autora mesmo, né hahaha adorei conhecer mais sobre ela, parece super simpática :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Linda Iris!!

    Que apresentação mais fofaaaaaaa, adorei!!! <3
    Aliás, não somente fofa... mas personalizada! rs... Com encontros, reencontros e autógrafos repetidos (kkkk!).

    Obrigada por escrever sobre mim e sobre meu trabalho de forma tão carinhosa!

    Beijosssss no coração!
    Sam :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iris.
    Eu tenho muita vontade de ler O Pássaro mas ainda não consegui comprar. A autora é bem precoce hehe. Eu queria ter começado a ler com cinco anos, assim teria lido mais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Íris e de conhecer um pouquinho mais sobre a Samanta Holtz. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Foi ótimo conhecer um pouquinho mais sobre a autora.
    Pretendo dar uma chance para a obra dela em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot