Pular para o conteúdo principal

Melhores de 2016 - Tag

Oi Povo, tudo certinho? 

Fiquei pensando em uma maneira de fazer um retrospectiva de 2016 de uma maneira diferente e divertida, então resolvi selecionar alguns tópicos e a resposta para cada um é o nome do livro e o motivo dele ter sido escolhido. Espero que curtam!! 

Observação: Nessa tag teremos a resposta de todas as fadas!!



 Uma Grande Surpresa

Iris: A Protegida - Lisa conseguiu me surpreender com esse livro, diversas vezes fiquei emocionada. Eu já sabia que ela era diva, graças aos romances de época, mas ela simplesmente me deixou sem chão com esse livro! 

Anne: A Indomável Sofia - Georgette Heyer. Foi um livro que ganhei e não dei nada por ele, mas acabou sendo um romance de época que me arrancou boas risadas.

Helyssa: Minha Julieta, muita gente não gostou, achou desnecessário. Apesar de também achar que poderia ter sido um livro único, a autora ainda conseguiu me tirar risadas e gostei do desfecho a história.

Priscila: Amos e masmorras, um livro hot / New adult com toque romântico e policial que apesar de ser uma autora um pouco desconhecida possui um ótimo enredo que consegue prender o leitor do início ao fim e ainda deixa com gostinho de quero mais.

Um livro Morno

Iris:  A verdade sobre nós - O livro foi morno do começo ao fim e simplesmente não rolou emoção nenhuma! rsrs

Anne: Série A Garota do Calendário - Audrey Carlan. Os livros são muito bons, mas por serem curtos você só consegue se apegar aos personagens mais constantes, os outros fogem a memória.

Helyssa: Segredos e Mentiras, adoro suspenses e o desfecho da história foi sensacional, porém senti a leitura lenta.

Priscila: Faço minhas as palavras da Anne sobre a garota do calendário. Sinceramente esperava mais, não só pelo enredo, mas também  pela apresentação que foi feita no mochilão da record.

Uma Decepção


Iris: Veneno - Sinceramente não sei o que aconteceu, mas simplesmente não rolou.


Anne: O último primeiro beijo - Alli Harris. Gosto muito de livros que intercalam entre o passado e o presente, mas esse foi um parto para ler e acreditem depois de 3 meses ainda faltam algumas páginas.

Helyssa: Eu não tive decepções Literárias esse ano (ainda bem).

Priscila: HAHA graças ao meu bom faro (acho), também não tive decepções literárias esse ano.

Uma Mocinha Valente

Iris: O Círculo Rubi - Sydney Sage passou por poucas e boas na série Bloodlines. Nesse último livro ela teve que ser mais forte ainda.

Anne: Celaena Sardothien - Saga Trono de Vidro. Sem palavras, é uma das minhas séries favoritas. Durante a saga vai descobrindo tudo que ela superou e mais, ela cresce, amadurece e surpreende a cada livro. Uma série pra quem ama fantasia.

Helyssa: Abra Walsh do livro A Cabana de Praia da Nora Roberts. Ela teve um trauma, mas é uma das personagens mais corajosas e seguras que vi.

Priscila: A Nina do livro Pontes de CristaL, da autora brasileira Thati Machado. Ela passou por muitos traumas, ainda adolescente e inocente, e por mais alguns golpes na vida adulta que ninguém deveria sofrer.

Uma Mocinha Fofa

Iris:  Como Se Fosse Magia - Eva, simplesmente não consigo pensar em outro adjetivo ao pensar nessa personagem! Rsrs

Anne: Coriane Jacos - Canção da Rainha. Na verdade ela só aparece nesse conto da série Rainha Vermelha, não sei se fofa é a palavra que eu usaria, mas ela é maravilhosa e um conto muito triste, mostra que o amor nem sempre pode superar tudo.

Helyssa: A irmã da Larajean em Para Todos os Garotos que já Amei.

Priscila: Sem dúvidas a eleita é Luna do livro no mundo de Luna da linda e absoluta Carina Rissi. 

Uma Mocinha Mala

Iris: Não Pare! - Nina é uma mala sem alça! Hahaha

Anne: Eadlyn - A Herdeira. Meu Deus, como eu quis bater nessa garota rsrsrs em A Coroa ela até melhora, mas ainda assim que menina chata.

Helyssa: Esqueci até o nome rs A protagonista de A Garota no Trem, ela tem uma personalidade e atitudes que não nos ajudam a simpatizar com ela.

Priscila: Nossa !! São tantas, mas encabeçando a lista esta a chata da Emily O’ Connell do livro Por um toque de ouro.

Um Mocinho Valente

Iris: O ar que ele respira - Não consigo pensar em outro adjetivo para Tristan.

Anne: Matty - O Mensageiro. Só quem se aventurar no mundo criado por Lois Lowry vai saber que fofura é esse menino, e como ele é corajoso, vai ao limite por quem ele ama.

Helyssa: Rodrigo de O Desapego Rebelde do Coração. Quem leu sabe rs (sem spoiler)

Priscila: AHHH!!! Outra coincidência, também acho o Rodrigo de O Desapego Rebelde do Coração. O melhor mocinho rebelde de todos, mil suspiradas.

Um Mocinho Fofo

Iris: Mentira Perfeita - Marcus é simplesmente perfeito!!!

Anne: Ian Clarke - Perdida. Gente, sem palavras né, ele é um perfeito cavalheiro, um príncipe encantado, eu quero ele pra mim, que meu marido não leia isso rsrsrs

Helyssa: Linus de A Procura de Audrey, apesar da pouca idade ele lida muito bem com ela e é muito fofinho.

Priscila: Absolutamente Ian Clarke bate todos e é um verdadeiro Gentlemen, que apesar da época e toda rotulagem, ele é super compreensivo e amável.

Um Mocinho Mala


Iris: Obsidiana - Achei o livro legal, mas Daemon é mala isso ele é! hahahaha

Anne: Kev Merripen - Sedução ao Amanhecer. O par romântico da querida Win Hathaway é incrivelmente super protetor, admito que em alguns momentos você quer consolar e abraçar ele bem forte, mas na maior parte do livro eu quero mesmo é socar a cara dele hahaha

Helyssa: Confesso que tenho mais implicância com as mocinhas, talvez por geralmente lermos o ponto de vista delas. Muito difícil não gostar do mocinho, não tenho um rs

Priscila: O Lion do livro Amos e Masmorras,  apesar de ser uma delicinha macho alfa, ele se reprimi demais.

Um vilão Apaixonante

Iris: Pecados No Inverno - Sebastian era para ser um vilão “malvado” até esse livro!! Aí Aí apaixonada!! Rsrs

Anne: Akiva - Feita de Fumaça e Osso. Ele não é exatamente o vilão, mas parece ser no início, além de fazer coisas bem ruins por vingança. Uma série incrível que nos faz pensar, vale muito a pena.

Helyssa: Maven de A Rainha Vermelha.

Priscila: O Charmoso, lindo e sedutor Aaron Locky do livro Por Um Toque de Ouro. Quem consegue resistir? rs.

Esperamos que tenham curtido nossas escolhas!! Feliz 2017 com muitos livros!!! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...