Pular para o conteúdo principal

Moana - A História do Filme Em Quadrinhos - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Moana”, um HQ que é fofura máxima. Quando ganhamos esse exemplar no evento da Aliança de Blogueiros fiquei muito feliz, eu era doida para conhecer a história, mas infelizmente não consegui ir no cinema assistir o filme. Devo dizer que Editora Media Pixel, que faz parte do Grupo Ediouro, simplesmente arrasou nessa edição, ficou diva e as ilustrações uma mais linda que a outra.

Moana é uma jovem encantadora que mora na ilha Motunui e será a próxima líder de sua tribo,  mas a ilha vem morrendo desde que o semideus Maui roubou o coração da deusa Te Fiti, e com isso espalhou escuridão por todos os lugares. Desde do roubo ninguém da tribo de Moana conseguiu passar dos recifes e se aventurar pelo mar, conhecendo assim novos mundos. Desde de criança Moana sempre sentiu uma conexão muito forte com o mar e sente que só ela conseguirá salvar sua tribo. Seu pai Chefe Tiu é totalmente contra que qualquer pessoa se arrisque tentando passar pelos recifes e acha que sua filha é louca por pensar que pode. Já sua mãe, Sina, consegue entender o espírito livro da filha e tenta fazer pai e filha se acertarem.

Não posso contar mais que isso, pois não quero estragar as surpresas da história. Devo dizer que em certo momento do livro fiquei com uma vontade enorme de chorar, pois o relacionamento de Moana e com sua vó Tala é a coisa mais linda de se “ler”. Curti muito a própria Moana, pois ela não é aquela princesa esperando o príncipe para salvá-la, ela simplesmente vai lá e faz. Ah não posso deixar de comentar do semideus Maui que não tem nada de malvado!! Rsrs Super indico a HQ para crianças de qualquer idade e indico também para adultos que como eu, amam esse mundo “Disney”. 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: SMoana - A História do Filme Em Quadrinhos
Autor: Disney
Editora: Media Pixel
Páginas: 60

Comentários

  1. Gostei da resenha Iris. Não sabia que tinha uma HQ de Moana e achei a história interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!
    Eu não sabia que tinha uma HQ do filme. Aliás, ainda não assisti, mas li ótimos comentários sobre ele e quero muito conferir.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Essa HQ deve ser muito fofa. Eu ainda não assisti o filme, mas como adoro tudo relacionado à Disney, quero ler e assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda esse livro. Aqui em casa foi um verdadeiro sucesso. Só me deixou com mais vontade de ver o filme.
    Bjs,
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Adorei a resenha Iris. Não tinha ideia que tinha HQ de Moana. Eu ainda não li e nem assisti mas adorei a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...